Combinação elementar

Olhava a chuva sob luz sépia, envolta pelo breu. Veio um amigo.
– Novamente a mesma história. As pessoas às vezes não percebem que podem magoar com palavras. E no fundo, no fundo, eu fico triste. Pôxa, é lógico que eu queria ter alguém pra passar o resto da vida junto, entende? Só que não deu, ué.
– A idade de casar?
– Odeio essas convenções. Por que nós não podemos simplesmente viver nossa vida, e um dia encontrarmos o amor, assim, naturalmente?
– Você também odeia quando tentam de “empurrar” alguma coisa…
– Certeza!
– Mas você devia estar feliz… não rezou desesperadamente para parar de falar o nome dele?
– Eu ainda falo o nome dele, sabia?
– Mas não é todo dia, toda hora.
Rezou desesperadamente para poder esquecer um pouco, não pensar tanto nele. E conseguiu.
– É, consegui trombar com meu carma de novo. Gostar de alguém com quem não posso ficar.
– Mas você estava tão animada! Falando em se “preparar” para receber essa pessoa especial na sua vida…
– Como o cérebro humano funciona? Não, sério. Ou talvez, melhor: como o coração humano funciona?
– Hein?
– É muito louco isso. De repente você gosta de alguém e começa a notar pessoas nas ruas com o mesmo corte de cabelo ou porte.
– Bem, acho que você quer dizer como o seu cérebro funciona, né…
– Pois é! Fico lembrando de quantas vezes eu achei que tal fulano era minha alma gêmea.
– O primeiro foi aquele loiro, né? Por que mesmo que você achou que ele era sua alma gêmea?
– Primeiro porque ele era loiro. Depois li em algum lugar que seu sonho era viajar pelo mundo, sua cor favorita era verde e ele adorava Beatles.
– E agora? O que faz você pensar que ele é o cara com quem você deveria casar?
– Ele ama Beatles também. Escreve, compõe poesia… e acho realmente que combinaríamos fisicamente.
– Elementar, meu caro Watson.
– Não, pode parecer normal, mas realmente acho que a gente combinaria. Sem falar de outras coincidências.
– Como, por exemplo, que os dois sonham demais. Talvez não dê certo.
– Ah! Mas aí é que vem a combinação elementar.
– Ok. Vamos lá…… [respira fundo] O que é a combinação elementar?
– Ele é aquário, ascendente peixes. Eu sou virgem, ascendente sagitário.
– Ai, puxa.
– Sério. Pensa, aquário é elemento ar, que combina com sagitário, que é fogo. Ao mesmo tempo, o virgem de terra contrabalanceia a água, que é peixes.
– Um sinal interplanetário, astrológico.
– Não é perfeito?

4elementos_poetasblog21blogspot

Deixe um comentário

