O Discurso do Rei

110217-odiscursodorei

(The king’s speech / 2010) ***
A história: o então príncipe George VI precisa vencer seu problema de fala para substituir o irmão Edward, tomando o posto de novo rei da Inglaterra.
:D: Óbvio que a gente não pode deixar de falar de Colin Firth, George VI neste, que não é só um charme, mas muito competente. Conseguimos realmente sentir na pele como é difícil a situação em que ele se encontra, sentimos no ar o atrito. Helena, como a esposa, faz uma interpretação correta (tão estranho não vê-la fazendo bizarrices nos filmes do marido, Tim Burton) e Geoffrey Rush está ótimo como sempre – seu Logue é convincente e o público pode sentir empatia automática com ele. Toda a parte técnica do filme funciona muito bem, cenários, aparatos, posturas – tudo muito verossímel. Mas o divertido mesmo é ver Colin tentando falar palavrões, em contraste à toda pompa e pose inglesa…

Anúncios

2 respostas para “O Discurso do Rei”

  1. A atuação da Helena Bohan Carter foi realmente surpreendente, eu torceria para ela ganhar o Oscar de melhor atriz coadjuvante se eu não tivesse assistido O Vencedor. Melissa Leo leva essa com um pé nas costas.

    1. Oi Davi, eu também acho que a Melissa merece mais! Apesar de ela ter apelado na auto-promoção lá em hollywood (o que o pessoal de lá não gosta muito)…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s