Community – season 1

História base: um advogado (Jeff) perde a licença e precisa refazer aulas para poder trabalhar de novo. Numa “community college” ele pode passar pela vida de faculdade com o mínimo esforço, pois não é pra ser levada a sério, é um local para donas-de-casa divorciadas (Shirley), senhores de idade que querem manter a mente ocupada (Pierce), desistentes de colégio (Annie, que esteve em reabilitação; Troy, que era jogador de futebol e se machucou) ou que não conseguiram terminar uma faculdade decente (Britta), além de outros seres bizarros (Abed)…

community[1]

:D – primeira impressão da Denichan: UOU. Adoro séries que me fazem dar risada do nada (The office, The Big Bang Theory), e Community já ganhou meu coração. É lógico que meu personagem favorito é o Abed, com suas referências à TV e filmes, mas o elenco inteiro é muito bom demais da conta, todos tem alguma coisa que faz a gente rir. No início da temporada o negócio ainda era meio morno, mas de repente veio um episódio atrás do outro com enredos divertidíssimos – eu vi um após o outro sem saber o que esperar (afinal, alguém espera um grupo mafioso de frango frito?). O meu favorito é o “Debate 109”, quando Jeff cogita pela primeira vez que Annie tem sex appeal, e é lógico, o “Modern Warfare”, em que o campus vira um campo de guerra de paintball.

jeffannie[1]

E só pra verem como gostei mesmo da série, vou colocar aqui um adendo: acabou o último episódio e eu fiquei me xingando meia hora e depois fui analisar como é que eles tinham elaborado a história do Jeff e da Annie, como é que eles tinham feito eu torcer mesmo por este casal! Obviamente, a ideia original de casalzinho principal era Jeff/Britta, mas alguma coisa ali no meio mudou (e eu culpo a excelente química entre os dois atores. Mais além, o eterno desafio dos opostos que se atraem: cara mau/garota boazinha, mais velho/novinha, sabe-tudo/menina ingênuazinha, desleixado/certinha, pegador/romantiquinha…). Sei que “o show tem que continuar”, então provavelmente não vai dar em nada, mas adorei e torceria pro Jeff & Annie, com um completando o outro, trazendo algo no outro que faltava – awnnnnn… meu casal favorito das séries atuais!

Deixe um comentário

