Intervalo

image

E que meu inferno astral vá pro inferno!
(Ao som de Erasmo e Roberto)

Depois que fomos assaltados em casa, meu tempo no computador, que já não era muito, foi reduzido pra 1/4 do original (com outros integrantes da família entrando pra compartilhar o note). Aí que me deu uma vontade enorme de começar tudo de novo, mas este blog não foi criado pra isso. Estas são notas pra uma vida inteira.

E os últimos tempos tem sido extraordinários. Muita coisa aconteceu, não tanto por sorte, mais por iniciativa própria mesmo. Foi minha resolução levantar da poeira da apatia, desse nevoeiro que me envolvia já há alguns anos.

Repenso o cinema em minha vida, mexo e remexo na casa de abelhas que é a questão do meu “emprego”. No que acredito? O que eu realmente quero fazer? Seja sair, me abrir mais pras pessoas, curtir melhor a vida e relaxar um pouco, deixando os inatos perfeccionismos de lado, seja lá o que for – a decisão é minha, e só minha.

Quanto ao blog, oras oras. Posso colocar uns posts atrasados aqui? Teve “Meia-noite em Paris” e o episódio da African Queen…

Só mais algumas not(/v)as: vou me empenhar com os aplicativos pro celular e, assim, escrever mais. Mesmo que eu não tenha tempo pra fotos significativas, é caro a mim os sentimentos e as sensações. Tentarei continuar os comentários fílmicos dando um contexto, mas com mais poesia. Afinal, esta é a diferença deste blog com qualquer outra crítica de cinema em qualquer lugar. É minha experiência de vida que explicará um pouco dos meus gostos ou desgostos cinematográficos. O que toca o coração? Quanto mais escrever, quanto mais viagens fizermos (sentados na sala escura ou não), mais nos descobriremos?

Tenho com o cinema essa relação íntima e pessoal; o cinema é este meu caso de amor eterno.

E o resto? (da vida, do mundo)
A ver.
 

One Reply to “Intervalo”

Deixe um comentário

