Meia-noite em Paris

(Midnight in Paris / 2011) ****

 
1107-midnightinparis_poster
 

História: Um jovem noivo passeia por Paris e redescobre suas perspectivas de vida.

:D: Quase desisti de escrever sobre este filme aqui, porque qualquer coisa que eu escreva vai estragar o deleite da sua experiência. Então, simplesmente vá e veja.

Spoilers!

Agora, eu sempre fui uma romântica incurável e no ano passado visitei a cidade das luzes com todo o encantamento e amor que há numa alma. Não podia haver um retorno melhor do que este à mais romântica das cidades… Woody Allen sempre contou com minha simpatia nas suas incursões fantásticas, apimentadas por umas espetadas intelectuais e psicológicas aqui e ali. Só as cenas de passeios pelas ruas de Paris já me deixavam com o coração na mão – e nem precisa de chuva, só o Gil saindo da “Shakespeare & Co”. Compartilhando e transparecendo assim o encantamento pela cidade, Woody nos proporciona uma viagem mais bonita ainda, transpondo o espaço-tempo e nos trazendo surpresa atrás de surpresa. Levando-nos à companhia de nomes de arte e cultura, levando-nos à reflexão da eterna insatisfação humana, do eterno descontentamento do homem com seu próprio tempo. E tudo isso, com muitas risadas. Owen Wilson traz os trejeitos de Allen descaradamente pro seu personagem – e funciona. Rachel Adams, sempre tão mocinha, consegue realmente ser irritante. Marion Cotillard é puro charme e sensualidade. E é impagável ver a aparição de Adrien Brody. Sinto que o diretor se divertiu tanto com essa deliciosa aventura que conseguiu transcender sua mente direto para a tela e para nossa imaginação. Obrigada pelo presente, sr. Allen. A Paris que eu mais gosto, a Paris de amor e de inspiração.

Anúncios

3 respostas para “Meia-noite em Paris”

    1. Nah… mas bem lá no finalzinho, a realidade fica melhor que o passado, hein? Não? :) Não é só Cole Porter, ela gosta de chuva! ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s