Wilfred – S01E01

Dia nublado de folga e fui assistir ao primeiro episódio da série nova com o Elijah Wood. Cheguei até a encomendar pro tio Torrent a série australiana, por engano, mas não assisti à outra versão.

Quem me conhece sabe que eu acho o Elijah simplesmente adorável… não só pela carinha de bebê e os seus lindos olhos azuis, mas porque ele entende de música, se diverte muito com qualquer coisa e me faz dar MUITA risada, com qualquer coisa que faça – seja um stalker (Brilho eterno de uma mente sem lembranças), um atirador carente (Roubos e Trapaças), um turista atacado por uma vampira apaixonada (Paris, Te amo)… sempre, sem exceções, ele me traz muitas risadas (e, sim, Senhor dos Anéis está incluso aí). E eu, particularmente, acho que é preciso muita coragem pra entrar nos projetos que ele escolhe.

Wilfred não me decepciona nesse sentido.

 
110801-wilfred[1]
 

A história: um moço vê o cachorro da vizinha de forma diferente e este novo “amigo” muda sua vida.

Spoilers!

Já dou risada nos primeiros minutos, com o personagem do Mr. Wood, Ryan, tentando se suicidar. Tomando várias pílulas, parece plausível o fato de ter alucinações com um homem vestido de bichinho de pelúcia – ou um cão que age como homem. Este é Wilfred, e o carinha da série australiana é o mesmo, me parece. O episódio tem 25 minutos, o que é suficiente. A gente já imagina que, indo além das bobagens visuais, o que vai importar é que a história de Ryan vai começar a mudar, que sua vida pode virar de cabeça pra baixo o suficiente. Ou seja, apesar de algumas cenas finais de mau gosto, o primeiro episódio me deu vontade de continuar a assistir à série.

* * *

Parênteses:

Sim, tô devendo House, The West Wing, Six Feet Under, Sopranos, Fringe etc… mas tem tanta coisa que eu não vi dessas que eu fico com muita preguiça… até prefiro ir ver a segunda temporada de Pushing Daisies primeiro, só porque eu sei que vai acabar logo (tipo, só vai até a segunda temporada, né). Aí que, ao invés de ir riscando a To Do List das séries, eu me jogo em outra (pensando seriamente em Game of Thrones). Típico, não?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s