Wilfred – S01E01

Dia nublado de folga e fui assistir ao primeiro episódio da série nova com o Elijah Wood. Cheguei até a encomendar pro tio Torrent a série australiana, por engano, mas não assisti à outra versão.

Quem me conhece sabe que eu acho o Elijah simplesmente adorável… não só pela carinha de bebê e os seus lindos olhos azuis, mas porque ele entende de música, se diverte muito com qualquer coisa e me faz dar MUITA risada, com qualquer coisa que faça – seja um stalker (Brilho eterno de uma mente sem lembranças), um atirador carente (Roubos e Trapaças), um turista atacado por uma vampira apaixonada (Paris, Te amo)… sempre, sem exceções, ele me traz muitas risadas (e, sim, Senhor dos Anéis está incluso aí). E eu, particularmente, acho que é preciso muita coragem pra entrar nos projetos que ele escolhe.

Wilfred não me decepciona nesse sentido.

 
110801-wilfred[1]
 

A história: um moço vê o cachorro da vizinha de forma diferente e este novo “amigo” muda sua vida.

Spoilers!

Já dou risada nos primeiros minutos, com o personagem do Mr. Wood, Ryan, tentando se suicidar. Tomando várias pílulas, parece plausível o fato de ter alucinações com um homem vestido de bichinho de pelúcia – ou um cão que age como homem. Este é Wilfred, e o carinha da série australiana é o mesmo, me parece. O episódio tem 25 minutos, o que é suficiente. A gente já imagina que, indo além das bobagens visuais, o que vai importar é que a história de Ryan vai começar a mudar, que sua vida pode virar de cabeça pra baixo o suficiente. Ou seja, apesar de algumas cenas finais de mau gosto, o primeiro episódio me deu vontade de continuar a assistir à série.

* * *

Parênteses:

Sim, tô devendo House, The West Wing, Six Feet Under, Sopranos, Fringe etc… mas tem tanta coisa que eu não vi dessas que eu fico com muita preguiça… até prefiro ir ver a segunda temporada de Pushing Daisies primeiro, só porque eu sei que vai acabar logo (tipo, só vai até a segunda temporada, né). Aí que, ao invés de ir riscando a To Do List das séries, eu me jogo em outra (pensando seriamente em Game of Thrones). Típico, não?

 

Deixe um comentário

