Eu teria preferido o beijo

Ando ouvindo um mucuvucu sobre a questão homossexual no Brasil… teve aqueles ataques na Paulista, depois veio a Globo com a polêmica de proibir beijo na novela – quando ouvi isso pela primeira vez, me espantei: “ué? Já não teve beijo assim? Tipo, no final dos anos 60 ou algo assim?” hahahah

Que ingenuidade… achei que, a esta altura da humanidade, a homossexualidade já fosse algo comum e amplamente aceito. Quer dizer, lógico que existem pessoas que não concordam, mas isso existe em futebol, em política… não causando a 3a guerra mundial, achei que já era mais do que claro que todos têm direito de escolha e de ser feliz. Então é assim mesmo, igual naquela do Lulu Santos? Com passos de formiga e sem vontade?

Tô com vontade de novo de ler Grande Sertão Veredas. E toda esta situação me lembra um filme que vi quando tinha 13 anos de idade.

 

 

Almas Gêmeas (Heavenly Creatures), do Peter Jackson. Foi um choque pra mim na época, achei muito forte, não gostei (diferente da visão que tenho hoje).

Aí, vai a Globo e nos manda uma cena de morte por espancamento, por preconceito (e eu, particularmente, acho que essa foi a forma de revelia que o autor encontrou). Será mesmo que o público brasileiro ainda é como eu na puberdade, ainda falta tanto amadurecimento pra aceitar certas cenas? Acho que não.

E hoje, acho mesmo que não foi a questão sexual que me incomodou naquela película. Foi porque eu, inocente, não tinha lido nada sobre o filme, e só pelo título tinha criado uma história na cabeça.

Foi porque eu esperava um filme de amor – e não uma tragédia.

Deixe um comentário

