Super 8

1108-super8-1

(2011) ***

História: alguns garotos filmam uma história de zumbis, quando sua pequena cidade é tumultuada por algo que mobiliza até os militares do governo.

:D: Eu sei que isso é feio, mas foi maior do que eu: não consegui parar de pensar em LOST durante toda a projeção. Tudo bem, o som ficou assinado por Giacchino, tinha o monstro de fumaça da finada série, e teve Cloverfield também… Feio. Vá lá, só escrevo isso pra demonstrar minha decepção. Não por ser ruim, o filme em si é bom. Funciona todo direitinho, é o candidato oficial para Oscar de melhores efeitos especiais no ano que vem, a parte técnica, a escolha dos atores, tudo perfeitinho. E esse é o problema.

Até o feixe de luz aqui e ali como mensagem subliminar, os pôsteres de Star Wars na parede. Parece que pegaram o livro de receitas de Spielberg, juntaram os ingredientes, vai uma pitadinha de J. J. Abrams e pronto. Sim, sou apaixonada já pela Elle Fanning (e olha que eu só tinha visto Um lugar qualquer). O garoto que faz Joe também é fofo. O enredo é bacana, sem se alongar demais em pontos desnecessários – e um grupo de garotos fazendo cinema com toda a vivacidade, inventividade e coragem que a juventude pode proporcionar? Tinha tudo pra cativar e dar certo. Mas… as piadas não funcionaram pra mim, muito menos as frases de efeito. Vejo Spielberg por todo canto, mas não encontro nem sinto sua essência aventuresca, sua paixão verdadeira. Coitado do carinha que cuidou da fotografia. Cenas tão bonitas – que não conseguiram fazer derramar nem uma lágrima. Me diverti muito mais com o curta dos garotos no desenrolar dos créditos…… Por favor, pessoal, esqueçam este e vão ver Goonies (ou melhor ainda, E.T.).

super8-poster

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s