Junho, Julho, Agosto 2011

JUNHO

Teve um Drillbit Taylor (meio bobo, mas hey, é o Owen Wilson né) perdido em uma dessas Tela Quente da vida, e aluguei:

– Um lugar qualquer (*** Sofia Coppola em boa forma, a vida que passa, Stephen Dorff como pai celebridade apático e Elle Fanning uma graça, patinando no gelo ou cozinhando macarrão).

Ó pai Ó (* carnaval na Bahia, pode parecer estranho mas eu gostei mesmo foi da história da beata D. Joana)

JULHO

E a vida me fez dar uma guinada neste meio de ano, hein. Algo aconteceu aí.

Pela TV, revisitei O Terminal (** mesmo longo, gosto do Tom Hanks com jeitão desengonçado, da personagem de Zeta-Jones que gosta de ler biografias, do indiano girando pratos no jantar romântico, de como Stanley Tucci me lembrou o Cazé, e do músico de jazz, claro).

Vi o James Ellroy na Livraria Cultura, teve mostra dos filmes de Hitchcock no Cinesesc:

Interlúdio *** que surpresa, impressionante. Cary Grant, Ingrid Bergman, elegância, tensão, trama, paixão, firme do início ao fim.

Janela Indiscreta **** como todo mundo sabe, indispensável. Grace Kelly maravilhosa, suspense como sempre deveria ser, o rosto de óculos no escuro que a gente nunca vai esquecer.

Intriga Internacional *** por que não se escrevem mais roteiros assim? Vamos descobrindo aos poucos, as fugas e perseguições nos levam (a do avião é no mínimo memorável), a mulher como deve ser tratada pela câmera (estonteantes, sempre).

E teve filmes coreanos no CCSP também:

–  Old boy *** belíssimos planos, fotografia excepcional, força crua e exposições fortes demais pra alguns estômagos. Incrível.

Lady vingança * tentativas de humor que o diminuem um pouco, mas algumas estranhezas que valem a pena.

– Simpatia pelo Sr. Vingança ** um rapaz surdo-mudo cuidando da irmã doente é covardia, né, a gente se condói. As sequências e consequências são bem interessantes, gostei do final. 

E que mês! Teve Anima Mundi também. O Papo Animado com Shinichiro Watanabe foi bacana (curtas de Animatrix, parte de Samurai Shamploo, o cara adora música brasileira e Keanu Reeves poderá fazer Cowboy Bebop? Tinha que pegar um autógrafo, né).

Chico & Rita ** boa musicalidade, um casal crível, mas acho que ficaria melhor em live action.

AGOSTO

Paul is dead ** que coisa mais doce. Um garoto que descobre que “Paul morreu”.

2 dias em Paris * um namorado meio chato, umas besteirinhas meio devassas, algumas risadas sem clichê – ponto bom.

Teve Jornada de cinema silencioso, 1a vez que fui – quero ir todo ano agora. Destaque pro curta do Meliés, A conquista do Pólo (**** divertidíssimo, maravilhoso). Garras de Ouro foi legal só por ser contra a Yankeelândia, mas complicado de acompanhar. Maciste é engraçado, já em O Quadro de Oswaldo Mars acho que eu já tava com muito sono, não aproveitei muito.

Revisita a “A Bela e a Fera” (***** um dos meus mais amados, até lágrimas no final. Tudo lindo e especial: visual, história, personagens, canções, sentimentos…) E alugados:

Rango *** que delícia de animação! Velho-oeste com bichinhos do deserto, camaleão tosco que viaja nas ideias, a água como mais valia, super aproveitamento de combinação entre visual/personalidade nos personagens, tudo funciona.

Quer casar comigo? * A Amy Adams é divertida, alguns bons momentos: as vacas na estrada, o fato da mala ser chamada de Louie, a lenda no castelo, o jantar preparado nessa casinha interiorana. 

Como você sabe **:) o melhor de James L. Brooks são os diálogos; aqui as palavras fluem como improviso, como na vida real. Momentos de altas risadas… (e o Paul Rudd não filmando o pedido de casamento com a Reese Witherspoon adorável?)

Um lugar ao sol **** cada vez mais me convenço de que deveria desistir das comédias românticas e ver só clássicos de antigamente (como sou velha!). Elizabeth Taylor é inegável, conseguimos sentir na pele o dilema de Montgomery Clift, e quando o vemos remando naquele barco… como esses filmes conseguem reviravoltar a gente, nos dar calafrios, e com tanta elegância e proeza, que coisa.

Anúncios

Uma resposta para “Junho, Julho, Agosto 2011”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s