Inquietos

(Restless / 2011) ***
111205-inquietos

História: um jovem envolto pela ideia da morte namora com uma jovem que só precisa viver mais um pouco.

:D: um filme que começa com “Two of us” na trilha sonora não poderia me desagradar. Sento confortavelmente com meu frapuccino cranberry mocha branco (poucos viajam de segunda-feira) e Dany Elfman me quebra as pernas. E Gus Van Sant me sai um incansável apaixonado pela força da juventude – em qualquer forma (Gênio Indomável, Elefante…). Cenas delicadas, singelas, mas leves. E todas as cenas parecem ser feitas com um cuidado bonito. Fotografia retrô (ativa), sequência de casal francês, singularidades, adorei as conversas com fantasmas!, risos aqui e ali, teve até homem chorando ao meu redor. Dá pra prever muito do que vai acontecer – mas eu não tô aqui pra reclamar, só pra curtir a viagem. Desço na minha estação, chuvinha fina, luzinhas natalinas, Darwin, lembro de alguém que foi – e não voltará mais.

Deixe um comentário

