A pele que habito

11-lapielquehabito-poster

(La piel que habito / 2011) ***

História: um cientista plástico se perde em sua criação.

:D: o avanço da ciência (e da sociedade) indo como vai, dá pra imaginar essa história acontecendo. E é temível admitir os desdobramentos da obsessão humana, que seria o curso natural daquela situação. Sempre lembro das cores quentes quando se fala em Almodovar, e sinto no ar que a plateia espera muitos risos deste diretor. Só que esta incursão é mais pertubadora do que o normal e, portanto, menos aprovável. Eu, pelo menos, continuo a me entreter com a estética, a forma como Vincent aparece primeiro em tela como se fosse um príncipe encantado, os quadros pela casa de Robert, o colã preto daquela mulher com máscara de plástico e faca na mão. (Elena Anaya é uma revelação, linda e ótima atriz). E achei fantástico os olhos de Norma revirando. Mas confesso que, ao final da projeção, balançava a cabeça dizendo “que horror”… Dando risada comigo mesmo, é claro, mas prefiro outros de Almodovar.

2 respostas para “A pele que habito”

  1. Eu tive a sorte de conseguir ver esse filme quando ainda estava em Barcelona, mas confesso que na metade do filme já imaginei quem era a menina das plásticas. Depois de ver os outros filmes do Almodovar, vc fica craque no estilo dele. É um bom filme, mas gosto muito mais de Tudo Sobre minha mãe ou Kika.

    1. Uau, vc viu “in loco”, hehe. Sim, dá pra prever o final, não que isso seja ruim pro filme. É “horrível”, rs. Eu nunca vi “Kika”. “Tudo sobre minha mãe” o pessoal ama, né? E “Fale com ela”?

Deixe um comentário

