As canções

(2011) ***

1112-ascancoesBR

Intuito: depoimentos can(con)tados de canções MPB que marcaram a vida dessas pessoas.

:D:  Ah! Fazia tempo que eu não tinha tanto gosto em ver um filme brasileiro que me parece ser tão bom só porque é brasileiro (não acho que funcionaria tão bem em qualquer outro lugar ou idioma do mundo). Uma boa pedida sentar na sala escura e conhecer aquelas pessoas, suas histórias de canções. Canções que embalam amores, que ajudam a curar perdas, que trazem lembranças. Isso pra mim é filme de força brasileira: onde uma sra. pode dizer descaradamente que não liga se o marido a traiu; onde um “queimado” da vida agradece a Jesus depois de contar como a mulher tinha que ser dele; onde a sra. de olhos verdes admite nunca ter deixado de amar o autor das cartas, apesar do resto da vida; onde ouvimos o samba da gringa; onde se sabe da estrada; o senhorzinho que cantava na zona arranca gargalhadas do público; o sr. do interior que perdeu 3 mães emociona; as vozes e os olhares nem precisam de cenário. Vamos ver mais do Eduardo Coutinho? Esse “rapaz” merece.

“Ele foi o amor da minha vida. Eu não fui o amor da vida dele”

Uma resposta para “As canções”

Deixe um comentário

