Trechos de conversas & Abrindo o coração

– é ridículo.

– não, não é não. Eu comecei o ano vendo Titanic. Agora esse naufrágio na Itália. E ver o navio explodindo… desta vez a falha na Matrix foi GRANDE.

– ridículo!

– ridículo é essa música fazer sucesso por causa de um jogador de futebol, é essas chuvas, é a má distribuição de renda no mundo. Eu ter dejavus com filmes não é ridículo.

* (Keanu Reeves) ****

 

– não consigo me livrar da Adele.

– aquela da novela?

– pior! eu tava com ela grudada na cabeça e aí fui escutar outras, pra ver se dissipava. Agora tô com “it ain’t easy giving up your heart”…

– D, vamos fazer uma. A gente compõe e você vai esquecer.

– chamamos o Lijah pra esse intento também.

– Nãoooooo…………….

* (Zooey Deschanel) ****

 

– mas meu avô nem come feijão.

– uma das coisas que eu mais adoro em você é sua criatividade.

– que parece perdida numa cidade afundada no oceano.

– ai, D… faz assim não. (traz um pote do armário) E, voilá!

– nozes!

– você vai virar vegetariana, D.

– eu sou brasileira.

– você consegue.

* (Tobey Maguire) ***

 

– foi essa a bronca. Que tenho que abrir mais meu coração.

– chama-se melancolia. Alguns tem só momentos melancólicos. Algumas tem almas melancólicas. Faz parte do seu ser, da sua pele, da sua carne, da sua água.

– nem todo mundo entende. Não é estar sozinho. É ser sozinho.

– tem gente que acha que sabe o que é solidão. Mas não sabe.

– não é só ter um namorado do lado, familiares por perto, um grupo de amigos pra sair junto todo final de semana.

– você pode se sentir sozinho no meio de uma multidão.

– é assim, não é. Não adianta. Só há que aceitar.

– sua constituição.

– gosto do barulho de chuva. Gosto de andar pacata pelas ruas. Às vezes tudo o que eu quero é o silêncio.

– outro dia me peguei querendo ter esse grupo de amigos pra sair todo final de semana e me dei conta que não conseguiria sair com eles todos os fins de semana.

– talvez… uma vez por mês?

– seria o ideal. Encontrar diferentes amigos a cada final de semana. Alguém de um grupo diferente uma vez por mês.

– ainda assim eu me sentiria assim.

– e é por isso que temos isto aqui!

– devíamos ter chamado a Kirsten hoje também.

* (Natalie Portman, Sofia Coppola) ****

 

 

Deixe um comentário

