Histórias Cruzadas

(The Help ;2011) **

120203_historiascruzadas

História: aspirante a escritora conta sobre o preconceito para com as governantas no sul dos EUA.

:D: todos os trailers da sessão tinham um único público alvo: mulheres (poxa, a gente não tem direito a querer ver Os Vingadores? se bem que a única coisa que me interessa até agora nele é o Robert Downey Jr. Deixa quieto). E é elas que dominam a tela nesta película, e não acho que isso seja algo ruim. Temos alguns momentos “óbvios”, talvez o pior seja a vilã ruim de marré, igual em filme de adolescente, mas só de misturar esta história da garota que queria mudar o mundo com o pano de fundo do “cara que teve um sonho” já valeu a pena. Porque não ficou tão melodramático, porque eu também perguntaria pra minha mãe “seria tão ruim assim se eu não casar?”, porque a torta de chocolate até que funcionou, porque, no fundo, todo mundo queria mudar o mundo um pouquinho. E eu nem liguei tanto pra Viola Davis ou Octavia Spencer (honestamente engraçada!), adorei a Jessica Chastain e fiquei emocionada com Allison Janney (o que não é novidade, ela me faz tremer desde West Wing).

Deixe um comentário

