Oscar 2012 – meus votos

Banho tomado depois da corrida, um copo com gelo, e vocês fizeram suas apostas, seu bolão, os palpites?

Esta aqui é minha listinha, não dos que eu acho que vão ganhar, mas dos meus votos se eu tivesse uma cadeira nessa tal louca academia (de política. de boa vizinhança. da indústria do cinema.) Que pretensão – e é a mesma de que alguns votantes não veem alguns dos indicados, simplesmente vão chutando nos votos.

Post atualizado dia 28/02/2012 : os ganhadores (e comentários) em verde.

Filme: A invenção de Hugo Cabret / O Artista (previsível)

Direção: Martin Scorsese / Michel Hazanavicius (previsível)

Ator: Jean Dujardin / Jean Dujardin (ele é um charme, fazer o quê ;)

Atriz: Rooney Mara / Meryl Streep (eu menti neste voto! Só foi pra Rooney porque eu não queria dar pra Viola – e sabe quando você fala que não vai acontecer e… acontece? Eu adoro a Meryl, adorei ver ela ganhando o prêmio, único problema: por este filme? Teve tantos outros…)

Ator coadjuvante: Nick Nolte (não vi o filme, mas vi outros) / Christopher Plummer (Previsível)

Atriz coadjuvante: Jessica Chastain (não somente e exatamente por Histórias Cruzadas) / Octavia Spencer (Previsível, né, Oprah)

Roteiro: Meia-noite em Paris / Meia-noite em Paris (Previsível, I don’t care S2) 

Roteiro adaptado: O espião que sabia demais / Os descendentes (Previsível. Não é que não merece, mas eu queria dar o máximo de prêmios possíveis pra O espião…)

Filme animado: Rango / Rango (e tinha outro?)

Filme estrangeiro: A separação / A separação (e tinha outro? parte 2)

Fotografia: A invenção de Hugo Cabret / A invenção de Hugo Cabret

Edição: Millenium – Os homens que não amavam as mulheres / Millenium (hein?)

Direção de arte: A invenção de Hugo Cabret / A invenção de Hugo Cabret 

Figurino: O Artista / O Artista (ãhm… não entendi por que tô acertando nestas categorias)

Maquiagem: Harry Potter e as relíquias da morte – Parte II / A Dama de Ferro (merecido, mas eu tive dózinha do Harry, né, poxa)

Trilha sonora: O espião que sabia demais / O Artista (merecido, mas eu já falei que gosto muuuito de O espião… né?)

Canção: Rio / Os Muppets (tudo bem, eu só votei pra honrar a pátria)

Mixagem de som: Millenium, os homens que não amavam as mulheres / A invenção de Hugo Cabret

Edição de som: Drive / A invenção de Hugo Cabret (eu sei, é que era a única indicação pra Drive…)

Efeitos visuais: A invenção de Hugo Cabret / A invenção de Hugo Cabret

Documentário (longa): Pina / Undefeated (hein???)

Documentário (curta): The Tsunami and the cherry blossom (não, eu não vi, mas é poético esse título) / Saving faces (sempre chuto errado)

Curta-metragem: Raju / The Shore (sempre chuto errado – parte II)

Curta de animação: La luna / The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore (sempre chuto errado – ainda bem!) 

(obs: lembrando que esta é a minha lista. Este post será atualizado depois com a lista deles… vai ser bem diferente, vai por mim).

 

Comentários pós-festa:

1) O que a Academia tem contra Ryan Gosling? Nem no clipe de Drive ele aparece…

2) Tipo assim… eles acham que convocando todos os comediantes na praça a festa fica menos chata?

3) Cirque de Soleil – isso sim, yes we can.

4) Sacha foi banido de novo da festa depois de jogar as cinzas?

5) E o 84th Oscar ficará conhecido como “o da perninha da Angelina Jolie”.

 

2 Replies to “Oscar 2012 – meus votos”

    1. Heh Sim, a Meryl é fantástica (sempre!), mas eu realmente não achava que a Academia ia dar o braço a torcer… E o filme em si nem acho tão maravilhoso…

      É o famoso “prêmio de compensação”.

Deixe um comentário

