Habemus Papam

habemuspapam-poster
(Habemus Papam / 2011) ***

História: o novo papa está em crise.

:D: eu estava esperando ansiosa pra ver este! Que ótima premissa! E então, todos rezam pra não serem o próximo Papa… o escolhido sai pela cidade em lembranças e incertezas, e na sequência de confusões e situações decorrentes da crise, muitas risadas e um pouco de acidez. Sim, dá pra rir muito – um sessão de psicanálise sem abordar sonhos, ou infância, ou desejos; o rapaz gordinho fazendo os padres dançarem; discussão de remédios e a bíblia é o único livro no quarto; o campeonato de volei… E ainda dá pra tirar de tudo alguma crítica ao enquadramento da igreja católica. Apesar de faltar um pouco mais de “sustento”, especialmente na saga do novo Papa perdido em Tchekov, o filme é uma pequena leve proeza.

6 respostas para “Habemus Papam”

  1. São quantos asteriscos o máximo da nota?

    Até que vc está vendo bastante filme! O último que vi foi “Em busca da vida”, filme chinês.

    beijos

    1. Hah! Cinco estrelinhas eu não dou pra ninguém (só por um valor sentimental particular). * é médio, ** é bom, *** é muito bom, **** eu tenho meus motivos. :D Nunca vi “em busca da vida”, gostou?

      1. Hum… Fiquei meio sem entender porque o filme acabou e eu nem estava esperando que fosse acabar. Gostei de algumas cenas e do personagem masculino principal. Ontem eu vi Fargo e adorei! Esse eu recomendo! Mas talvez vc já tenha visto!

        beijos!

      2. Fargo é ótimo! hahaha dou risada só de lembrar da gravidez da Francis… Ah, esqueci de comentar antes, mas eu estar vendo muitos filmes nem é todo de bom, geralmente isso é pra fugir da depressão…

Deixe um comentário

