Um método perigoso

adangerousmethod
(A dangerous method / 2011) **

História: o falado embate de ideias entre Freud e Jung, e uma paciente.

:D: meio chato, hein. Tudo bem, eu é que estava esperando demais. Afinal, Fassbender (correto), Viggo (que nunca mais vai me lembrar o Aragorn), psicologia sexual… e? Keira me irritou (embora acredito ter sido proposital, querer nos causar aflição extrema), é tudo muito falado, inclusive os recursos narrativos. Há o bom trabalho de figurinos e apetrechos, entendo a dificuldade em passar pra tela essa ruptura de teorias, mas o diagnóstico final foi: não me empolguei em quase nenhum momento. Um pouquinho só quando discutiam sonhos e o “perder autoridade” do Freud, mas muuuito com o Vincent Cassel, atrevido, o único que realmente me fez sentir um pouco de paixão em seu personagem.

“às vezes temos que fazer algo imperdoável pra continuarmos vivendo”

Deixe um comentário

