Preguiça

– e aí? Vai voltar pra mim agora?
– eu perguntei pro Ryan se era coincidência o escorpião… e ele sabia que eu já me apaixonei diversas vezes por escorpião.
– é, D, ainda tá faltando aí um de Touro pra completar, hein.
– foi o James que te mandou aqui, né.
– nós já passamos dessa fase, não? De você fingir que não sabe. No fundo, no fundo, você sabe quando tem alguém a fim de você.
– e o que mais ele te contou?
– das suas atuais possibilidades. O rapazinho, o do café, o que gosta de orientais, o do norte, o de anos atrás, aquele que parece com o da vida passada, os visitantes, o argentino… e mandou eu vir aqui te pedir pra você dar uma chance pro último flerte. Só pra curtir mesmo, só até você poder ficar com o amor da sua vida.
– nhah…… preguiça.
– D!
– sério… isso não faz mais sentido pra mim. Num queru. Não preciso. Tô tranquila.
– James me disse que você tá cansada de ficar tentando sair, de se frustrar, e que vai ficar mais em casa.
– é, cansaço, sabe. Tenho que cuidar de casa, tenho que estudar e fazer algo de útil, ao invés de ficar querendo ter a vida dos outros.
– duvido que vai conseguir. Você reclama, reclama, mas você sempre tem algum lugar pra ir, alguém pra ver, só que não dá conta. Ah, é! James mandou você aprender a dirigir direito, fazer as viagens-aventura de carro, voar de asa delta e de balão, aprender espanhol e francês pra mochilão, fazer teatro e audiovisual, como sempre quis, e só então voltar a falar com ele sobre ficar em casa.
– ( ) vou ser uma reclusa. Só vou ter internet, vou viver de pizza e sorvete.
– ( ) ai que preguiça, de você.

Deixe um comentário

