Tributo à Legião Urbana

– e aí, “minina”?

– (sorri) juro que não esperava que me emocionaria tanto…

– me conta, me conta, me conta tudo, me conta mais.

– hum… deixa ver… teve as projeções combinadinhas, que tinham a ver com a música. Teve os convidados especiais, acho que a MTV mandou bem. Ah!!! Teve parte de orquestra pra Monte Castelo! Lindo, lindo… Mandei mensagem até pra Camões, que a obra dele continua irretocável.

– putz, pior que eu tava revendo algumas coisas… aliás, tava lendo algumas coisas por aí…

– liga não! esse povo fala demais. Olha, foi lindo. Eu achei um absurdo o preço desse ingresso – show nacional, nem é a banda original, pô. E um tantinho triste porque senti certa vontade ali de empurrarem um futuro “aborto elétrico com formação alternativa”…

– porr@, e vc chama isso de lindo?

– ver tanta gente ligada ali depois de tanto tempo… a emoção no rosto de cada um, como tuas músicas fizeram diferença pra tanta gente… foi lindo, cara.

– cara? vc fala assim agora?

– e a empolgação do Wagner, que fez um certo estudo de personagem…

– hahaha

– e se mostrou mais fã do que mais do mesmo!

– ai, você é uma coisa! (…) Um pouco menos de empolgação no inglês, né? Eu já tinha falado, cara. É legal, cantar direito, tal, mas a gente tá no Brasil… e eles podiam fazer um novo aborto, por que não?

– eles precisam de um letrista! sem tua poesia, não existe nada disso não. e hj o mundo parece tão cansado de contestar…

– vai lá se candidatar!

– hahaha té parece! Minha luta é outra, é uma coisa mais metafísica, mais, sei lá…

– é por aí, é? mais de dez anos e vc vai me dizer que o Brasil ainda…

– é o país do futuro, quero tudo pra cima! \^_^/

(…) Mas um momento que jamais vou esquecer foi o Wagner lembrando de ti, foi o tocar guitarra sob céu de estrelas, Via Láctea foi simplesmente muito especial.

 

 

– eles voltaram com Pais e Filhos, tocaram Giz, que você sabe que eu amo, teve até Será numa grande iluminação… mas o que eu posso dizer? Saudades.

 

Deixe um comentário

