Prometheus

(Prometheus / 2012) ***

12-prometheus

História: a busca da origem da vida leva à luta pela sobrevivência.

:D: Oops. Desculpa aê, acho que o resuminho da história ficou muito Darwinista… e com tanta ênfase no crucifixo, é feio fazer isso. Mas o pior é que, com um início tão instigante, com aquela sequência de autosacrifício e construção de DNA, essa discussão de busca dos nossos criadores se perde. Pois é, o filme que quer questionamentos filosóficos não consegue se livrar do estigma “filme de terror”. Sustinhos, um personagem morrendo atrás do outro, não vi importância em Charlize Theron, pontas soltas demais (vou começar a chamar isso de mal de Lindelof), o clima 2001 pareceu que foi só pra nos ludibriar, embora exista um ritmo tenso que consegue prender o espectador. Pessoal reclamou do parto, mas eu achei bem angustiante, e fiquei com medo daquela cobra branca atacando o biólogo (mais porque acho que o cara do meu lado tava tendo um orgasmo, senão eu daria risada da cena). Fora isso, eu vi em 3D, e temos que admitir que é sim um espetáculo visual – o trabalho com a profundidade de campo sempre, planos abertos, efeitos convincentes, pelo menos isso realmente foi um “wow”. E sim, só o Fassbender (“hello, David”) consegue ser tão sério, gostosão, e nos dar calafrios.

* * * * *

obs 1 – o negócio do cara do meu lado é verdade, ele tava tendo convulsões que balançavam a fileira inteira, e depois de tudo ficou muito ofegante, e eu não tive coragem de olhar pro lado. Sorte que a sala não tava cheia e eu não precisei sentar no lugar marcado (sentei a algumas poltronas de distância).

obs 2 – na continuação eles poderiam colocar só a cabecinha do David andando sobre pernas aranhescas, né. E esqueci de falar, juro que achei que o “bichinho” do final ia pular da tela na nossa direção. Droga, Ridley, nem sabe brincar.

obs 3 – já tá decidido, em agosto vou celebrar aniversário revendo filmes de 1982. Na lista: E.T., Lawrence da Arábia, Blade Runner. Ops. O Lawrence é 1962. Mas tá na lista, sim, porque Gandhi eu já risquei :)

Anúncios

2 respostas para “Prometheus”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s