Por que eu desisti da Mostra de Bergman

Sim, pra quem não sabe, tá rolando uma mostra de Ingmar Bergman no CCBB de São Paulo (para as pessoas de sorte: vai até 15/07). 

 

Tá, vamos lá. Eu fui um dia tentar pegar uma sessão de um filme que ninguém sabe que é do Bergman, a mocinha falou que os ingressos tinham acabado, perguntei a partir de que horas eles distribuíam. Voltei um outro dia, estratégia diferente, ver um que todo mundo já viu, 10h da manhã. Ingressos esgotados. Perguntei pra outra mocinha a mesma coisa, “a partir de que horas começam a vender os ingressos?”, “09 e meia”. Só que esta realmente me ouviu, e completou “já tem fila de dobrar a esquina às 09 e meia”. E na minha cabeça: “essa mostra é só pra quem não trabalha???”.

 

Gente, vocês me desculpem, mas eu tenho uma vida, né. (E caso você não tenha, ou seja um cara de muita sorte, estou com certa invejinha de você agora) E eu não conheço nada de Bergman, e se fosse depender do CCBB, eu nunca conheceria. Sou uma pessoa antiquada, não baixo filmes, exceto se for impossível de alugar ou de chegar no Brasil, porque gosto de uma tela grande, uma sala com som legal, uma qualidade de imagem razoável. E eu tentei, fui corajosa, Bergman em 35 mm. Mas não deu. E olha o que a cólera faz: baixei um Bergman só pra mim.

 

(Tipo, é. Este post é um post revoltoso porque São Paulo tem gente demais – rezando pra que construam mesmo uma sala CCBB na Paulista, de uns 300 lugares no mínimo, por favor).

 

6 pensamentos sobre “Por que eu desisti da Mostra de Bergman

  1. Aaaah, Dê, muito trabalho mesmo! Mais fácil pegar o filme e ver em casa, ainda mais nesse friozinho, com cobertor, pipoca e chá!

    • É que há certas coisas que só na Mostra dá pra pegar e só uma sala de cinema (mesmo pequena) faz por você…rs mas ninguém pode dizer que não tentei! ^^

  2. Mandou bem em baixar o Bergman.
    Hoje em dia ele é ainda mais cultuado, e o CCBB é com certeza um local de fácil acesso. Teve uma mostra dele na Cinemateca de SP em que assisti “Funny & Alexander”, o filme era imenso e teve inclusive uma pausa no meio. Me lembro de a sala estar até um tanto vazia.
    E qual filme vc pegou pra assistir?

    • Um post sobre Bergman está chegando em breve… “Funny & Alexander” foi um dos que vi nos últimos tempos, bem interessante, viu (apesar da longa duração). Gostou dele?

      • Não me lembro muito bem, porque já fui ao cinema não querendo estar lá, veja só… Me lembro que o filme era tão longo que teve pausa no meio.
        Tudo o que sei é que é um grande filme muito importante pra filmografia do Bergman. Tenho que reassistir!

Deixe um comentário

