Procura-se um amigo para o fim do mundo

(Seeking a friend for the end of the world / 2012) ***
2012-seekingafriendfortheendoftheworld
Historinha: um homem de meia-idade e sua vizinha procurando motivos diante do fim do mundo.

:D: demorei pra escrever este por alguns motivos pessoais… Mas lembro que, logo que vi, fiquei por dias com “All I need is the air that I breathe…” tocando na cabeça, e eu nem gostei tanto assim do filme. É o fim do mundo, é o Steve Carell melancólico sem ligar pra isso – e eu não gostei? Bem, o fim do mundo dá motivos pras pessoas agirem abertamente, garantindo liberdade para fazerem o que quiser, afinal não tem nada a perder: festas com drogas, quebra-quebra, ou fugir, reconhecer o valor da família, ir atrás de um grande amor, perdoar. Sim, idealmente tudo funciona, mas eu tenho essa trava com a Keira Knightley, a amizade deles me convence, uma paixão não. Então, apesar de alguns momentos divertidos (o caminhoneiro alvo de um matador, bar de amigos super empolgados, os discos de vinil) e algumas cenas bonitas, quando tentam me enfiar goela abaixo o drama com romance (acompanhado por trilha incidente) que pretende me emocionar, o negócio começa a não funcionar pra mim. Preferia que tivessem apenas continuado amigos, pois acredito que o que queriam que valesse era só isso – a celebração das relações humanas que vão além das perdas.

Deixe um comentário

