Arrumação – planos mirabolantes de fim de ano

Então eu disse que ia arrumar a casa e… NADA. Pois é, não sei se é coisa de japonês, mas todo fim de ano eu quero deixar a casa limpinha pra receber um novo ano. Só que eu também lembro que ano passado fiquei tentando deixar tudo limpo no último dia e passei a virada cansada e com dor de cabeça – acho que isso acabou se refletindo no resto do ano, então não quero que isso se repita. Este réveillon, tudo o que quero é passar tranquila, em paz.

Por isso, meus planos mirabolantes de fim de ano incluem arrumar tudo esta semana, pra que a limpeza seja “mais leve” na última semana. Vou comer bobagens, dormir a tarde toda e ler um livro nos dias de folga natalinos. Ah, e claro, alugar filmes! Minha lista pra este ano:
1988_diehard

Duro de Matar (Die Hard/1988) = eu não sei se o Bruce Willis está prevendo sua morte, mas ele anda aparecendo em tudo que é filme, vocês não acham? Tá vindo aí G.I. Joe, mas só nos últimos meses teve Looper, Moonrise Kingdom… Como pretendo alugar os filmes no suposto dia do fim do mundo, nada mais apropriado que ter como companhia um cara que insiste em não morrer. Faz sentido, não? Não?

Sinfonia em Paris (An American in Paris/1951) ou A Roda da Fortuna (The band wagon/1953) = musicais, invariavelmente, me deixam com vontade de fazer aulas de dança, sem falar que nessa época a gente quer muito acreditar no amor… Gene Kelly ou Fred Astaire, eis a questão.

Butch Cassidy & Sundance Kid (1969) ou Bonnie & Clyde (1967) = nada melhor pra uma tarde de preguiça que uma dupla de aventureiros (lembram por que todo mundo adora Sessão da Tarde?), e é simplesmente ridículo que eu nunca tenha visto nenhum destes aqui.

Tempos modernos (Modern Times/ 1936) ou Luzes da cidade (City Lights/ 1931) = Chaplin não precisa de motivos, precisa?

A felicidade não se compra (It’s a wonderful life/1946) = faz tempo que não vejo esse, e, poxa, é Natal.

1946-itsawonderfullife

É claro que eu poderia indicar clássicos pra essa lista natalina: Esqueceram de mim, aquele do Bill Murray com visitas de fantasmas (Scrooged/1988), Gremlins, O estranho mundo de Jack. Que são legais também (não uma lista vendida, com O Grinch ou Um Duende em Nova York), mas este ano a minha lista é essa aí em cima. E a de vocês?

4 respostas para “Arrumação – planos mirabolantes de fim de ano”

  1. Eu acho que A RODA DA FORTUNA é o tipo de filme para se ter em casa, para se assistir sempre que quiser. Eu tenho o DVD e a cena do passeio no parque é uma das coisas mais lindas que o cinema já mostrou.

  2. Exatamente por essa cena quero alugar! =) Há algum tempo deixei de comprar dvds e afins, pois acaba ficando um monte juntando poeira na prateleira, intocados por anos a fio… E vc não tem nenhuma dica de filme pra mim neste Natal? xP

Deixe um comentário

