Arrumação V – a cozinha (ou: pois é, então o mundo não acabou)

É, pois é, pois é, pois é. Então, o mundo não acabou. (Que droga). Eu queria mesmo que acabasse! Fazer o quê. Termino aqui a série “arrumando a casa até o fim do mundo”, pois, afinal, o fim do mundo já passou, né.
 
Ou seja, ficou pro final guardar todos os alimentos nos armários, limpar a geladeira (pra repô-la), tirar o lixo. Vamos continuar nossa vidinha, aquela velha resolução de ano novo de fazer dieta, ter uma alimentação saudável, beber muito líquido. Compensar tudo com o que andei poluindo meu corpo nas últimas semanas (doritos, frango frito, pizza, hambúrgueres, refri, sorvete, chocolates… praticamente um filme daqueles de comédias besteirol estadunidenses). Mas eu tenho uma boa desculpa: noites de insônia que me possibilitaram retomar algumas séries que eu tinha largado.
 
Chuck – Season 03

2010chuck03-runaways

Chuck é uma série tãooo bobinha, mas tãooo legal…. Não vai ter nada super fantástico acontecendo, nada hiper complexo e intrigante, mas a gente fica com aquela vontade de continuar assistindo o que é que Chuck e seus amigos vão aprontar, qual referência nerd vão usar, como Chuck e Sarah vão acabar juntos. É uma pequena bobagem, mas talvez, exatamente por ser despretensiosa, aqueça nosso coraçãozinho.

Os destaques dessa temporada ficam por conta da falha de Chuck como espião, o tal ditador salvo pelo Sr. Incrível, Chuck ter o sonho de ir para Paris (awnnn!) e quase namorar a Lanna de Smallville, poder ver Chuck e Sarah juntos como fugitivos em lua de mel, Chuck e Sarah aprendendo com um casal de espiões, Christopher Loyd como psiquiatra, o flashback do Chuck criança fazendo download.

2010chuck-03lana

O chato foi ele voltar pra Buy More (esperávamos uma mudança completa de cenário, poxa), o novo chefão Super Homem pra ficar com a Sarah, todo mundo ficar sabendo do lance de espião e a Ellie por último – putz, a Ellie é sua irmã e super gente boa, cara.

Sei que só tem mais duas temporadas, e quero muito ver com um balde de cheetos.

 
How I met your mother – Season 01
2005-HIMYM

Finalmente consegui conhecer este grupo de amigos que conquistaram a audiência (dos órfãos de Friends?) do mundo todo e continua firme no ar ainda. Ted, em 2030, conta aos filhos como conheceu a mãe deles (e pelo que já ouvi falar, isso nunca acontece realmente). Cada episódio traz algum evento cotidiano e todos são bem engraçados – tem aquele do Halloween (e as fantasias!), das reportagens da Robin, do programa para achar o par perfeito, da luta de espadas do Marshall e do Ted, do dia de ação de graças solidário do Barney, do Ted bêbado, do Barney hippie!, da família do Marshall (ei, eu sou pequena igual a Lily, entendo perfeitamente!), do abacaxi, das festas de ano novo, do Marshall e seus jogos…

 
Breaking Bad – Season 01
2008-breaking-bad

E finalmente também venho a conhecer a saga do professor de química que acaba num trailer criando cristais… Tá chegando a última temporada já, quem sabe eu não veja tudo de uma vez, essa aclamada e elogiada série?

Sem o melodrama típico dos dramas de doenças terminais, fora do convencional e sem receio de usar cenas cruas, acompanhamos o martírio desse homem que preza a família e tenta respeitar seus próprios valores, sendo confrontado por delicados dilemas seguidos. Walter filmando de cueca no deserto, Walter dando sanduíche e cerveja pro refém, Walter tendo que ajudar a limpar a sujeira da banheira, Walter tendo que aguentar a hostilidade do filho adolescente e a pressão da esposa para fazer o tratamento, tendo que aguentar o cunhado dizer que cuidará da família dele, tendo que aguentar ser motivo de pena do antigo parceiro de pesquisas ricaço, e os efeitos colaterais do tratamento… Walter careca explodindo uma sala e carregando um saco de dinheiro, Walter no ferro-velho de chapéu. Algo me diz que eu vou ter que assistir às cinco temporadas – Walter já entrou na veia e é puro como o melhor cristal.

 
The office – Season 05
2008-theoffice05

Lembro da primeira temporada de The Office, que acho que aluguei por indicação de algum blog sobre séries. Eu vi tudo em uma noite, porque não conseguia parar – os episódios eram tão curtinhos e tão divertidos… As outras temporadas eu via de ano em ano e acho que enjoei (tipo quando a gente come doce demais, sabe?), então parei na quarta. Não que eu não tenha tido momentos muito hilários, de doer a barriga mesmo, vendo The Office. Simplesmente a vida aconteceu, e eu parei.

Tá, a quinta temporada não me parece tão divertida quanto antes, mas é muito bom voltar ao escritório. O Michael sem noção, o Dwight sempre ao extremo, o Jim e a Pam se divertindo (embora nesta quinta eles tenham que enfrentar alguns probleminhas de distância, continuamos torcendo por eles), os coadjuvantes que também são bizarros e inacreditavelmente compreensíveis – o Oscar sendo abraçado pelo Michael, a Phyllis adorando mandar na Angela, a Holly pensando que o Kevin era retardado, o aniversário da Kelly e ela dando o fora no Darryl, o Andy bobão e cantante, a viagem pro Canadá, a Angela e seus gatos, o Toby pacato mesmo quando uma “erva” aparece na sua mesa, o Stanley estressado, a simulação de incêndio, Michael e sua própria empresa, o café disco, o jogo de vôlei – e conseguiram mesmo arranjar alguém pra gente torcer pra ficar com o Michael, né.

Sei que o Steve Carell só continua até a 7ª temporada, acho que vou sentir um dorzinha no coração quando chegar lá… e com certeza não pretendo ver as outras.

 
 

E ainda teve alguns episódios de Fringe (Season 01) nessas duas “semanas junk”, que é até uma série bacaninha no começo, mistérios à la Arquivo X e som de fundo igualzinho a LOST. Mas já andei lendo alguns comentários de que ela começa a desandar e não fazer mais sentido lá pela quarta temporada, o que me deixa bastante desanimada – ou seja, acho que não vai ter jeito mesmo. Vou passar pra Homeland ou qualquer outra coisa assim.

Deixe um comentário

