Yo soy Betty, la fea – Ep. 02-05

Acho que nem todos os posts da novela vão ser assim, mas estou dando uma acelerada postando as sinopses pra gente chegar junto na transmissão da Rede TV… então vamos lá!

 

Ep. 2: (130305)

Na conversa entre Mário e Armando, muitas risadas e piadas sobre mulheres… E na conversa entre Patrícia e Marcela, muita intriga já indicando que as duas vão lutar para a demissão da Betty… Vai acontecer um desfile na Eco Modas, Armando está ocupado e manda Betty buscar uns documentos na área de produção, ela acaba entrando na passarela por engano… (vergonha alheia geral) Armando acaba deixando de ter uma noite com uma das modelos por quase ser pego. Pela manhã seguinte, Betty é enganada por Fred, que se passa por um executivo importante, quando é na verdade um tipo de office boy. Armando entrega a Betty sua agenda de contatos pessoais. Chega na empresa Karina Larson, que, por uma discussão com Marcela, sabemos ser uma persona non-grata ali. Betty ajuda Armando a despistar a noiva, lembrando-o de uma reunião na TG-call, e ajuda-o a tirar Karina dali, mas Patrícia tinha visto a moça e avisa Marcela, que suspeita e vai pressionar Betty pela agenda de Armando. Enquanto Armando resolve a situação com Karina, Betty e Calderón conseguem avisar a TG-call e Armando vai para lá. Quando Marcela fala com ele, Armando explica que Karina tinha ido pedir emprego, mas ele estava mesmo na TG-call. Enquanto isso, o pai de Betty troca o carro super antigo por um menos velho, contando com ajuda de Betty – mas com toda a confusão, Marcela providencia uma carta de demissão para a feia…

 

Ep. 3: (130306)

Armando não deixa demitirem Betty, pois ela estava seguindo suas ordens de não entregar a agenda. Betty se sente mal por causar problemas e Armando responde que ele precisa dela ao seu lado. Betty vai mais cedo para casa porque não instalaram seu computador. Um vizinho e amigos a chamam pra sair como deboche. Depois de convencer o pai, Betty se arruma e fica esperando que a busquem. Armando e Mário ficam se divertindo com um programa no computador de compatibilidade com várias modelos e depois passa por um interrogatório com Marcela, que se veste de carrasco, coloca uma corda em seu pescoço, fazendo um joguete sexual com ele pra fazerem as pazes. Enquanto isso, Betty chora e depois escreve em seu diário que não nasceu para o amor mesmo, e que vai se dedicar completamente ao trabalho e ao “seu Armando”. No dia seguinte, Nicolas vai tirar satisfação com Roman pelo que fez à Betty, e leva uns socos. Já Hermes dá uns bons safanões nos meninos que deram um bolo na filha.

 

Ep. 4: (130307)

Armando pede um relatório para cada departamento, para apresentar dados na reunião de diretoria. Aura Maria, a recepcionista, indica alguns restaurantes perto para almoçar – e Betty vai naquele em que as recepcionistas e secretárias, um grupo que virá a ser conhecido como “Quartel das feias”, pessoas mais “humildes”, vão… Armando passa a agenda com Betty, sobre aquelas mulheres cujos telefonemas podem passar ou não – as “perigosas” ou as “passáveis”. Betty quer preparar um relatório mais conciso para a reunião e fica até tarde, flagrando Armando e Marcela “afoitos”. Pela manhã, seu Hermes e Nicolas veem que Betty sabe se defender muito bem, respondendo às graças do vizinho com exemplos inteligentes de frustração… Para a reunião de diretoria, Patrícia tinha ficado a cargo só do almoço e não quer ver Betty brilhar, ela e Marcela praticamente roubam o relatório que a feia fez e Patrícia leva os créditos pelo trabalho. O Quartel chama Betty pra almoçar com elas e conhecemos cada uma: Sandra, secretária do Mário Calderón que não consegue namorado por ser muito alta; Aura Maria, que é mãe solteira e muito fogosa; Sofia, secretária do Olarte, vice-presidente financeiro, trocada pelo marido por uma mulher mais jovem; Mariana, secretária da gerência de lojas (Marcela), que lê o futuro nas cartas; Inezita, assistente do Hugo, que foi deixada pelo marido há 30 anos. Berta, que vive comendo e adora fofocas, conta sobre a antiga secretária do Armando, que se apaixonou por ele e sofreu muito. O “quartel das feias” também conta sobre a transição da presidência, que era uma sociedade de 2 famílias, os Valência faleceram e seu Roberto (pai de Armando) ficou à frente. Daniel e Armando apresentaram propostas para a sucessão, mas os votos favoreceram Armando. Pelo que sabem, Armando pediu Marcela em casamento um dia antes e ela acabou votando nele. Também contam que existe Camila, irmã de Armando que teve um filho bastardo, e Maria Beatriz, irmã de Daniel e Marcela, que fez várias plásticas e não entende nada dos negócios. Enquanto isso, na reunião, fica claro a rivalidade entre Daniel e Armando, quando Roberto anuncia oficialmente a sucessão.

 

Ep. 5: (130308)

Armando desconfia que o relatório não foi feito por Patrícia, mas Betty não dedura e Patrícia não admite. Quando ele pede um plano de negócios baseado no relatório, Betty empurra pra Patrícia. Também sabemos que Paty está na realidade na pindaíba, pois não se divorciou do ex com direitos e não consegue pagar as contas. Armando e Mário percebem o erro que cometeram em suas projeções, Armando não confia no Olarte para pedir conselho, sabe que ele está do lado de Daniel. Armando aperta o prazo para Patrícia entregar o plano e ela chama Mário para ir para casa dela e ajudar. Como Aura Maria perde a carona, Fred leva a moça. E Betty passa a noite toda fazendo o novo relatório. Na cama com Marcela, Armando defende sua ideia de que o casamento deveria ser como um contrato, se depois de 5 anos quiserem, renovam, senão… O pai de Betty fica bêbado com um amigo do trabalho, mostrando seu orgulho pela filha. No dia seguinte, Patrícia e Mário passaram a noite juntos e a loira não fez nada do plano de negócios. Já Betty passou a noite trabalhando nisso, chega atrasada na empresa, cai, se machuca, quebra o óculos. Como Armando está uma pilha de nervos, ele nem percebe e grita com todos, inclusive dizendo à Paty e ao Mário que ele mesmo fará o trabalho. Pra piorar, Hermes chega na EcoModa pra conhecer o chefe de Betty.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s