Yo soy Betty, la fea – Ep. 16-20

Ep. 16: (130325)

Mário atende Paty com Aura Maria ao seu lado na cama. Marcela diz a Armando que ninguém tinha feito ela brigar tanto com ele como Betty, mas a reconciliação valia a pena. Betty dorme e sonha dançar com Armando. Com ressaca, Hermes reclama que não há emprego nos classificados, Betty diz para o pai não se preocupar. Olarte se encontra com Miguel e acaba descobrindo que Betty é o contato deles na EcoModa, depois Olarte conta para Daniel que ofereceram uma comissão à feia. Paty conta a Daniel que Armando saiu para fechar um negócio com a RagTela. Ao voltarem, Armando menciona para Mário a ideia de uma empresa alternativa, que anda muito preocupado com o risco que correm e terão uma segurança para essa empresa “de fachada, de papel” embargarem eles antes de outros. O problema é que não pode ser no nome do Armando, nem do Mário, e precisa ser alguém de confiança. Miguel liga para Betty dizendo que o primeiro valor é 87.000 dólares e pergunta a forma que ela prefere receber. Olarte liga para Miguel e acaba ganhando a confirmação da proposta que fizeram, com Daniel gravando tudo numa fita. Inezita ainda estava brava com as meninas, mas elas se ajoelham pedindo perdão. E Inezita diz a Betty que ela ganhou a promoção porque ganhou a confiança de Armando, para ter cuidado de não perdê-la. Elas vão almoçar, e Betty vai imaginando como seria se fosse rica, aparecendo num carrão e roupas chiques, depois levando as meninas para almoçar no clube, encontrando com Armando lá e oferecendo um whisky 12 anos para ele. Os sonhos de Betty contrastam com a realidade do restaurante simples em que vão; passeando pelo clube com Armando, encontrando os pais e Nicolas jogando golfe… Voltando à realidade, Betty decide consultar o pai sobre a melhor forma de receber uma comissão.

(!) A-do-rei este episódio! Quem de nós já não ficou sonhando acordado de poder jogar na cara dos outros a superação? Em determinado momento, Betty despreza Marcela: “eu não preciso deste emprego, trabalho aqui por prazer”… E nos sonhos de Betty as meninas estão felizes no clube, saem pulando no gramado… hahaha

 

Ep. 17: (130326)

Daniel chega na Eco Modas, Betty conversa com o pai e conta sobre a comissão que ganharia por ajudar a RagTela e o pai diz que um Pinzón é pessoa de princípios e honestidade, por isso ele pode sair da empresa de cabeça erguida. Betty lhe explica que era para o bem da família, mas agradece ao pai por aliviá-la desse pensamento. Ela acaba confessando o esquema para Armando antes de Daniel lhe mostrar a fita gravada. Armando esculacha o rival, pois já sabia de tudo. Betty chora dizendo que não sabe o que deu nela, mas ficou tentada a aceitar, Armando diz que isso só mostra que ela é humana e que ficou contente por ela ter compartilhado com ele. Armando conversa com Calderón e percebe que Betty é a pessoa em que ele mais pode confiar no momento e decide abrir a empresa na qual pensava no nome dela. Armando ainda desconfia de algum espião de Daniel que lhe passa informações. Patrícia vai perguntar à “Marcie” o que aconteceu, a certa hora, ela diz: “além de inteligente e eficiente, é integra! Quem vai tirá-la da empresa agora?”. Armando expõe à Diana o que aconteceu, consegue os 5% que era pra ser a comissão da Betty e decide usar o valor para abrir a nova empresa “reserva”. E depois conversa com Betty sobre seu aumento, finalmente. Mário flerta com Catalina Angel, que cuidará da campanha publicitária para a nova coleção e diz a ele que um cachorro é melhor que um marido… Marcela se encontra com os sogros e conta suas preocupações. Armando pede para Betty criar a nova empresa. Ele também tinha pedido a mudança de sala para Betty, mas ela diz que prefere ficar ali caso ele não se incomode, e Armando diz que se ela prefere, tudo bem, que talvez até llhe fizesse falta caso ela mudasse…

(!) Mário explicando para Catalina que tirar a Betty da salinha seria como tirar o Corcunda do campanário de NotreDame…

(!) Betty se fecha na sua salinha e leva as mãos entrelaçadas ao peito, com olhinhos brilhantes, “Ele diz que sente minha falta…..”

 

Ep. 18: (130327)

Nicolas confirma com Betty se eles podem investir o capital da nova empresa na bolsa, ela diz que Armando deu aval para administrar a empresa como quisessem e que contratará Nicolas pra cuidar desses investimentos. Patrícia encurrala Mário, para que passem a morar juntos, Mário promete que dentro de um mês podem tentar isso. Pela manhã, Armando está “com a macaca”, todo nervoso, pois haverá um desfile para mostrar os novos modelos para compradores, sai brigando com todo mundo. Betty não chega cedo, pois foi na Câmara de Comércio abrir a nova empresa e depois no banco abrir a conta dessa TerraModa. Catalina chega com Ana Sol, cantora que se apresentará no desfile também. Quando Hugo dá uma saída do ensaio no showroom, Freddy se passa por um alto executivo da empresa, enganando as modelos, até que é pego no flagra por Armando. Hugo fica uma fera porque levaram as peças do desfile para a produção e o que voltou foram as que sairão à venda (com tecidos piores, fato que Hugo desconhecia). A pedido de Marcela, Catalina leva Armando para fazer uma massagem, para que ele relaxe e se acalme. Provocado, Nicolas diz que está administrando uma empresa de grande capital, Roman fala para ele sair com o pessoal que vai agitar uma garota pra ele… Marcela e Paty vão retocar a maquiagem e ficam sabendo que Hugo está querendo cancelar o desfile. Armando está dando entrevistas no showroom, quando Paty o chama para conversar com Hugo. Os dois brigam, Armando se excede humilhando Hugo, que quer ir embora.

 

Ep. 19: (130328)

Armando pede para Inezita preparar as modelos, o desfile já está atrasado. Hugo está recolhendo suas coisas e Marcela o convence a dirigir o desfile, suplicando para pensar na empresa, nas famílias e todos que gostam dele. Armando prefere ficar fechado na sala até que comece o desfile e Betty fica imaginando que diz para ele que, não importa o que aconteça estará ao seu lado, ela o abraça… até acordar do devaneio, com Marcela irrompendo e exigindo satisfações de Armando sobre os tecidos de baixa qualidade. Catalina apresenta um rapaz que pode ajudar a deslanchar o nome da empresa no exterior, caso goste, mas ao ver os materiais de perto, logo se desinteressa… O quartel espia o desfile pelas persianas e Ana Sol sobe no palco para cantar. Armando é irônico e não pede desculpas, Hugo e Marcela pedem demissão. As meninas do quartel se encantam com um rapaz que está na recepção… que é o namorado de Hugo! Roberto também fica preocupado, confia no discernimento do filho, mas adverte-o para ter muito cuidado para o poder não lhe subir a cabeça. Marcela também joga na cara dele que a empresa “é só dele”. Catalina explica a Armando que não é tão fácil conseguir um bom estilista e vão precisar dele. Mário também aconselha Armando a resolver a situação, estão arriscando um escândalo, o Roberto não poderá saber do que aconteceu e eles estão para viajar. Maria Beatriz conta a Armando onde Hugo foi, um bar chamado “O falcão maltês”. As meninas do quartel vão para um bar balada comemorar a promoção de Betty. E Nicolas sai com Roman, seus amigos e a menina que ele prometeu agitar pro Nicolas. Paty pede para que Mário a leve para Palm Beach. No bar, um rapaz dá em cima de Armando e por acaso ele encontra Miguel da RagTela. A amiga de Roman engana Nicolas, pedindo para ele ir buscar a bolsa que esqueceu no carro.

(!) Armando: “o falcão maltês, o que que é isso?” / Maria Beatriz: “ah, é um filme muito famoso, com o Humphrey Bogart!”

 

Ep. 20: (130329)

Armando encontra Hugo na balada gay, tenta pedir para que ele não se demita. Já Betty e o quartel, as meninas bebem muito, Betty se imagina dançando na pista (impagável!!!) e acabam encontrando com o marido de Sofia e a amante. Aura Maria, muito louca, diz pra Sofia que ela tem que arranjar um outro cara e dançar com ele pra esfregar na cara do ex-marido. Ela, Mariana e Sandra arranjam pares pra dançar, Sofia vai passar mal no banheiro e todas acabam indo pra lá também, Betty desmaia… Hugo faz uma aposta com Armando, se a coleção que ele lançou com materiais inferiores fracassar, Armando terá que se vestir de drag queen. Os dois se “reconciliam” e o bar todo aplaude. Fred chega pra salvar Aura Maria e Betty delira, acha que é Armando quem a está carregando no colo. Até que saem do lugar e seu Hermes está lá de pijamas pra buscar Betty (e isso não era sonho). No dia seguinte, todas do quartel estão de óculos escuro. Na reunião, Armando deixa Betty à frente da empresa enquanto viajam para Palm Beach. Betty imagina que Armando se despede dela, tomando as mãos ela e dizendo que vai sentir muito sua falta (na realidade, ele sai correndo e ela nem consegue dar boa viagem). Aura Maria passa o almoço no quarto com Mário, enquanto Paty se gaba pra Marcela que vão morar juntos – a careta que o Armando faz é ótima! Betty defende o quartel, dizendo a Gutierrez que deu autorização para as meninas chegarem mais tarde do almoço.

 

(!) Nicolas: “ela tinha um beijo espetacular”/ Betty: “vocês se beijaram?” / Nicolas: “não, foi o Roman, mas deu pra ver que o beijo era espetacular”

(!) Betty: “meu pai foi me buscar de pijamas, me deu uma bronca… foi ótimo!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s