Yo soy Betty, la fea – Ep. 21-25

Ep. 21: (130401)

Sofia e Berta se recusam a dar o cheque do salário a Patrícia, Betty se recusa a fazer o contrato de modelos por serem caras e Hugo se demite de novo, Armando e Mário voltam no dia seguinte, Betty coloca uma roupa diferente, deixa flores, vela e um cartão na mesa de Armando – que aos poucos vai se desfazendo de cada coisa (“flores atraem moscas”, “isso não é minha bolinha”, “ah, obrigado pelo cartão, guarde na sua sala, Betty”). As vendas foram tão baixas que Armando pede para Betty fazer um empréstimo da empresa dela para a EcoModa cobrir seus credores – exatamente os 100 mil que Nicolas tinha ganhado com investimentos na bolsa. Nicolas vê Patrícia Fernandes pela primeira vez ao vivo. Aura Maria provoca Mário Calderón depois de ficar sabendo que Patrícia tinha falado que eles iam morar juntos. Paty os pega no flagra e arma um escândalo, que pode levar à demissão da recepcionista.

 

Ep. 22: (130402)

Hugo consola Patrícia. Betty tenta defender Aura Maria, lembrando que legalmente o Ministério do Trabalho lhe daria razão. Armando decide não demiti-la. Gutierrez se aproveita da situação, falando pra Aura Maria que ela terá que sair com ele depois do expediente pra decidirem seu caso. Armando recebe uma modelo no escritório e Betty tem que terminar um trabalho, não podendo sair da sua sala (Armando pede para ela não sair da sala até que avise). Gutierrez faz Aura Maria dançar com ele e começa a se aproveitar dela, quando a esposa chega e o leva embora sem pagar a conta. Fred chega e conta que foi ele quem ligou pra esposa de Gutierrez. Armando sai aos beijos com a modelo e Betty liga pra casa falando que vai trabalhar a noite toda. Mário termina de vez com Patrícia quando ela diz que não voltará para a EcoModa e a loira procura Daniel, quem ela dizia tê-la ofendido antes. Daniel continua propondo a Patrícia sexo em troca de dinheiro e assim que termina, pede um táxi para a mulher. Enquanto isso, Freddy tenta mostrar à Aura Maria que ele a ama e pensa num futuro com ela, e ela lhe dá um beijo. Na manhã seguinte, Armando chega e está tudo sujo, quando ele vai repreender Betty, fica sabendo que Betty passou a noite ali escondida na salinha, já que a música estava alta e ela achou que ele e a modelo não tinham saído… Armando fala para Betty ir para casa. Conversando com Mário, Armando confessa que ele fica com essas mulheres, e a verdade é que a Marcela é a “melhorzinha”, mas ainda não conheceu aquela que realmente pode dizer que ama.

 

Ep. 23: (130403)

Armando conversa com Mário, dizendo como confia em Betty. Em troca do empréstimo da Terra Moda, empresa criada em nome de Betty, ela explica a Nicolas que Armando lhe deu uma nota promissória em branco. Gutierrez aparece com o rosto machucado, diz a Patrícia que não pode demitir Aura Maria, mas está do lado de Paty. Briga com Berta por dar o telefone da casa dele e pede sua carta de demissão. Também pede demissão de Freddy, as meninas chamam Armando e Gutierrez finge que não aconteceu nada… Betty escreve em seu diário sobre seus sentimentos, que ela gostaria que Armando percebesse que ela poderia ser a mulher da vida dele…

Parece que passa algum tempo, Betty chega na empresa e Armando está desesperado. Ele e Mário acabam explicando a ela que a intenção de criar a Terra Moda é pra que ela embargue a Eco Moda (ao invés de outros embargarem). Pra isso, Armando propõe fazer a penhora da Eco Moda. Betty fica hesitante, por não ser certo, apesar de legal. Ela relembra de vários momentos em que Armando a ajudou e na confiança que ele deposita nela, e acaba aceitando. Marcela chega de volta da viagem com o enxoval pronto. Ela fica indignada com as vendas, eles sabiam que os materiais ruins prejudicariam até a imagem da Eco Moda. Decidem retirar a coleção do mercado e fazer uma nova. Chega na empresa Jenny, como candidata à nova modelo de molde – que é a mesma que roubou o marido de Sofia. Hugo consegue os materiais de alta qualidade e lembra Armando da aposta… Depois de uma confusão quando Sofia chega, Jenny é contratada por Hugo.

 

Ep. 24: (130404)

As meninas tentam acalmar Sofia, Hugo pede a Gutierrez que cuide do contrato de Jenny. Betty leva Sofia pra conversar com Armando, que vai até o Hugo, mas Hugo é irredutível. Marcela também fica sabendo que Jenny é quem roubou o marido de Sofia, mas Hugo não cede. Enquanto isso, Paty oferece ajuda a Jenny e dá dicas contra o quartel. Por um telefonema, ficamos sabendo que Efraim realmente não sabia que Jenny ia ver emprego na Eco Moda. Freddy leva um soco de Sofia, não sabia de toda a história… Paty finalmente conta a Marcela sobre Mário e Aura Maria, Marcela adverte Aura sobre dignidade. Betty conta a Nicolas sobre a penhora e guarda o documento, que será usado só em último caso. Armando chega no apartamento de Marcela e diz que não veio ver o enxoval, Marcela pergunta o que aconteceria se ela contasse do fracasso da coleção pros pais dele e Armando diz que cancelaria o casamento, mas então diz que está com saudades e pega a noiva “de jeito”, convencendo-a… No dia seguinte, Sofia faz Berta ir pela escada, Betty conversa com os bancos porque Armando não consegue atendê-los. Sofia tenta conversar de boa com Jenny, mas assim que chegam outras pessoas, Jenny finge que está chorando e se faz de vítima na frente de todos. Hugo acaba entregando pra Paty que a coleção anterior fracassou e ela vai correndo pro telefone…

(!) Nicolas diz pra Betty: “…e sua testa, mesmo que não dê pra ver com essa franja”! (já viram como é ridícula a franja desta Betty? Nem sei como faziam aquilo… rs)

 

Ep. 25: (130405)

Armando, Mário e Marcela conferem a nova coleção de Hugo no showroom. Daniel chega bem no meio e fala que está na cara que a última coleção foi um fracasso e por isso aceleraram a nova. Daniel tenta conseguir relatórios com Betty, que se mantém firme e não entrega nada, mesmo ele lembrando que se Armando cair, ela cairá junto. Durante o almoço, Mariana lê as cartas para Betty e diz que vai ter muitos problemas, que os negócios e a vida pessoal estão intimamente ligados e apesar da tempestade, está chegando um momento em que será como realizar um sonho. Já para Sofia, Mariana diz para ela ficar calma que Jenny vai acabar cometendo um erro e cairá sozinha. O quartel tem a ideia de lançar isca pra Jenny, pedindo a Freddy que a chame para sair. Aura Maria se morde de ciúmes. À tarde, Inezita e Betty passam calculando os custos da nova coleção. Durante o expediente, Berta trocou de roupa, ela conseguiu o mesmo modelo de Paty e fica imitando ela. Depois de boas risadas, Armando conclui que nunca alcançará as metas e Mário sugere um fornecedor novo, pouco conhecido. Armando pede para que ele verifique, que não seja contrabandista. Freddy convida Jenny para sair, pra falar sobre trabalho, e ela aceita combinarem. Betty chega em casa e o pai diz que eles estão administrando bem a Terra Moda, apesar das retiradas de Armando, e adverte para tomarem cuidado de não se envolverem em negócios ilícitos. No dia seguinte, Mário acha que o fornecedor é bom, Armando pergunta de onde vem os insumos, ele diz que é do Panamá…

(!) Betty dizendo “eu já nasci solteirona” e dando risada…

(!) Berta rebolando e jogando o cabelo igual à oxigenada… Paty se despedindo do querido vestido (qual mulher já não teve um item que doeu pra esvaziar do guarda-roupa?).

(!) Fred chamando a Sofia de “minha querida Tootsie” (lembram do filme de Dustin Hoffman?). 

Tootsie
Tootsie
Sofia
Sofia

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s