Yo soy Betty, la fea – Ep. 34 – 43

Vocês acharam que eu tinha desistido! As if!!! ^_^

Se bem, que… estas duas últimas semanas eu fui bem negligente, e aconteceram uns acidentes de percurso. Deixei de gravar 3 episódios porque eu deixei o vídeo desligado (que dá entrada pro HD), ou seja, programei e gravou 1 hora só de tela preta… ¬¬

A Rede TV! também deixou de recapitular os melhores momentos do episódio anterior e fiquei meio perdida. Aliás, a novela deve estar fazendo um pequeno sucesso mesmo, porque nas primeiras semanas nós tínhamos só um intervalo comercial, com uns 3 ou 4 patrocinadores. Agora nós temos 2 intervalos com vááárias publicidades (algumas repetidas, temos que admitir). Ou seja, mais gente achando que tem audiência pra vender seus produtos, deve compensar mesmo pra emissora passar esta novela pela terceira vez (igual a Chaves, Carrossel, Maria do Bairro pro SBT?).

Outro dia meu irmão também veio me perguntar quando é que a Betty fica bonita. (não contem pra ninguém, mas ele também anda vendo alguns episódios, acho que é porque eu me divirto demais com essa novela). Gentem, isso vai demoraaar!!! É lógico que ela fica bonita, mas é só lá pela fase final da novela (e segundo o Wikipedia, são 169 capítulos!), sem falar que a mudança é gradual, não é de uma hora pra outra, e ela nem fica tão diferente assim – tipo, ela continua usando óculos, ok. Prontofalei. É pra ninguém se sentir enganado. Mas eu acho que vale a pena acompanhar de qualquer forma, porque o divertido é ela feia mesmo, hehe. Claro que tem aqueles episódios chatonildos – como qualquer série ou novela que dura muito tempo, creio eu. Mas no geral, eu me divirto bastante.

No site da RedeTV! tem o blog com os principais acontecimentos da novela. De qualquer forma, aqui vão os episódios das últimas 2 semanas por aqui…

* * *

Ep. 34: (130422)

Daniel acredita que o filho é dele e propõe à Patrícia que saia do país e ele arcará com todos esses custos, mas a loira pensa em “Miami, Buenos Aires ou Paris” e Daniel sugere “Seoul” ou “Jacarta”… Armando não consegue dormir pensando nos avisos que o pai tinha lhe dado sobre os riscos de fazer coisas ilegais… Daniel imagina que Paty diz que vai fazer o teste de DNA e Mário imagina que o bebê está chorando de noite… Na vida real, a loira faz charme com Mário e diz que o ama. Berta repete a roupa de Paty de novo, mas a oxigenada joga na cara da outra que a roupa nunca ficará tão bem nela, por causa da silhueta. Inezita aconselha a parar com essa guerra. Aura Maria sugere uma cirurgia, Sofia pergunta à Sandra por que ela não fez uma pra cortar as pernas, a altona pergunta por que Sofia não faz uma geral… hahaha O marido de Berta aparece e entrega o dinheiro pra ela comprar um carro. Cláudia Helena recebe Betty e Armando na MacroTextil para fechar um negócio.

Ep. 35: (130423)

Hugo fica sabendo da gravidez de Paty (“ah, Huguinho, mas meu estado é temporário, o dela [Berta] é pra sempre”). Berta convoca uma reunião geral do quartel das feias para decidir se faz uma lipoescultura ou compra um carro. Catalina Angel não quer mais saber de Armando e Mário. Antes de sair para vê-la, Mário fica imaginando como seria se encontrar com várias modelos descobrindo que tem um filho berrando em seus braços… (Hugo: “ele é um alienígena, não cheguem perto senão vocês engravidam!”). No banheiro, o QG do quartel das feias, as meninas se dividem em argumentos a favor ou contra (Sandra: “afinal de contas, teu marido não dá beijinhos no carro, não dorme com o carro…”). Betty fala que ela é contra cirurgias, as meninas levam-na a imaginar que ela mudou completamente e aparece na frente de Armando, Marcela e Paty – detalhe: eles não mostram a Betty pós-cirurgia, o que é bem mais eficaz, se mostrassem não seria tão engraçado as caras e bocas deles!

Armando e Mário fazem uma serenata para Catalina, eles discutem, mas Angel acaba concordando em trabalhar novamente para eles. Cláudia Helena diz que aceitam a proposta de negócio, quando Betty anuncia isso, Armando acaba abraçando-a (nhãh!). Cláudia Helena chega na EcoModa para assinar o contrato e causa furor, Marcela pega Armando e Cláudia trocando um beijo para selar o negócio. Gutierrez fica tentando achar uma substituta temporária gostosa pra Berta, mas a secretária o convence que Sandra e Mariana vão ajudar enquanto ela sai de licença.

Ep. 36: (130424 – esse dia eu gravei tudo preto…)

Betty consegue o empréstimo em nome da TerraModa com o banco. Jenny pede a Hugo para desfilar, mas o estilista não consente. Berta aparece após a lipoaspiração. Preocupado com os credores, Armando pede que Betty converse com os advogados para o embargo da EcoModa. Ainda por cima, os pais de Armando estão chegando.

Ep. 37: (130425)

Freddy ia sair com Aura Maria, mas acaba levando Jenny para jantar. Marcela briga com Armando de ciúmes, quando a modelo com quem ele passou a noite (aquela por quem Betty ficou trancada na salinha!) cumprimenta Armando. Inezita aconselha Sofia a não dedurar Jenny para Efraim, para que ela mude de postura e não ser um “inferno” pra ele, pra ele ver o que perdeu. Freddy promete a Jenny que tentará ajudá-la a desfilar, ela se despede com um beijinho quaaase na boca… Betty e Nicolas negociam com os advogados sobre o embargo (pelo que entendi, são advogados arranjados por Mário Calderón). Pelo empréstimo de 200 mil, como a nota promissória era em branco, eles podem embargar e tomar a empresa toda. Betty tenta explicar que não querem polícia nem tirar nada, é apenas “preventivo”. Quando os advogados tentam extorquir honorários, Betty negocia com eles. Dá pra ver pelo uso do “adiantamento” que os advogados gostam de um birita… Pela manhã, as meninas do quartel veem Patrícia Fernandes na academia e desconfiam que a loira não está grávida. Aura Maria se morde de ciúmes com Freddy todo feliz. O embargo é instaurado, Dr. Sanchez explica a Nicolas que, mesmo sem escândalos, um secretário da justiça terá que passar na EcoModa.

Ep. 38: (130426 – outro dia sem gravação T-T)

Berta e Sofia tentam fazer com que Patrícia passe por um exame médico, pra poderem desmascará-la. Roberto, pai de Armando, fica preocupado com o fracasso da coleção. Armando e Betty pedem prudência ao gerente do banco quanto ao embargo.

(Sáb, dom)

Ep. 39: (130429 – eita! Que minhas capacidades psíquicas estão diminuindo cada vez mais)

Freddy tenta convencer, mas Hugo não aceita que Jenny desfile. O marido de Berta chega de viagem esperando um carro, mas a mulher gastou com a lipoaspiração. Daniel chega, mas Armando consegue adiar a reunião para o dia seguinte com Roberto. A Cláudia modelo se insinua para Armando, que acaba beijando-a. Berta liga para o laboratório como se fosse a Paty, pedindo exame.

Ep. 40: (130430)

Betty preparou relatórios misturando dados da outra coleção e da projeção futura para a reunião. O advogado avisa Nicolas que irão na empresa e não dá para mudar. Dr. Sanchez e o secretário do tribunal chegam quase ao mesmo tempo em que Daniel, Margarida e Roberto para a reunião… Betty leva os dois até a área de produção, o advogado pede a uma das costureiras que remende uma camisa… ehe. Armando diz que os dois oficiais são de uma seguradora. Betty repreende Wilson por mencionar à Aura Maria que vieram para um embargo. Patrícia entra pra falar do menu do almoço e Daniel e Mário imaginam que a loira os expõe. Tem um Danielzinho! E um Calderón dando a mamadeira… As meninas do quartel vão almoçar e Berta sofre de dieta (ela se despedindo do filé no prato é hilário).

(!) a cara de Armando atendendo o telefone da Betty…

(!) Dr. Sanchez me lembra o Ed Valient, de Uma cilada para Roger Rabbit 

WFRR-eddievaliant

Ep. 41: (130501 – feriado em que trabalhei e contava com meu irmão pra gravar – não foi, né :/)

Hugo apresenta a nova coleção. A Cláudia modelo flerta com Armando e Marcela percebe. Depois, ela invade a sala e beija Armando, Betty consegue esconder Cláudia antes de Marcela chegar. Mas Marcela percebe e insulta Betty. Armando pergunta a Betty sobre Nicolas, a feia diz que podem confiar totalmente nele, que ele está ajudando a cuidar da TerraModa.

Ep. 42: (130502)

Nicolas brinca com seu novo celular… hahaha Betty se sente mal porque sente que engana Dr. Sanchez e o oficial da justiça. Marcela pede a Armando que ele demita a modelo ou então Betty. O desfile de lançamento desta vez será num hotel. Hugo se recusa a demitir a modelo que ficou com Armando. Berta acaba atendendo o telefonema e diz na frente de Armando que o namorado, Nicolas Mora, tinha ligado… Armando conversa com Mário sobre sua preocupação, já que Betty nunca tinha comentado nada e a empresa agora está nas mãos de Betty e do “secretinho” da feia… Patrícia chega tarde e Marcela pede para que a loira se comporte, pois está pedindo a cabeça da feia. As meninas querem ir para o hotel com Inezita, Paty começa a discutir com elas, Marcela intervém, Paty até diz que elas chamaram Marcie de “velha” (Sandra disse “lá vai ela chamar a mamãe”). Armando pergunta à Berta sobre o namorado da Betty.

(!) Betty: “meu pai está dizendo que sou uma mulher bonita” / Nicolas: “que é que é isso, seu Hermes? De fogo tão cedo?”

(!) Armando: “como é que eu podia imaginar que a Betty, minha Betty, tem namorado?”

 

Ep. 43: (130503)

Berta conta que Mariana tirou as cartas de tarô pra Betty, que apareceu um homem que é muito importante na vida dela e de quem ela gosta muito, e esse homem vai mudar a vida deles. Armando fica curioso, Gutierrez interrompe atrás dos contratos das modelos que Berta tinha levado para Armando assinar. No almoço, todas as meninas pedem o mesmo, para serem solidárias e fazerem dieta junto com Berta. Mas Berta invade a cozinha e começa a comer tudo! Freddy vai ao hotel entregar os contratos para as modelos. O resultado do exame de Patrícia acaba nas mãos de Gutierrez. Armando discute com Mário a história das cartas (que Mariana previu também a “tempestade” na EcoModa) e que Berta contou sobre Nicolas ser o amor platônico de Betty. Mário sugere que Armando vai ter que conquistar a Betty, para que ela não se volte contra eles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s