Yo soy Betty, la fea – Ep. 59 – 63

Sim, foram muitos posts sobre a novela, e eu vou tentar escrever mais regularmente pra não juntar tanta coisa… nem parece que já passou tanto tempo de novela! Eu pensei comigo: “nossa, mas já esse, em que ela ganha o Furby!”.

É uma novela simples, mas talvez exatamente pela ingenuidade, muito divertida. Lembro de como eu me identifico com Betty, no seu jeito “não quero atrapalhar”, na timidez, na mania de ficar sonhando toda hora… com certeza, Betty sempre me traz algum sorriso pro final do meu dia =)

 

Ep. 59: (130527)

Betty vai ao cabeleireiro e pede para mudar o look. Na empresa, Aura Maria chega com o filho e diz que foi expulsa de casa. Todas as moças tentam intervir, até mesmo a oxigenada, pois não quer ficar no lugar da recepcionista, mas Marcela diz que a decisão já foi tomada. Freddy faz um apelo teatral, com o menino e Aura Maria, Marcela conversa com a recepcionista em sua sala, tentando aconselhá-la a procurar algo sério, que esses caras com quem ela acha que vai sair e se dar bem só a usam como programa. Tenta convencê-la de que o Freddy, por exemplo, é apaixonado por ela e faria tudo por ela, mesmo procurar outro emprego (Aura diz que merece algo melhor que um mensageiro). Marcela acaba dando outra chance. Betty chega na empresa – todos olham pra ela assustados, quando a vemos ela está com um cabelo enrolado e blusa laranjona. As meninas do quartel não tem coragem de falar que aquilo ficou ridículo, Marcela e Patrícia fazem piadas.

(!) Freddy com o capacete: “ser ou não ser”, e o cumprimento dele com o Jimmy em uma dancinha.

 

Ep. 60: (130528)

Sofia diz que vai pagar o celular pra Jenny, Freddy canta Jenny oferecendo carona em sua moto. Armando fica chateado que todos só ficam gozando de Betty, Calderón também dá muita risada ao ver. Jimmy brinca com Wilson fazendo o porteiro de cavalinho. Betty conta para as meninas saindo para o almoço que na noite anterior ela e Nicolas oficializaram o namoro. Aura Maria pergunta se não transaram, Betty explica que a relação é mais romântica, com base em admiração, poesia. Aura pergunta se ela não sente atração, Betty diz que é muito tímida, e a amiga aconselha a se jogar em cima dele se for preciso. A conversa se alterna com Armando e Mário falando do mesmo assunto, Mário brinca com Armando para que invista algum dinheiro, pague um cirurgião pra ter uma amante bonita. No escritório, Patrícia acaba atendendo o telefone de Betty e Nicolas fala com sua musa. Freddy ajuda Jenny a comprar um celular. As meninas do quartel provocam Patrícia, que Nicolas é o namorado rico de Betty e ela não consegue nenhum. Daniel chega bem na hora em que Paty se vangloria de ter uma agenda cheia de números e é só estalar os dedos. Daniel diz que a loira está ficando solteirona. Na verdade, veio reclamar do seu cheque, mas acaba criticando o visual de Betty, chamando-a de assistente de circo.

 

Ep. 61: (130529)

Armando ouve os insultos, Daniel diz que quem desrespeita a empresa é a assistente de Armando. O presidente expulsa o cara da sala. Paty está brava e comenta com Marcie que vai roubar o namorado de Betty se continuarem a provocá-la. Armando tenta consolar Betty, mas diz que prefere a Betty de antes, por quem ele se apaixonou. Paty fica tentando conseguir 5.000 para que não lhe levem o carro – com Mário, com Hugo, até com Armando, que a chama de bêbada, e Daniel, que diz poder recomendar uns amigos… Quando Betty chega em casa, tem que explicar a Nicolas que contou para todas do quartel que ele é seu namorado oficial. Nicolas se diz deprimido porque não pode mais ter esperanças com Paty… Em outra noitada com o “doutor”, Betty diz que sentiu saudades de estar com ele. Quando se beijam, a feia se empolga e diz que o ama muito. Na despedida, ela também o agarra mais forte e Armando pede que não percam o horizonte, alguém pode passar ou mesmo o pai delas pegar eles ali. Os pais a pegam chegando sorrateira, e lhes dão parabéns pelo seu aniversário.

 

Ep. 62: (130530)

Sofia chega mais elegante na empresa, diz que terá um trâmite judicial com Efraim, última chance de reconciliação. Armando conversa com Mário, contando que Betty estava mais “fogosa” na noite anterior. Todas cantam para parabenizar Betty pelo seu aniversário e Armando e Mário a cumprimentam com um “beijinho” a pedidos do pessoal – Armando confessa a Mário que não estava sabendo do aniversário… ele pergunta a Betty por que não falou nada, ela conta que não é importante pra ela, ela nunca comemora desde os 15 anos (quando foi um fracasso), então que ele não se preocupe. Patrícia pede dólares para Catalina, mas Marcela evita o problema. Inezita empresta um blazer para Sofia, Jenny conta para Hugo, que vai pedir de volta, mas diante da ameaça de saída da Inezita, Hugo desiste. O quartel convida Betty pro almoço e Armando a convida para jantar. Nicolas espera até o horário do almoço para ligar para Betty, para conversar com Patrícia – e consegue, fingindo que dá ordens para os empregados. Marcela adverte a oxigenada para tomar cuidado, flertando com o “namorado” da Betty…

(!) Calderón cantando “happy birthday to you” de um jeito sexy.

(!) Betty: “é que não é importante para mim” / Armando: “é sim” / Betty: “não, não é” / Armando: “é, sim!” / Betty: “não, não…” / Armando: “É, SIM!!!” / Armando: “desculpa, não queria gritar com você”

(!) Nicolas: “que intimidade!”

 

Ep. 63: (130531)

Sofia e Efraim acabam brigando porque ele pede para a ex-esposa respeitar a “senhora” com quem está vivendo. Mário Calderón compra um Furby (aqueles bichinhos de pelúcia falantes horrorosos que eram populares na época), para que Armando dê de presente para Betty. Marcela chama Armando para um desfile e ele não consegue pensar num compromisso pra encobrir o jantar com Betty. A noiva fica determinada a segui-lo à noite com Patrícia, pra descobrir quem é a amante. Sofia chega aos prantos na empresa. Como Jenny estava com o celu desligado para almoçar com Freddy, Efraim a interroga, mas a demonstradora diz que é porque ela estava com medo de que ele a deixasse. A mãe de Betty pede para Berta não saírem para jantar, seu Hermes quer fazer a reunião em casa. Berta faz um dramalhão com o quartel, que estavam combinando sem ela, mas Betty explica que os pais não sabem que namora, por isso tinha dado essa desculpa, pra sair com o namorado. Ela pede às meninas para que não passe das 10, para poder sair com “Nicolas”. Armando tinha falado para Betty não se preocupar, mas ao ver que ela fica chateada, ele combina de pegá-la às 10.

(!) Berta morrendo de medo de Armando.

(!) Nicolas batendo na panela pra cantar parabéns pra Betty ao telefone. Nicolas: “eu tenho marcado os aniversários das minhas amigas na agenda, como você é a única amiga que tenho, não poderia esquecer!”

(!) Marcela e Paty colocando bonés para se disfarçar, para seguir Armando. Marcie: “não vou usar esses óculos, são iguais aos da Betty!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s