Yo soy Betty, la fea – Ep. 64 – 68

Essa semana, ui, ui, ui, foi a primeira noite de Betty e Armando. E algo que eu gosto muito na novela é como, apesar de tão simples, a trama sempre respeita os personagens e seus conflitos, de forma que o público pode entendê-los e torcer ou não por eles. Por exemplo, desde que Armando começa a ficar com Betty, sempre vemos como ele se sente culpado e não quer fazer isso, não só porque ela é feia, mas por ter um certo caráter e considerar os sentimentos dela – claro, se é pro público torcer pra eles ficarem juntos no final, Armando não pode ser totalmente desprezível.

E eles ainda tiveram a sorte de terem atores (e dubladores!) muito bons, porque como é uma comédia, só algumas expressões faciais ou jeito de falar já são suficiente pra cairmos no riso. Isso vale também pra trilha sonora, com tudo marcadinho (musiquinha pra cena de comédia de situação, musiquinha pras armações clandestinas, musiquinha pra Betty apaixonada, musiquinha pra momentos dramáticos…) – a sorte é que é comédia, e esse tipo de trilha tão simplória também contribui para mais risos às vezes…

(-) Ponto negativo: tudo bem que a novela é datada, foi feita há mais de 10 anos, mas Armando sempre enche a cara, bebe um monte de “embelezadores” e depois sai dirigindo… Feio. (-.-)

Ep. 64: (130603)

As meninas do quartel saem juntas para ir à festa de aniversário de Betty, que convida Freddy e Wilson também. Jenny recusa o convite, Marcela decide seguir Armando com Patrícia. Ele e Mário vão para um bar tomar alguns drinks para esperar dar o horário. Todas as meninas do quartel são apresentadas para o pai de Betty, que não gosta muito (uma é separada, outra mãe solteira…). Aura Maria camufla umas bebidas e Hermes coloca tango para tocar, a única que se anima é Inezita, cantando junto. Patrícia acaba entrando no bar e depois saindo correndo porque não tem dinheiro para o trabalho de espiã… Freddy e Wilson chegam na casa de Betty e trocam a música para dançar com as meninas. Armando liga, Betty faz questão de se encontrar com ele e procura dispensar o pessoal. Armando para o carro numa rua próxima, mas como Hermes tinha saído pra comprar bebida, está voltando e reconhece o “doutor”.

(!) Seu Hermes: “o diabo é porco!”

Ep. 65: (130604)

Patrícia fica desconfiada que Armando foi numa casa de programas, mas espiando descobre que é a festa de aniversário da Betty mesmo. Antes de o pessoal poder sair, seu Hermes aparece com sr. Armando e todos ficam sem jeito de ir nessa hora. Todos bebem muito, seu Hermes engata um papo, mostra os diplomas de Betty na parede, começa a contar vários causos de família. Nicolas traz músicos para tocarem serenata e faz as vezes de namorado pras amigas de Betty (até veste o terno do pai), como já tinha pagado, pede para tocarem mesmo assim, Armando não faz uma cara contente. Todos se dividem entre a carona do “gordinho” de Berta, o táxi e Aura volta com Freddy. A gangue do Roman acaba indo importunar Marcela e Paty no carro, que fazem uma confusão, a loira joga um spray de pimenta neles, a polícia chega, com isso, não veem Armando e Betty saindo de carro juntos.

(!) Paty sendo levada no camburão da polícia.

Ep. 66: (130605)

Armando e Betty chegam numa danceteria enquanto os vizinhos de Betty, Paty e Marcela estão na delegacia. Patrícia se altera e fica detida. Armando fica “vendo” Marcela em todos os lugares e sugere irem para algum lugar mais tranquilo. Ele liga pro amigo e Calderón lhe indica um hotel discreto, tentando encorajar o doutor. Freddy e Aura Maria também vão a uma balada, mas Freddy se recusa a conversar com Aura e ela diz que vai ser a conta mais cara que já teve, pois sem conversar ela vai pedir um monte. Armando dá outro nome no front desk do hotel, no quarto os dois ficam sem jeito, Armando liga de novo pra Mário, que o aconselha a apagar as luzes e que já é tarde demais pra fugir. Quando Betty sai do banheiro ele diz que não vai conseguir. Ela, em lágrimas, diz que entende, que sabia que era só um sonho, um homem como ele nunca poderia desejá-la – só de prestar atenção e sair com ela já era muito. Até pede perdão por “forçar” essa situação, quando ele a beija, ela diz que não quer que faça por dó, mas Armando diz que a ama. Betty apaga as luzes… Na delegacia, Marcela consegue um acordo, Roman diz que não iriam assaltá-las só porque são de classe mais baixa, que só queriam conhecê-las e até as chamariam pra uma cerveja. O delegado solta Paty, a loira ameaça com advogados da EcoModa e Marcie tenta explicar que ela tinha dado um número falso para eles. Aura Maria chama Freddy pra dançar, mas ele a ignora, dançando sozinho, e na despedida ela até tenta beijá-lo, mas ele se mantém firme. Betty agradece a Armando, dizendo que foi o melhor aniversário e que talvez pra ele fosse só mais uma, mas Armando diz que foi uma noite muito especial. E ele diz que pensava que Betty nunca tivesse estado com ninguém na cama antes…

(!) a música da balada do Freddy era “eu me remexo muito”! Em espanhol, claro.

Ep. 67: (130606)

Betty admite a Armando que existiu alguém antes dele, mas não quer falar no assunto. Quando Betty chega em casa, o pai nem viu que ela saiu. Quando Armando chega em seu apartamento, Marcela está esperando, ele diz que estava na casa do Mário Calderón e se recusa a fazer amor com ela – apesar de cansaço nunca ter sido desculpa antes. Pela manhã, Jenny está tentando convencer Efraim a pedir 50% da casa de Sofia e dos filhos. Marcela sonda com Mariana sobre Armando na festa. Calderón pergunta ao presidente o que aconteceu, Armando fica sério e diz que não é motivo de piada, que Betty partiu seu coração quando lhe disse que o entendia por não querê-la. Conta que sentiu como Betty está apaixonada por ele, e que foi muito “doce”. Ao mesmo tempo, Aura Maria quer saber de Betty o que aconteceu e é pega por Armando quando aconselha Betty a seduzir o Nicolas em todo lugar… Hugo vem anunciar que a nova coleção está pronta. Como não estavam esperando por isso, Armando pede para Betty maquiar os relatórios novamente.

(!) as caras de Mário Calderón conforme Armando vai tentando explicar que gosta de Betty (como amigos).

Ep. 68: (130607)

Patrícia tenta convencer o pai a ajudá-la para não perder o carro. Sandra vai chamar Berta e as meninas comentam que ela anda engordando mesmo com dieta. Jenny sai com Freddy para almoçar, mas Sofia sabe que nem adianta contar pro ex, porque ele não acredita. Berta força Mariana a contar a fofoca, senão vai receber gelo das amigas. Mariana diz que Marcela está certa que Armando tem uma amante. No almoço, Jenny fica se insinuando dizendo que está deprimida e beija Freddy, mas faz doce, que está “se excedendo”. Paty pega Berta comendo salgadinhos no banheiro e vai dedurar pras outras do quartel. Betty ouve Marcela dizendo que antes de ter um romance com a feia, acreditaria que Armando é gay. Na reunião de comitê, Hugo e Armando trocam farpas, até que Armando conta como é importante a próxima reunião de diretoria e Hugo ainda lembra do casamento…

(!) Freddy: “eu também fico suscetibilíssimo ao ver tamanha opressão no peito”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s