Yo soy Betty, la fea – Ep. 77 a 81

Aí, o burburinho entre fãs da novela “Betty, a feia” que está sendo reexibida no Brasil foi o corte do tempo no ar dos capítulos. Agora são apenas 20 minutos de novela, cada capítulo cortado por dois intervalos comerciais…

Bem, eu também não gostei do corte, mas chorei de novo com a Betty. E naquele episódio com ela dizendo que tinha fechado seu coração? Mas que se deixou sonhar, pois parecia algo distante, como num filme? Ai, ai, Betty, você não sabe como eu te entendo.

 

Ep. 77 (24/06/2013)

Betty tira cópia da carta de Calderón para Armando, antes de devolver a sacola verde para Sandra, dizendo que pode causar confusão se ele souber que esteve em suas mãos… Armando chega na empresa e fica histérico ao saber que Cecília Bolocco já foi embora. Betty explica e diz que Catalina quer falar com o chefe, então ele pede para chamar Angél. Fechada em sua sala, Betty reza para que o que estava na carta não seja verdade. Todos notam que Betty anda um pouco diferente, até Catalina quando entrega dados para ela. Freddy entrega as correspondências todo feliz e Sofia fica pasma com uma delas – logo liga para Efraim sobre ele ter contratado advogado. Efraim tem que atender Jenny ao mesmo tempo também e Sofia acha que é com ela. O “cheque” pede para Sofia resolver com o advogado, quando Sofia pergunta se ele está atrás só do carro ou da casa também. Armando conversa com o pai no telefone, e Calderón cai na linha de Betty avisando que chegou em Miami, a feia transfere a ligação e Betty ouve Armando comentando “que sacola?”, Mário está preocupado. Quando o “estimado presidente” volta, Betty espia e o vê lendo a carta, ela tenta abafar seu próprio choro. Catalina volta trazendo mais dados e Armando pede para ela entregue-os diretamente à Betty, quando Angél entra, pega ela passando mal e Betty diz que não quer que ninguém a veja. Catalina pega no braço de Betty e elas conseguem passar por Armando,  as meninas do quartel também não percebem porque estão ocupadas consolando Sofia. Betty é levada por Catalina até o banheiro, soluçando em prantos.

 

Ep. 78 (25/06/2013)

Catalina vai buscar um copo de água com açúcar para Betty que chora no banheiro. Enquanto isso, Sofia inconsolável que Efraim tenha mudado a ponto de querer o futuro dos filhos dela. As meninas dizem que homens não prestam e Freddy se defende sobre suas intenções com Aura, imitando um gay – quando Hugo chega! E esculacha o motoboy, claro. As meninas do quartel pegam Betty no banheiro e querem ajudá-la, mas ela quer ficar sozinha. Catalina fica sozinha com ela, Betty diz que a mataram… Patrícia ouve as meninas antes de entrar no elevador, e vai sondar no banheiro, pergunta se levou bronca ou o Nicolas largou ela. Betty reage rispidamente, grita, diz que a loira é um abutre que se alimenta dos outros para não ver que a própria vida é um lixo (também! Até Catalina tinha pedido para Patrícia deixá-las). Catalina Angél diz que leva Betty ou então vai contar para Armando, Betty diz que não quer vê-lo de jeito nenhum. Armando fala com Marcela pelo telefone e diz a Betty que não poderão ficar juntos esta noite, mas que poderão ir ao evento da Adriana Arboleda – assim com o Mário tinha sugerido na carta. Betty diz que vão buscá-la e não precisa. Armando briga com Patrícia de novo, insinuando que a loira trabalha de espiã para Marcela. Betty diz a Catalina que demorou porque queria tirar algumas coisas da sala, porque não quer mais voltar. Angél vai dar carona para Betty e pergunta o que aconteceu, Betty é a última que poderia sair da empresa porque a EcoModa depende dela.

(!) Paty fazendo gestos de querer estrangular Armando, quando ele se vira, ela finge que está dando “tchauzinhos”.

 

Ep. 79 (26/06/2013)

Betty diz que só queria desaparecer do mundo, que é um problema pessoal e não tem a ver com a empresa. Já deixando Betty em casa, Catalina cita Nietzsche, “o que não me mata me deixa mais forte”. A família de Betty está jantando, Betty não quer jantar e o pai de Betty diz que Nicolas a ofendeu chamando-a de feia, por isso ele deve se desculpar. Nicolas fica zoando, Betty começa a chorar e ele se desespera, então Betty começa a contar para ele que sua história se repetiu. Que Armando e Mário são doentes mentais, que a enganaram para assegurar a empresa. E ela acha que foi por desconfiarem do Nicolas, principalmente, relembrando da época do embargo. Também lembra de quando Berta veio falando que ele era o namorado, ou seja, acharam que Betty e Nicolas eram um casal e ficariam com a empresa deles.

(!) Nicolas: “se quiser, pode me demitir, mas não chora não!”

(!) Hermes: “mas eles estão se abraçando, Julia!”

 

Ep. 80 (27/08/2013)

Betty conta para Nicolas tudo, relembrando como ela foi envolvida por Armando. Os primeiros beijos, os argumentos de Armando mesmo diante do casamento iminente com Marcela. Betty diz que tinha fechado seu coração, feito seu próprio voto de castidade sem entrar pro convento, mas Armando era como um sonho, um daqueles personagens de filmes…

 

Ep. 81 (28/08/2013)

Betty continua explicando pra Nicolas, que não percebeu a mentira, parecia sincero, para ela, sentiu na pele, flutuava, acreditou, talvez por nunca ter sido amada. Betty lê parte da carta que encontrou para Nicolas. O amigo lhe diz que Armando cometeu vários erros, entre eles, desconfiar deles e entregar a empresa, pois Betty tem as duas famílias nas mãos dela, a empresa é dela; diz que não pode deixar barato e que Armando vai ter que pagar caro. Júlia também vai perguntar, mas Betty não conta para a mãe. Betty escreve no diário e lembra dos tempos de criança, já sofria preconceito por ser feia… depois aos 15 anos, ninguém queria tirar Betty pra dançar; na faculdade também era zombada.

(!) Nicolas: “ele vai rodar igual frango assado!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s