Missão Babilônia

(Babylon A.D. / 2008) **

2008-babylonad

Historinha: num futuro, cruzar a fronteira com a promessa de milagre.

:D – tudo bem, poucas vezes vocês viram eu escrever por aqui sobre filmes que eu não gosto (quem gosta de escrever sobre o que não gosta?). E quando o próprio diretor deserda sua obra, o que sobra? A gente tenta ver o conceito por trás de toda a parafernália hollywoodiana.

– bons cenários, teve porto espacial futurista, neve e aurora boreal, cientista louco estiloso.

– bom efeito mostrando a explosão da garota.

D: – que m3rda foi aquela de “isso é pessoal entre ele e eu” logo no início, e toda a polícia deixando barato?

– que bobagem tentar fazer frases de efeito como as “3 regras” da monja que acompanha a garota.

– como ela sabia da explosão? Porque ela é especial, óóó!

– que m3rda(2) foi aquilo do lutador, o Vin Diesel entrando na jaula, a menina “ele só queria me proteger” >.<

– o nome da menina é Aurora, e tem cena da aurora boreal, óóó!

– sacerdotisa, grávida imaculada de 2 crianças diferentes, sacou, sacou? Bem, a essa altura já era, o desejo de grandiosidade já perdeu a gente faz tempo.

: e o que isso tem a ver com o budismo?

No filme, existe uma sacerdotisa com a sua “seita” super poderosa que quer um milagre verdadeiro para “dominar o mundo” (é, vocês viram que o filme quase não ganhou de mim nem estrela decadente, né). O que me faz lembrar que existem muitas religiões “perigosas” no mundo, desde que as sociedades humanas se conhecem por grupo social. Eu respeito todas, mas sempre fui muito cética a respeito de “milagres”. Hoje eu já acredito que acontecem realmente coisas inexplicáveis às vezes, mas prefiro acreditar muito mais na força de vontade do ser humano. E esse é um aspecto que gosto muito no budismo. Você faz sua escolha de seguir esse caminho, depende das suas ações mudar – mudando a si mesmo, mudará o seu destino.

Deixe um comentário

