:D e as comidinhas

Como este blog é um balaio de gatos, e a gente não quer só diversão, a gente quer comida, diversão e arte – isso também faz parte, faz um tempinho que quero estrear mais uma categoria diferente: sobre o segundo pecado capital que mais cometo (o primeiro é a preguiça). Inicialmente eu pensei em fazer algo do tipo “comidinhas boas e baratas perto de cinemas”, mas São Paulo é uma cidade com tanta variedade, que tem alguns lugares muito legais mesmo sem ter cinema por perto.

A ideia é ir a algum lugar diferente a cada mês, em especial comer hambúrgueres. Por que hambúrgueres? Porque é muito gordo e o Jules bem disse: “the cornerstone of any nutricious breakfast” (“hambúrgueres! a base de qualquer café da manhã nutritivo!”) – Samuel L. Jackson assinou o chapéu de cangaceiro do Vesgo na Comic-Con, gentem, aí sobe no conceito.

The cornerstone of any nutricious breakfast!
Parede do Big Kahuna Burger (Al. Lorena, 53)

Mas pode pintar outras coisas sim, embora em casa eu só faça pudim de caneca no microondas.

E só pra começar a brincadeira, pra ter uma base de comparação das estrelinhas, vamos pegar um exemplo que todo mundo conhece: Mac Donald’s. O novo “Quarteirão Dijon” deles ganha ** (=bom), pois é barato, a rede pode ser encontrada praticamente em qualquer lugar e o sanduíche em si não desagrada, a mostarda Dijon realmente combinou pra dar um toque diferenciado ao batido, mas querido, Quarteirão (ou seria “Royale with cheese?”).

Agora, o que já virou meu queridinho, e dou apoio total pra que entre no cardápio regular do Burger King, é o “Whopper Furioso Jr”. Eu particularmente prefiro o gostinho de brasa dos hambúrgueres do “Rei”, e este vem com tudo o que eu gosto: queijo, alface, tomate, bacon, onion ring, além do apimentado na dose certa, com molho e pimenta jalapeño – sim, ele é gordo, mas júnior, na medida pra pessoas pequenas e gulosas como eu. Desta última vez, eu pedi pra acompanhar o milk-shake novo deles, sabor “Sensação”. Realmente tem o gosto do chocolate, o que é doce demais pra mim, mas tá valendo. Em tempo, uma dica: parece que pra amenizar um pouco o efeito de pratos apimentados, a melhor coisa é beber leite, e não água, muito menos refris!
20130722-bk-furiosojrshakesensacao
Tem cinema perto?

O Burger King é uma rede bem conhecida nos Estados Unidos, vide O Terminal (2004) com Tom Hanks. Logo que surgiu em São Paulo eu ficava reclamando que não tinha perto da Av. Paulista… Não preciso mais reclamar. Tem lá, tem no Shopping Frei Caneca, tem no Shopping Eldorado e até no Shopping União em Osasco. Pelo jeito não sou só eu que prefiro o chá com meia hora de refil do que a cebola, picles e molho especial do “Le Big Mac”.

Deixe um comentário

