Yo soy Betty, la fea – Ep. 102 – 109

Na semana retrasada, a Rede TV interrompeu a novela (novamente…) para passar a AudiCup, então resolvi juntar duas semanas em uma só. Até porque vou estar fora até a próxima semana, então o próximo post sobre a novela também sai só no finalzinho de Agosto.

E nessas últimas semanas, as fãs da novela estavam todas aturdidas com a visita do Jorge Enrique Abello (28/02/1968), o ator que faz o “doutor” Armando. Ele postou no twitter dele a seguinte mensagem:

E agora em Julho ou Agosto (?) o pessoal viu ele ir na churrascaria, passear pelo Rio com a namorada (que me parece bem mais novinha, mas se ele póde, póóóde, né).

Ep. 102 (29/07/2013)

No Lenoir, Nicolas fala para Paty escolher, ela pede conhaque e mexilhões; de repente o celular liga, Nicolas vai ao banheiro e é Armando fingindo uma voz de caipira… depois da ligação Nicolas volta à mesa e reclama que o prato vem pouco. Já Armando, quando volta à mesa, briga com Betty por ter descoberto que ela ligou pro outro, a chama de descarada, Betty se ofende, sai do restaurante, o “doutor” vai atrás dela e diz que só quer esclarecer. Ele tenta se acalmar, Betty joga na cara que ele se envergonha dela, ele então tenta beijá-la, diz que ela o provocou todo o tempo, diz que a ama, os dois se beijam apaixonadamente… Armando pede para ficarem a noite juntos, até que Betty volta a si e diz que vai voltar pra casa, ela sai correndo pra pegar um táxi e ainda diz na cara do presidente que ela não o deseja e não quer ficar com ele. De volta ao outro encontro, Paty diz que não está namorando ninguém, que ainda não encontrou um homem que a complete… quando chega a comida, Nicolas acaba pedindo batatas fritas, arroz e dois ovos fritos! Depois de Nicolas dizer que almoça sozinho, Paty aproveita a deixa pra perguntar se tem planos de casar com Betty, pois ele agrada muito a feia, Nicolas diz que não precisa ser apaixonado para ser generoso, Paty pergunta se ele emprestaria dinheiro pra ela… a loira conta dos vários problemas que está passando e Nicolas diz que, se ela precisar, ele poderá ajudá-la.

Ep. 103 (30/07/2013)

Paty diz a Nicolas para celebrarem à sua amizade, enquanto o amigo da feia continua a dar vexame (não tem dinheiro e paga com cheque, reclama da taxa de serviço, não dá gorjeta…). Betty escreve em seu diário que deve tomar muito cuidado com esse jogo, pois o desejo e o amor que ela sente acabaram vencendo seu lado racional que pensa na dignidade e como Armando deve desprezá-la. Nicolas leva Paty para casa e ela pede para não contar à Betty, ela chega até a convidá-lo ao seu apartamento. Na manhã seguinte, Hermes repreende a filha sobre confiar o carro ao “bocó” do Nicolas e se o seu Armando não reclamou de nada, além disso, mesmo que Armando tenha concordado com o carro e as roupas novas de Nicolas, pede para que respeitem sua casa. Como está faltando o dinheiro do caixinha, Betty pergunta a Nicolas e diz que tirou uma parte para almoçar com as amigas; Nicolas diz que andar com dinheiro em espécie é perigoso e sugere fazerem um cartão. Depois o amigo comenta que Armando voltou a ligar para ele enquanto “dormia profundamente” e ainda pergunta se ela conseguiu humilhá-lo, mas Betty confessa que ainda está muito fraca e foi ela quem saiu perdendo…

(!) Nicolas, para seu reflexo no retrovisor do carro: “faltou reação, hein, faltou reação!”

(!) Nicolas dizendo a Betty que vai dirigindo: “Eu vou dirigindo, você tá fraca!”

(dias 31/07 e 01/08 a Rede TV cobriu a Audi Cup e não foi exibida a novela)

Ep. 104 (02/08/2013)

Armando está tentando escrever mais um cartão quando chega Mário e o presidente começa a contar como foi a noite anterior, que tinha um monte de pessoas conhecidas na Maison de San Diego, além de mulheres maravilhosas dando em cima dele. Enquanto isso, Marcela recebe um telefonema de uma dessas contando que Armando estava nesse lugar com a assistente, que parecia bem “carinhosa”… Depois do almoço, Paty começa a comentar super alto na frente de todas as meninas do quartel sobre o jantar no Lenoir da noite anterior. Marcela a chama em sua sala, Freddy entrega os convites de casamento, a loira conta da vergonha que passou no restaurante chique. Já Armando, ao contar a Mário sobre o beijo e que Betty não quis passar a noite com ele, Calderón fica indignado – para depois provocar o presidente, “será que ele não é mais bem dotado que você?”. Depois que Betty chega, ela lê o cartão e Armando pede explicações de por que ela foi embora, então diz que sentiu o beijo profundamente e pergunta se significa que vão voltar a se relacionar.

Ep. 105 (05/08/213)

O telefone toca, Betty acaba falando que estão juntos sim, atende e é o pai de Armando, que vai chegar na semana seguinte e começa a perguntar do casamento. As meninas do quartel se reúnem e bolam um jeito pra saber se a oxigenada realmente comeu no Lenoir, Betty acha arriscado a sugestão de Aura Maria (fingir que Paty não foi trabalhar e ligar no restaurante), mas concorda se for o que todas querem. Na sala de Marcela, ela é quem não aprova o comportamento de Patrícia, que está disposta a encarar um escândalo do quartel e fazer Betty terminar com Nicolas; ainda assim, garante que nunca teria nada com alguém assim e que faz isso só pra irritar as feias. Depois do telefonema, Armando pede à Betty para confirmar se vai maquiar o balanço, no que a feia pergunta se ele vai mesmo cancelar o casamento… Armando responde que, assim como prometeu, logo após a reunião de diretoria, ele cancelará o casamento. Daniel chega pedindo uma foto de Paty para oferecê-la a amigos seus, quando Nicolas liga para a oxigenada e ela se exibe falando como a noite anterior foi maravilhosa, e que poderiam sair novamente.

(!) Mariana: “não é ‘le-no-ir’, é ‘le-no-ar’, comeu lá e nem aprendeu?”

Ep. 106 (06/08/2013)

Marcela tira satisfação com Armando, diz que ele mentiu sobre o encontro de negócios e que não aceita que ele leve Betty aos locais que eles frequentam com amigos. A noiva também avisa ao presidente que Daniel pretende vender sua parte da empresa. Ela diz que será melhor, será um alívio para Armando. Depois ainda fala do casamento, que precisam assinar documentos para o novo apartamento e que os convites já chegaram e é preciso distribuí-los, Marcela então invade a salinha e pede para Betty fazer isso. Armando fica todo sem jeito, diz à feia que não precisa fazer isso, Betty diz que ele nem imagina o que ela está pensando, sai e chama Freddy para distribuir os convites. Armando se desespera junto com Mário, saem para almoçar enquanto as meninas do quartel ligam pro restaurante pra saber se Paty realmente esteve jantando lá na noite anterior, acabam descobrindo que não só esteve, como o tal sujeito era Nicolas Mora. Todas ficam sem saber o que fazer, Sandra quer matar a oxigenada, Berta não quer deixar a outra roubar o namorado, Inezita chega e diz que é melhor conversarem com Betty primeiro.

Ep. 107 (07/08/2013)

As meninas ficam sem dedos de contar (antes, uma queria buscar lenços, outra queria lhe dar uma bebida!), mas acabam falando que descobriram que na noite anterior a oxigenada estava com Nicolas… Betty liga pro amigo e dá uma bronca feia nele, pois a traiu, usou o cheque da TerraModa e o Mercedes para levar a outra pra jantar; Nicolas fica tão cheio de remorso que redige sua carta de demissão. Depois Betty conta às amigas que ele admitiu e que vão conversar. Armando e Mário tinham pegado o final do telefonema, e o presidente chama Betty, confessa que ouviu e quer saber se não era por ciúmes que Betty estava tão alterada – ela garante que foi por usar o carro e o dinheiro da empresa. Betty volta a ligar para Nicolas e pede para que ele venha buscá-la com o Mercedes, e fala bem alto para Armando ouvir que terão de conversar e “acertar sua situação”. Hugo e Catalina chegam discutindo os ensaios, quando Paty pede para Hugo ser uma das modelos, para ela ganhar um extra, e a loira fala que mesmo com sendo mais velha, talvez seja um diferencial, mas Hugo não quer arriscar sua pele com “a besta peluda que temos como presidente”. E já escolheu também sua nova modelo.

(!) Nicolas para um Hermes risonho: “o senhor tem razão, o diabo é porco!”

Ep. 108 (08/08/2013)

Sofia liga para Efraim, mas ele não quer dar o dinheiro e diz para acertarem sobre a casa primeiro; Sofia é muito amável com ele e logo depois liga pro advogado. Enquanto isso, Hugo está estressando novamente com a aproximação do novo lançamento, pedindo várias coisas para Inezita. Jenny pergunta se não vai poder desfilar, Hugo descarta qualquer possibilidade para o momento ou o futuro. Policiais vão até o escritório de Efraim para levá-lo para a prisão, já que ele não pagou 3 meses de pensão. Ele liga para Sofia que fala para ele se virar, depois Jenny liga pra ele dizendo que vai pedir demissão, quando ele conta que está indo preso. A “demonstradora” vai reclamar com Sofia toda histérica, insulta várias meninas, se exalta e Gutierrez ameaça demiti-la, no que ela joga todos os pedaços de pano de raiva e fica pelada! Gutierrez acaba sendo “caridoso” e deixa a “modelo profissional” continuar no emprego. Depois de duvidar se podiam estar falando da mesma “oxigenada” que eles, Mário e Armando tramam sobre Betty querer ir ao Lenoir com Nicolas, Armando diz que não vai ficar de braços cruzados.

Ep. 109 (09/08/2013)

Catalina leva algumas despesas pra aprovar e Armando diz para ela consultar Betty, antes disso, ela aproveita pra cutucar a ferida falando que um casamento geralmente é feito por 2 partes. Betty agradece à Angel pela vela branca que ajuda a relaxar, mas Cata adverte que refletir olhando para o fogo já é outra coisa (ela sente que o coração de Betty ainda não está calmo). Paty pede carona à Calderón, que diz não poder, mas lhe dá dinheiro pro táxi. Além disso, ele sondou com Sandra e informa Armando que a “oxigenada” é mesmo a “Patsy Paty”. Antes de sair, as meninas levam Betty ao banheiro para “se arrumar” um pouquinho e Paty vai atrás pra saber do tal encontro (Nicolas também já tinha marcado com ela) e acaba até borrifando perfume na cara de Betty “por acidente”. Sofia ouve de soslaio a delegacia onde Efraim está, quando Hugo vem buscar a puputchurra e acaba também convencendo Inezita a ficar de hora extra, apesar de ela se dizer exausta. Na entrada da EcoModa, Nicolas tenta se esconder porque Betty e Paty saem juntas, mas Wilson o acha! Betty e Nicolas chegam no Lenoir, o valete reclama da falta de gorjeta, só conseguem mesa por causa de Betty, numa brincadeira Betty pega na mão de Nicolas e Armando, que os seguiu, vê a cena…

(!) Nicolas, para o valete: “esta daí é uma amiga, viu? A que eu trouxe outro dia é minha namorada!”

(!) O maître do restaurante para Nicolas, que queria lhe entregar seu cartão: “eu já tenho um desses!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s