Zé do hamburger

Enquanto eu não volto de Chicago… deixei preparado este post pra vocês se divertirem. Fui com amigos em mais uma hamburgueria no final de julho, e vale a pena a visita! Fica no bairro de Perdizes, pertinho da PUC (quando eu estudava lá, nunca nem fui, que pecado).

O Zé do Hamburger tem dois endereços, nós fomos à casa maior, da Itapicuru. Só de entrar no ambiente a gente já parece ter sido transportado no tempo e eu adorei a decoração! Tem fotos do Elvis pra lá e pra cá, máquina de pinball, uns sofazinhos que simulam a traseira de um daqueles carros antigos “rabo de peixe”… e isso só na área de espera!

Tem uns carros em tamanho real lá dentro, uns cadillacs com mesa dentro. E umas telas em que passa filmes antigos – quando a gente foi estava passando “Cantando na chuva” (Singin’ in the rain / 1952) ****, imagina se o lugar não ganhou minha estima?

20130728-zedohamburger-cadillac

O pessoal não gostou muito da confusão no atendimento… pra gente pegar uma mesa poderia ter sido mais fácil, porque fomos num domingo à tarde, entramos e não veio ninguém nos atender, depois pedimos mesa e demorou, pediram pra subirmos, daí não tinha ninguém pra nos indicar a mesa… e não tava lotado. Mas foi o de menos, porque logo eles trouxeram o cardápio bonitinho…

20130728-zedohamburger-menu

E os lanches valem a espera!

20130728-zedohamburger-maverick-fountainsoda

Esse aí que eu pedi é o “Maverick”, hambúrguer de Ancho (um tipo diferente de corte da carne, como o Chorizo), com queijo estepe e alho poró, o pão também tinha um toque de manteiga e vem com salada de lado – R$29. Você pode montar seu sanduíche com o hambúrguer que quiser, ou eles têm as opções deles (James Dean, por exemplo). O pessoal pediu hambúrguer de fraldinha e de picanha, parece que todos aprovaram.

As opções de bebida também são bem divertidas, eu pedi um “Fountain Soda” (8R$), que é Shweppes com baunilha, mas quero voltar para experimentar a “Limonada do Zé”, que tem xarope de cereja. Nós também pedimos a batata da casa, com cheddar e bacon… mas era muita coisa!

Enfim, eu me diverti muito e recomendo!

Zé do Hamburger ***
R. Itapicuru, 419

One Reply to “Zé do hamburger”

Deixe um comentário

