Julie & Julia

Voltamos aos posts de filmes! Só que a parte de Budismo vai para um outro blog. E continuo a tentar ver o que gostei no filme em questão (:D), me concentrando menos nos pontos negativos (D:), afinal, sou virginiana, crítica por natureza… Estes posts ficam um pouco mais simples, mas o intuito é eu poder lembrar pelo menos um pouquinho deles mesmo depois de anos.
2009-juliejulia

(Julie & Julia / 2009) **

Historinha: uma moça se propõe ao desafio de cozinhar todos os pratos de um livro de receitas famoso.

:D – acho que o mais legal de acompanhar o desenrolar deste filme é o paralelo traçado entre a vida da Julia Child e de Julie: momentos em que elas vivem situações semelhantes, apesar de separadas pelo tempo e espaço.

– Meryl Streep é sempre fabulosa na incorporação de seus personagens, aqui ela tem um jeito meio “bonachão” afável. E conta com a ajuda do desenho de produção pra ficar enorme (literalmente) em tela, junto de Jane Lynch.

– Amy Adams é uma garota adorável em nossa memória cinematográfica (“Encantada”/2007) e eu me identifico um pouco com sua personagem, o que me deixa curiosa pra ver como vai seu projeto.

– as palavras de Julie são fieis ao que a pessoa da vida real escreveu em seu blog.

– a fotografia ajuda a tornar aqueles pratos suculentos, vontade de experimentar todos!

Clique aqui para ver: e o que isso tem a ver com budismo?

Deixe um comentário

