Yo soy Betty, la fea – Ep. 125 – 129

Ando meio perdida nas minhas próprias ideias e lutando contra o tempo para fazer tudo a que me comprometi / gostaria de. Mas a novela eu não perco não! hehe

Na semana que passou, acho interessante salientar a questão do “respeito próprio”. Nicolas sabe que Paty só quer seu dinheiro, mas escolhe respeitar a amiga verdadeira. Inezita sabe que Rafael está desamparado, mas seria uma falta de respeito ele vir agora querer dar explicações. Betty sabe que ama Armando, mas ela não pode continuar vivendo esse inferno e precisa se respeitar para “sobreviver”. Já Marcela, como muitas mulheres, esquece de respeitar a si mesma por uma paixão… Quantas vezes nós não nos deparamos com escolhas parecidas? Muitas vezes pode ser doloroso, mas precisamos manter o respeito a nós mesmos, pois isso é o que forma a dignidade humana…

E quantas mulheres não fazem como Marcela e se esquecem de si mesmas, dedicando tudo ao parceiro? Se há uma coisa que aprendi por experiência própria é que nós podemos realmente ficarmos “cegos” com uma paixão, e isso só traz consequências ruins. Para que o outro te respeite, é preciso que você se respeite. Tem um momento em que precisamos nos perguntar se uma relação, por exemplo, realmente é boa para nós, nos faz feliz? Tem um momento em que você tem que respeitar seus próprios limites, seus valores, não há nada de errado nisso.

E eu sou budista, cuja máxima é pensar no bem do próximo. Mas pensem: seria bom para o outro estar junto com uma pessoa que não é digna? Respeito é bom e todo mundo gosta.

Bom, mas já divaguei demais para um post simplório de novela… :)

 

Ep. 125 (02/09/2013)

Como Nicolas tinha combinado de ir jantar com Paty, Betty deixa ele ir, mas ela vai ficar até tarde trabalhando. No hotel, Hugo se empolga ao reencontrar com um entrevistador da TV equatoriana. Começa o desfile “Fachada do milênio”, Marcela não para de beber, Armando liga para Betty, que diz que deve terminar lá pelas 11 horas e Armando diz que vai buscá-la. Marcela vê Armando telefonando e depois pede para emprestar o celular, ela vê os números discados, mas o último é da EcoModa mesmo. Na empresa, Sandra e Sofia acordam e querem ir embora, mas Gutierrez não deixa Aura sair. No desfile, Daniel encontra um amigo, que admira Patrícia. Daniel pergunta se ele teria uns 6000 na conta bancária…

(!) Marcela respondendo Armando, que lhe diz que está bebendo muito: “é que estou bebendo pra ver se te entendo”.

 

Ep. 126 (03/09/2013)

Patrícia ouve e tenta dispensar o amigo de Daniel, agarra o apresentador de TV e diz que é seu namorado. O desfile da nova coleção termina tudo bem, um cantor de Cartagena sobe ao palco. Inezita não quer voltar para casa, pede o telefone emprestado para Hugo, liga para sua própria casa e como ninguém atende, diz que aprontará tudo e voltará para casa. Na empresa, Gutierrez quer que Freddy leve documentos para Hugo no hotel, Betty sai da sala para ver o que estão discutindo, Gutierrez diz que ninguém pode intimidá-lo em suas ordens, até que liga sua esposa e ele sai rapidinho. O amigo de Daniel reclama que ele o enganou, Patrícia tem um namorado… Daniel vai confirmar e Paty puxa o apresentador de novo, mas Daniel depois fala ao amigo que era só conversa da loira. Mas Daniel também se surpreende quando o amigo lhe pergunta se pode retirar seu capital da EcoModa com a empresa em situação precária com os bancos…

 

Ep. 127 (04/09)

O amigo de Daniel diz que são apenas rumores, mas é melhor verificar. Paty pede comida chinesa e nem dá gorjeta ao entregador, liga para Nicolas e diz que já “preparou o jantar” e está lhe esperando. Armando vai se encontrar com Betty na empresa, ela lhe entrega o balanço maquiado, Armando fica carinhoso, Betty pede para que ele lhe dê um abraço – Armando diz que parece até uma despedida. Eles se beijam. Chega o táxi, Armando diz que quer passar a noite com Betty, a feia diz para ele se preparar para a reunião, Armando pede pelo menos mais um beijo e diz que está muito feliz, que no dia seguinte vai acabar o casamento e tudo vai dar certo, ele ainda pergunta a Betty se ela ainda o ama… Betty diz que nunca deixará de amá-lo (nhóóóinnn…). Depois de Betty sair, Armando pensa consigo mesmo, admite que se apaixonou, pela primeira vez, e justo pela feia… Enquanto isso, Hugo, Maria Beatriz e Marcela bebem, Hugo pensa que Inezita está “gagá”, pois não queria ir pra casa. Ao chegar em sua casa, Rafael ainda está lá, ele pergunta da boneca que deu à filha, Inezita diz que até o último momento a menina ainda esperava pelo retorno do pai, que nunca aconteceu. E por isso o quarto da filha estava intacto, Inezita ainda pergunta se ele não quer ver o quarto do filho.

(!) Nicolas, fazendo as contas: “6000 pratas dividido por 8 beijinhos… beijinhos caros, hein? Mas são de qualidade, qualidade garantida”.

 

Ep. 128 (05/09/2013)

Rafael quer sair, Inezita diz a Rafael para ficar, porque ele não está bem, chove lá fora e já estão muito velhos para esse “joguinho”. Nicolas chega no apartamento de Paty, mas deixa o cheque no carro, Paty deixou preparado o ambiente com almofada, vela, oferece vinho, mas diz que Nicolas terá que abrir a garrafa, ao que ele prefere um “suquinho de goiaba”; Paty serve a comida chinesa dizendo que aprendeu a fazer quando visitou as muralhas da China… Enquanto isso, Inezita serve sopa para Rafael, que fica sem jeito, se tivesse dinheiro, mas Inezita diz que não espera nada dele. Ela pergunta o que ele faz, ele diz que seu trabalho é sobreviver e às vezes pinta paredes; ela pergunta se não tem casa, ele diz que não tem onde ficar. Rafael quer se explicar, mas Inezita não quer ouvir, pois ela esperou por vinte anos, diz que pensou muito e só pode ter sido por outra mulher, ela não merece ouvir, quer morrer em paz. No apartamento de Marcela, Hugo e Maria Beatriz saem e a deixam bebendo, antes reclamando da cara da amiga – que geralmente as noivas são mais felizes. De volta ao jantar de Paty, a loira pergunta pelo cheque, Nicolas diz que deixou no carro, ela pede para que ele busque, ele vai buscar o casaco, mas ela sente que ele não vai soltar o dinheiro tão fácil, então dissimula vergonha, diz que a amizade dele é mais importante, fala para ele relaxar, começa a beijá-lo e ele se empolga, agarra a Paty, que pergunta se ele não tem remorsos pela Betty – “não”! Já Betty, ao chegar em casa, enfrenta as reclamações do pai, que quer tirar satisfação porque a filha tem que trabalhar até tarde e eles não a respeitam – no que a feia diz que pedirá demissão da EcoModa no dia seguinte.

 

Ep. 129 (06/09/2013)

Depois do sexo, Paty diz que parecia até ter sido a primeira vez de Nicolas, ele estava muito fogoso, e a loira aproveita para pedir para ele ir buscar o cheque no carro, pra que depois eles possam ficar tranquilos, abraçadinhos. Betty explica aos pais que vai sair da empresa porque não se dá bem com as duas famílias, acha que fez um bom trabalho e está na hora de seguir em frente. Além disso, a situação está muito tensa e ela vai devolver tudo da TerraModa, a mãe de Betty se preocupa que Armando não saiba, mas Betty diz que logo ele arranja outra para substituir. Hermes pergunta o que Betty vai fazer sem emprego, a filha diz que precisa de férias, que a sra. Catalina a convidou para assessorá-la em Miami e, a princípio, vai com ela e depois vê o que fará; o pai aceita porque é uma questão de honra, também comenta que ele também pode trabalhar porque a juventude é uma questão de atitude. Nicolas desce para o carro e até pensa em levar o cheque, mas lembra repetidamente das palavras de Betty (“nenhum único centavo!”), e acaba indo embora. Paty fica passada quando liga para o porteiro e ele lhe informa que Nicolas foi embora. Enquanto Betty escreve em seu diário que está decidida a esquecer tudo, Armando continua bebendo na empresa. Marcela liga para ele, Armando reclama que parece um radar, Marcela diz que é uma forma de amar (saber como está a pessoa que é querida), mas tudo que ela diz o incomoda e aborrece; ela pergunta se ele ainda quer continuar com o casamento, se é por dó. Armando diz para conversarem no dia seguinte, após a reunião.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s