Yo soy Betty, la fea – Ep. 130 – 134

Nos últimos dias tenho tentado me preparar (financeira, física e espiritualmente) para minha próxima viagem, que será bem especial. Daí, apesar de querer escrever todos os dias, não consigo…

E eu vou perder a parte que eu mais gosto, quando Betty vai pra Cartagena e conhece o Michel (e na minha mera opinião, Betty tinha é que ficar com o Michel, porque ele é lindooo, é um francês alto, loiro e gosta dela pelo que ela é). Enfim! Semana que vem não tem post de Betty, mas eu volto a tempo de ver a primeira mudança em sua aparência… :)

 

Já na semana passada, o grande momento da verdade! Betty finalmente abre o jogo e se demite! É isso aí. Às vezes, a gente chega no limite, e não há mais o que fazer, exceto admitir erros, encarar com coragem o que virá depois.

 

Ep. 130 (09/09/2013)

Pela manhã, Betty já separou tudo pra devolver e pede o talão de cheques para Nicolas, que faz um bico enorme, enquanto seu Hermes fica falando que o número de desempregados do país aumentou. As roupas Betty diz que ele não precisa devolver, mas pede o celular, ela o liga e ele começa a tocar sem parar (é a oxigenada…). Betty o reprime sobre não ter terminado todos os assuntos com a loira, Nicolas diz que não quer falar com ela nunca mais. Na empresa, Patrícia está super nervosa e deixa mensagens na caixa postal de Nicolas, Marcela chega de mau humor e exige que ela se apresse com os menus para o almoço, pois é o dia de reunião de diretoria. Daniel também está se preparando, pede para Olarte verificar na Câmara de Comércio sobre as últimas movimentações da EcoModa, pra confirmar os rumores da situação da empresa. Betty também chega na empresa e tenta consolar Nicolas sobre terem que começar do zero, esquecerem essas pessoas com o consciente tranquilo. Marcela cobra de Betty sobre a reunião, a feia diz que chegou mais tarde exatamente porque estava preparando o material. Armando diz a Betty que depois da reunião precisarão conversar e que ele está muito feliz. Hugo também chega, de ressaca, mas diz que não falou mais com Inezita, pois ela precisa descansar. Em sua casa, Inezita acorda e vê que Rafael ainda está lá, o ex-marido fala pra ela chamar a polícia, ela não tem coragem; sai para trabalhar e diz que não quer vê-lo quando voltar, mas Rafael comenta consigo mesmo que voltou para morrer ao seu lado… Já Daniel fica sabendo por Olarte que a EcoModa foi embargada pela TerraModa.

 

Ep. 131 (10/09/2013)

Gutierrez diz que dará advertência a Aura Maria e Freddy, porque a recepcionista não ficou na noite anterior, Marcela está de mau humor e pede para Gutierrez justificar o trabalho tão importante que ela teria que fazer com ele sozinha senão ela mesma o despedirá, Gutierrez volta atrás e diz que eles precisam mesmo se concentrar com essa reunião importante. Quando Mário pergunta ao presidente sobre o balanço, Armando o chama para conversar em outra sala, diz que vai cancelar o casamento; mas Calderón argumenta que isso não é possível, pois o balanço está maquiado, mas eles precisam se recuperar e se o casamento for desfeito, a sociedade com os Valença também será e que empresa vão apresentar? Armando diz que não pode se casar com Marcela porque ele não a ama, eles só brigam, ela o controla 24 horas… Calderón pergunta o que aconteceu, pois eles sempre souberam que Armando não a ama, Armando admite que está apaixonado por Betty – Mário dá risada e o presidente confirma ser verdade agarrando-o pelo colarinho e gritando com o amigo, “acabei me enroscando na própria rede”…  Calderón pede para que ele coloque os fatos na balança, sugere que Armando se case, afinal é só no civil, depois que se recuperarem, podem se separar e ele ficar com a “plebeia” Betty (esse foi o melhor termo que Mário arranja depois que Armando o ameaça caso ele volte a fazer algum comentário insultoso a Betty). Nisso, Betty está levando as pastas e ouve atrás da porta a conversa da dupla dinâmica… bem na hora em que Mário está sugerindo que Armando se case e envie Betty para viajar para um lugar bem longe enquanto ele se casa. Mário sugere que Armando a leve pra cama para convencê-la nessa ideia, usando um linguajar bem irônico e baixo, e o presidente acaba dizendo “tá” – Betty sai correndo de volta para sua sala, antes de poder ouvir Armando defendendo-a. Betty chora em sua sala, se autoflagelando “com o que você se iludia?” / “desgraçado, porco!”/ “estúpida, imbecil!”. Enquanto isso, Marcela também esteve conversando com Paty, chorando porque acha que Armando vai cancelar o casamento, quando são interrompidas por Roberto e Margarida. A mãe de Armando logo nota que há algo de errado e insiste em perguntar o que aconteceu, Marcela diz que Armando não está seguro que quer se casar.

 

Ep. 132 (11/09/2013)

Marcela vai perguntar à Betty, de muito mau humor, o que falta para as pastas ficarem prontas, que a reunião já está para começar. Tanto faz que Betty não aguenta e diz que ela pode ficar tranquila, pois logo depois desta reunião, elas nunca mais vão ter que se ver. Marcela pergunta que tipo de artimanha a feia está tramando para colocar Armando contra ela, no que Betty reafirma que pedirá demissão. Depois, Marcela pega Patrícia brigando com Sandra e Mariana, que se recusam a ir até a copa buscar café, repreende a loira que era obrigação dela e se não vem, ela mesma tem que ir buscar. As moças da copa também se recusaram, pois Paty as humilhou e a oxigenada acaba levando o café e ainda dizendo a Roberto que ela não se importa, pois se os outros não podem, ela assume seu trabalho – com isso, Margarida pede um chá, Gutierrez e Hugo também pedem bebidas…

 

Ep. 133 (12/09/2013)

Inezita vai trabalhar e as meninas querem mandá-la pra casa, mas ela se recusa e diz que ela também sabe inventar as coisas; se não tem trabalho, ela inventa! Todos ficam esperando na sala de reuniões, Paty entra e traz as bebidas, Armando faz ela ir buscar mais café a todos. Betty volta com as novas cópias e Nicolas traz o Mercedes de volta, se falam por telefone e Betty pede para que ele a espere na casa dela, pois vai precisar de um ombro amigo depois da reunião… Paty ouve Sandra e Mariana comentarem que Betty está muito estranha e que também é estranho Nicolas estar ali embaixo àquela hora; claro que a loira sai correndo pra ver se pega Nicolas – que estava se despedindo do tão querido carro, quando ouve a oxigenada aos gritos chamando por Wilson. Nicolas consegue escapar dela e pega uma vã. Betty finalmente apronta todas as pastas para a reunião e distribui. Roberto pede para que apresentem os relatórios e só depois discutirão sobre a presidência, além de pedir para conversarem do casamento só depois também. Armando e Calderón abrem suas pastas e veem a carta que Mário tinha escrito ao presidente com as instruções para enganar Betty…

 

Ep. 134 (13/09/2013)

Roberto pergunta o que é essa primeira página, Betty diz que é o balanço geral. Armando e Mário percebem que a carta só estava na pasta deles, Roberto pergunta sobre os débitos de quase 50 milhões, Mário percebe que é o balanço real e Armando quer recolher as pastas, mas Daniel os interrompe. Diz que acabaram as mentiras, conta que verificou na Câmara de Comércio que a EcoModa está embargada, grita com Armando, que lhe entregaram o patrimônio das duas famílias, entregaram uma empresa e o que aconteceu? Patrícia chega toda feliz anunciando os garçons, Armando e Marcela se alteram e a expulsam da sala. Marcela, aos prantos, não consegue acreditar que Armando tenha entregado a empresa à Beatriz. Daniel acusa Armando de perder a empresa, os dois brigam, Roberto tem que apartá-los e silenciá-los. Roberto pede para que Armando esclareça. Armando começa contando que a primeira coleção foi mal, ao que Daniel lembra que disseram que se recuperariam logo e inclusive mostraram relatórios – ou seja, estavam maquiados. Roberto pergunta por quê, Margarida lembra do acordo inicial, de que Armando teria a presidência caso cumprisse metas, o presidente confirma que pelas suas metas fez muitas loucuras. As meninas do quartel estão tentando ouvir atrás da porta, Patrícia as pega, mas é interrompida por um telefonema… do advogado, lembrando que seu prazo para recuperar o Mercedes termina hoje! Ela já sabe que o celular está com Betty, mas lembra que Nicolas tinha lhe dado um cartão de visitas. Na reunião, Armando continua explicando que a TerraModa foi criada para proteger a EcoModa contra os credores, Roberto reclama de serem meios muito sujos, mas Armando alega que foi tudo legal, por isso mesmo os bancos não puderam lhe tomar a empresa. Já Marcela não consegue acreditar que o noivo tenha confiado a empresa à Betty, uma desconhecida, ao invés dela; Armando pergunta se ele tivesse lhe pedido Marcela teria aceitado, “não, eu não deixaria você ter feito essa porcaria!”. Betty ia comentar algo sobre a empresa não serem mais deles, mas Roberto não a deixa, pede para falarem depois. Margarida aponta que o certo seria Armando ter convocado uma reunião extraordinária, exposto os problemas logo que começaram a surgir, mas então teria que entregar a presidência a Daniel, e é claro que, pela rivalidade dos dois, ele não quis fazer isso. Hugo pergunta sobre Nicolas Mora, Daniel expõe que foi tudo armação para manter as aparências, Betty confirma que ele não é rico. Diante do desespero que a empresa está acabada, Betty retifica as projeções, que em seis meses a empresa deve se recuperar. Daniel fala então de venderem o que lhes resta, mas Marcela lembra que a empresa já não é deles, Daniel finalmente pergunta à Betty “quais são suas cartas”, o que ela pretende para que lhes devolva a empresa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s