Yo soy Betty, la fea – Ep. 135 – 139

Ufa! Pois cá estou eu de volta de mais uma viagem e experiências inesquecíveis… logo menos pintam posts e fotos de Nova Iorque por aqui! Por enquanto, vamos colocar em dia algumas outras coisinhas…

Foram duas semanas de novela cujo resumo eu coloco neste e no próximo post. Betty finalmente abre todo o jogo sujo de Armando e Mário para a diretoria, pede demissão e vai para Cartagena… é, às vezes, precisamos resolver algumas pendências na vida que pode ser um processo doloroso, mas necessário.

 

Ep. 135 (16/09/2013)

Betty diz que sua única aspiração é deixar tudo claro, fala para consultarem em suas pastas, está tudo esclarecido, inclusive todos os documentos da TerraModa, as notas promissórias, e por fim sua carta de demissão. Patrícia acha o cartão e liga para a casa de Betty (a “sede da TerraModa”), Julia atende e pergunta a Nicolas o que ela está querendo atrás dele. Betty diz para consultarem os documentos e comprovarão que ela não tomou nada da EcoModa, pede perdão a Roberto e à Margarida por ter participado de tudo isso após terem confiado nela. Roberto aceita sua demissão, mas pede para Betty ficar até o fim da reunião. Daniel quer liquidar a empresa, Armando argumenta que pelas projeções a empresa se recupera em alguns meses, Roberto concorda que este não é o momento para liquidar, exceto se algum outro sócio quiser comprar a parte de Daniel – o que não acontece. Antes de continuarem, Roberto aponta que não é aceitável a gestão e o caráter de Armando como presidente, pede para que ele renuncie à presidência – o que ele faz, tentando manter o mínimo de dignidade que ainda resta. Betty pede para se retirar, Daniel a lembra que não inclua a EcoModa no currículo, Armando tenta defendê-la, que Betty só seguia ordens, mas Daniel diz que isso não é uma ditadura e Betty confirma que o fez por própria vontade. No entanto, a pessoa em quem tanto confiou acabou de delatá-lo, lembra Marcela, ao que Betty pede para perguntarem a Armando que ele explique. Betty vai para sua sala, as meninas estão todas curiosas, mas ela só diz que pediu demissão. Chega Maria Beatriz, o pessoal tem que explicar a ela o que está acontecendo e Armando aproveita para sair da reunião, atrás de Betty. Acabando de recolher suas coisas, ela discute com Armando, diz que até o último momento continuaram com seu plano sujo, ela mesma ouviu pela manhã que pensavam para onde a enviariam antes do casamento. Armando diz que não é assim, Betty pede para ele parar de mentir, quer sair, ele a agarra e não deixa, quando Marcela os pega.

 

Ep. 136 (17/09/2013)

Marcela veio chamar Armando para voltar à reunião, pois elegerão o novo presidente. A mãe de Armando também vem chamá-lo e ele não tem opção, mas pede para Betty ficar para conversar com ele. Betty recebe o telefonema de Catalina Angel, perguntando sobre a demissão e ao mesmo tempo avisando sobre uma mudança de planos, que irão para Cartagena e não Miami, e se Betty topar mesmo, viajam esta tarde mesmo. Daniel se recusa a assumir a presidência, exceto se for para liquidá-la; Marcela propõe que Roberto fique temporariamente, apenas até poderem ver o que vai ser da EcoModa. Betty está indo embora, mas as meninas do quartel não a deixam ir, se reúnem no banheiro, Betty explica que há coisas que são confidenciais, e quando ela se recuperar ela volta a procurar as meninas. Antes de poder ir embora, Marcela a pega no corredor e vê que carrega um saco preto, Betty tenta dissuadi-la, que são itens pessoais, lixo; diante de uma Marcela irredutível, que pretende chamar a segurança e jogar tudo o que contém no chão e na frente de todos, Betty consegue convencê-la apenas a ver em particular. Na sala de Marcela, Betty diz que o que há no saco Armando não contou à diretoria e fez parte do seu plano para salvar a empresa; Marcela joga as coisas em sua mesa e começa a ler os cartões, chora, pergunta se Betty é a amante por quem ele está apaixonada, pergunta se a feia se deitou com ele.

 

Ep. 137 (18/09/2013)

Roberto diz que vão ter que pensar em como a empresa ficará daqui em diante, não aceita sugestões nem de Armando nem de Mário, além de pedir a carta de demissão do Vice-presidente comercial. Margarida sugere suspenderem a reunião, até porque terão jantar com convidados pelo casamento, Marcela anuncia que não haverá casamento, que Armando não só enganou-os com os negócios da empresa, mas também a enganou na intimidade. Daniel diz que depois de os arruinarem desta forma, nem poderia ter casamento mesmo. A reunião é suspensa de qualquer forma, Hugo e Gutierrez se colocam à disposição de Roberto, Maria Beatriz só quer saber quem vai lhe depositar o cheque, Margarida sai para conversar com Marcela, o almoço de Paty é dispensado. Por fim, Roberto pede a Armando que não mais dirija a palavra à ele, que o filho acabou com 30 anos de trabalho, com a amizade com a família Valencia; pergunta como ele consegue dormir à noite – Armando, em lágrimas, diz que não consegue e acha que nunca conseguirá dormir em paz de novo. Já Betty, chegando em casa, também está triste, mas não tem muito tempo para chorar pelo leite derramado – Catalina liga e pede para que Betty venha o mais rápido possível para o aeroporto, pois seu voo está próximo. Betty conta da mudança de planos, que vai para Cartagena, pede um táxi (mas Hermes faz questão de levar a filha); Nicolas pergunta sobre a reunião, Betty diz que teve que desmascarar Armando e está começando um novo tempo em sua vida. Armando liga para Betty, o pai atende e Betty pede para dizer que não está, Armando diz que se ela não vai atender, ele vai até a casa dela, Nicolas diz que ela está muito ocupada e que ele não perca tempo (ao que ele responde “o tempo é meu para perder, seu imbecil”). Seu Hermes desconfia que há algo errado com a saída da filha da empresa, Betty só pede para que respeitem esta viagem, termina de arrumar a mala com algumas roupas da mãe e o pai falando que são muito decotadas. Na empresa, Armando está limpando sua sala, Calderón vem conversar, Armando diz que está claro que a feia fez isso por ter lido a carta e saber que pretendiam enviá-la para longe. Mário pergunta o que o presidente pretende agora, Armando diz que precisa esclarecer tudo com Betty.

 

Ep. 138 (19/09/2013)

Na sala de Marcela, Margarida diz que não entende o que significam os cartões, Marcela explica sobre o esquema de Armando e Mário descritos na carta – que os dois planejaram deixar Betty apaixonada para que não lhe roubassem a empresa, inclusive que Armando chegou a transar com Betty; “vê por que eu não posso me casar?”. Margarida comenta que terão de cancelar o jantar, os presentes, o casamento, e que tudo é repugnante, mas pelo menos Armando não se apaixonou pela feia, pois isso ela não aguentaria… (que preconceituosa, hein!). Calderón pergunta onde Armando vai e o que vai fazer, o ex-presidente diz que pretende ficar com Betty. Antes de conseguir sair, Paty pergunta sobre os almoços, quando são interrompidos por Margarida e Marcela, que precisam de ajuda para fazer ligações sobre o cancelamento do casamento. Marcela chama Armando para conversar em sua sala, ela diz para Armando não se preocupar com o casamento e em prestar contas com todos. Mas Marcela joga na cara de Armando como ele perdeu tudo, que entregou o patrimônio dele e dela, de suas famílias, a uma estranha; enquanto a mulher que o defendeu incondicionalmente e que dedicou sua vida a ele, Armando desprezou. Ele responde que não pode fazer nada por tudo que já passou e aconteceu, mas ele promete que recuperará tudo o que perderam; Marcela diz que já não esperam nada e ele pede perdão, diz que entende que ela lhe odeie e que não queira se casar. Marcela diz que chegou a entender por que Armando fez o que fez, por seu orgulho e seu ego, contra Daniel; mas não entende… e começa a ler a carta que Mário tinha escrito! Armando pergunta quem deu isso a Marcela, a ex-noiva afirma que foi a mesma quem o entregou na reunião e continua lendo; Armando diz que já chega, teve que explicar à diretoria tudo e que não precisa dar explicações, Marcela lhe dá um tapa na cara e diz que poderia ter perdoado o lado financeiro, mas nunca por ter caído tão baixo. Após Armando sair, ela cai aos prantos no chão.

 

Ep. 139 (20/09/2013)

Armando sai da sala de Marcela após a bofetada, sua mãe pergunta como foi, ele diz que ela deve saber melhor que ele, Margarida ainda adverte o filho e Mário que devem continuar vindo para supervisionar as coisas enquanto não arranjam o novo presidente, já que Roberto vai ficar temporariamente. Paty vai até a sala de Marcela toda curiosa, depois de saber por Margarida que Armando já não é mais presidente da EcoModa; Marcela conta à loira que ele colocou a empresa no nome de Betty, que Nicolas não tem empresa nenhuma e nem dinheiro; a oxigenada bebe água sem parar, comenta que a “violentaram”, Marcela conclui que a loira transou com Nicolas para conseguir o dinheiro do Mercedes. Betty chega finalmente no aeroporto, Catalina já a esperava com a passagem e Angél conhece Nicolas e os pais de Betty; seu Hermes faz questão de enfatizar que a menina não pode beber nem festar, Catalina diz para não se preocupar. Quando chegam de volta em casa, Armando estava esperando no carro; o ex-presidente pergunta onde está Betty, os pais dizem que não podem contar, exceto se ele explicar por que a urgência, Nicolas o trata mal, Hermes desconfia e comenta com Julia que é tudo muito estranho. Ao chegar em Cartagena, Betty logo percebe que suas roupas são inadequadas, está morrendo de calor; há uma apresentação de dança típica, Betty comenta que precisa explicar algumas coisas para Angél, pois muitas coisas aconteceram na EcoModa e a feia não quer enganá-la – Catalina pede para conversarem depois, pois há muito trabalho. No caminho para o hotel, Betty se encanta ao ver o mar pela primeira vez na vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s