Yo soy Betty, la fea – Ep. 140 – 144

Devo dizer a vocês que eu adoro esta parte da novela, quando Betty vai para Cartagena… ela começa a mudar internamente para depois começar a transformar sua aparência externa. E isso faz todo o sentido! Acho que nossas maiores mudanças começam quando nós mesmos decidimos que precisamos melhorar, e muitas vezes esse processo é demorado, às vezes, doloroso. É porque “Betty a feia” mostra isso de forma verossímil e convincente que gosto tanto da novela.

Ah! E além da participação da nossa brasileirinha Taís Araújo, temos o Michel – alto, bonito, francês, educado, que gosta da Betty mesmo ela sendo feinha, isso sim é que homem, e não o “estúpido” do Armando…hahaha. E aquele comentário de Betty sobre se apaixonar por Armando, como se fosse um ídolo de filmes? Não é à toa que eu me identifico tanto com nossa protagonista…

 

Ep. 140 (23/09/2013)

Marcela liga para Catalina, anuncia que cancelou a entrega dos presentes e também o casamento. Catalina e Betty chegam ao hotel, Betty continua insistindo que precisam conversar e que a tragédia que aconteceu foi por culpa dela, acrescenta que fez coisas indevidas, que saiu “pela porta de trás” por amor, acha que depois de suas explicações, vai se arrepender de tê-la convidado a ser sua assistente. Angél argumenta que sabia que estava trazendo alguém passando por problemas, que ao menos Betty sabe que fez algo errado e ainda pede para brindarem por estarem em um lugar lindo, numa oportunidade de renovação pra deixar o passado para trás e para que Betty volte uma nova mulher. No quarto do hotel, Betty fica maravilhada que é possível ver o mar de todo lugar; Betty agradece pela oportunidade, pois significa muito estar longe daquela cidade e das pessoas… Catalina diz que não elas não têm muito tempo, para que se arrume. Em casa, Hermes está preocupado que a menina tenha se perdido e ido parar na Conchinchina… Betty liga e deixa com eles o nome do hotel e o número do quarto; deixa a mãe “ouvir o mar” enquanto o pai a proíbe de entrar no mar e pede para tomar cuidado com os tubarões! Julia conta que Armando veio procurá-la, a mãe pergunta o que está acontecendo, mas Betty diz que precisa ficar em paz e que não contem a ninguém onde ela está. Catalina vem buscar a assistente após o telefonema e fica pasma com a roupa de Betty (que não trouxe quase nada de cor clara…). Julia tenta sondar Nicolas, mas o amigo não entrega o que está acontecendo, ainda pergunta se a “ex-inimiga” da Betty não ligou. O advogado liga para Patrícia sobre o dinheiro, a loira tenta persuadi-lo, mas ele é irredutível, a loira desliga o telefone e se põe a chorar. Em Cartagena, Betty e Catalina chegam no local do evento das misses, elas estão terminando de ensaiar e os coordenadores do evento apresentam Catalina e a assistente a elas. Antes de saírem para o coquetel, Catalina lembra que precisa combinar sobre um vídeo e pede para Betty ir com as misses…

 

Ep. 141 (24/09/2013)

Betty comenta com Catalina que é irônico que ela esteja em um ônibus com as mulheres mais bonitas do país – que vai estragar a imagem delas! Hahaha Na EcoModa, Margarida termina de explicar a Roberto que já ligaram para todos os convidados e Marcela recusa o convite para jantar, está cansada e prefere ficar sozinha em seu apartamento. Patrícia também está chorando, explica que perder o carro significa o mesmo para Marcela perder a empresa e o marido. As meninas do quartel ficam sabendo que Berta ganhou o neném, Mariana também conta que ligou para casa de Betty, mas o pai só contou que a filha tinha saído da cidade. Em Cartagena, Betty chega à festa no iate em que todos estão vestidos de branco e somente ela não… Catalina lhe apresenta a várias pessoas, entre elas, a um grande amigo francês, Michel, que tinha se apaixonado por uma colombiana, não tinha dado certo, mas ele continuou em Cartagena. Chegam as misses, todas em vestidos e lindas. Betty se sente desconfortável, depois que as misses vão embora, pergunta a Catalina se pode esperá-la na vã para voltarem ao hotel, Angél pergunta se está se sentindo mal, Betty diz que só um pouquinho. De volta a Bogotá, Armando está bebendo e brigando com Mário, que escreveu a carta que expôs sua intimidade… Calderón não gosta da ideia de Betty estar “sumida”, Armando diz que ela deixou instruções para ninguém contar onde ela está e que não sabe de seu paradeiro. No apartamento de Marcela, Paty pede uísque e pergunta do casamento; diz que Armando, apesar de tudo, é um bom partido; aconselha a amiga a perdoá-lo em alguns dias. Quando a oxigenada sugere que Armando está com a amante no momento, Marcela afirma que não e fala o nome, “Beatriz Pinzón Solano”, conta que ele a seduziu para salvar a empresa, mostra a carta… No bar, Armando diz que quer ficar como um idiota bebendo e Calderón comenta que talvez não valha a pena se angustiar por uma mulher que o delatou. Armando: “onde estará minha Betty?”…

(!) Patrícia, ao saber que Armando dormiu com Betty: “Marcie, aquela Garfield fez macumba!”

 

Ep. 142 (25/09/2013) (não foi gravado)

Mário deixa Armando bebendo sozinho. Em Cartagena, Catalina diz que as duas precisam se arrumar para uma festa, Betty pede para continuar em seu hotel, mas Angél explica que grande parte de seu trabalho nesse evento das misses são os eventos sociais. Ela deixa Betty descansar esta noite, pois no dia seguinte terão muitos compromissos; antes de sair, Michel vêm buscar Catalina e lamenta por Betty não querer ir. Antes de ir descansar, Betty decide dar uma volta, passa pelas áreas de lazer do hotel, vai até a praia. Em seu apartamento, Marcela também bebe e conversa com Paty, que leu e comenta a carta escrita por Mário e pergunta se Marcela acha que a “Garfield” conseguiu deixá-lo apaixonado, Marcela diz estar muito confusa e Patrícia aconselha a amiga a ficar orgulhosa para impor respeito, mas depois perdoá-lo, pois há muitas prontas para consolá-lo. Depois de pensar muito, Marcela decide recuperar Armando. Nicolas tem que aguentar os vizinhos zombando que ele perdeu o carro e as roupas, ele diz que está de férias. Betty liga para casa e desabafa com a mãe que é tudo lindo, mas aquele não é o mundo dela e pretende voltar, Nicolas também ri que é bom ela não entrar no mar para não espantar os tubarões e pede números de telefone das misses para renovar a agenda… Quando Catalina chega para buscar Betty, a feia diz que quer ir embora, não é seu mundo.

 

Ep. 143 (26/09/2013)

Betty insiste com Catalina que ela não se encaixa e não combina com esse mundo, mesmo Angél explicando que sabia que ia ser um trabalho diferente e que a proposta era realmente mudar de ares; mas diante da insistência de Betty em querer ir embora, Catalina fica irritada e diz que ela realmente não sabia a Betty que trazia, achou que poderia confiar nela, mas não. Diz a Betty que pode fazer as malas e começa a ligar para seus contatos pedindo por outra assistente. Betty então sente remorso e vai atrás de Catalina, diz que não vai embora, que ela precisa de uma assistente, que a pessoa trabalhadora e dedicada, em quem ela confiou, estava ali sim; só que precisava contar tudo o que aconteceu na EcoModa. Angél aceita e diz que poderão conversar durante a gravação do vídeo com a atual Miss Colômbia. Na EcoModa, as meninas se indagam por que acabou o casamento e o que Betty tem a ver com isso. Sofia comenta que Armando deve ter feito alguma besteira, quando chega o ex-presidente, que pergunta da Betty, pede para elas o informarem caso saibam de algo. Patrícia chega tarde, diz a Armando que não pode gritar com ela pois já não é mais o presidente, mas Armando diz que continua sendo acionista e que ela é uma fofoqueira. Freddy vai atrás de Armando e diz que sempre o considerará presidente, num gesto muito bonito de consideração u.u, até guarda o crachá até ele poder voltar. Já Hugo também destrata Armando, aconselhando-o a arranjar outro trabalho. Armando liga para casa de Betty, mas Julia diz que ainda não podem dar nenhuma informação. Novamente as meninas estão conversando, Sofia comenta que “a dona Marcela vai ficar solteirona” bem quando Marcela chega. Em sua sala, Marcela guarda tudo de volta no saco de lixo, pois os cartões e lembrancinhas lhe incomodam, decide devolver tudo ao proprietário.

 

Ep. 144 (27/09/2013)

Em Cartagena, Betty e Catalina acompanham a filmagem de um vídeo com a Miss Colômbia. Enquanto isso, Betty vai contando tudo a Catalina, o que aconteceu com ela e Armando, como ela se deixou envolver e fez tudo o que Armando pedia. Betty explica que se sentiu mal, mas sabia que Armando não amava Marcela, até que descobriu a carta de Calderón, quis se vingar dele, mas a única que saiu perdendo foi ela mesma; e ela nunca deixou de amá-lo apesar de tudo e teve recaídas. Mas também conta que ouviu a conversa entre Armando e Mário, então decidiu abrir o jogo com a diretoria e queria que soubessem que ela sabia de tudo. Ainda conta que todos sempre a discriminaram, mas não queria prejudicar a relação com Marcela, de qualquer modo, Marcela acabou ficando sabendo de tudo. Catalina diz que também está aliviada que Betty tenha contado tudo, que isso não a exime da culpa, mas que Cartagena vai ser bom e que ela deve mudar e voltar diferente – Betty concorda. Na EcoModa, Marcela devolve todo o “lixo” para Armando, que se recusa a discutir com a ex-noiva sobre qual era o plano dele, Armando diz que não quer magoar Marcela ainda mais. Mário chega e pergunta como está Armando, o ex-presidente lamenta os danos causados pela carta, diz que Marcela veio tirar satisfação, que apesar do momento infernal, sentiu que Betty ainda o amava e gostaria de poder explicar. Roberto e Margarida chegam para a reunião com os advogados externos acompanhados por Daniel, Marcela pede para que não fiquem com dó dela. Chegando na empresa, Daniel provoca Paty, diz que ela já está desvalorizada. Na reunião, Roberto entrega todos os documentos da TerraModa e da EcoModa, os advogados dizem que Beatriz deveria participar das próximas reuniões para que conversassem; Roberto ordena a Armando que localize Betty. Armando comenta com Mário que não tem como encarar o pai de Betty e explicar a situação, mas Mário diz que ele terá de enfrentá-lo ou encarar seu próprio pai.

(!) Betty, explicando seu amor platônico: “é como quando vamos ao cinema e temos o homem dos nossos sonhos por duas horas”…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s