N.Y. & John

Hoje, 09 de outubro, seria o aniversário do meu querido amigo John Lennon, caso ele estivesse ainda vivo neste mundo… Então, antes de começar a série de posts sobre minha viagem à Nova Iorque, aproveito para compartilhar uma visita especial que fiz por lá: ao memorial dele.

Na verdade, fui procurar aonde John e Yoko moravam em N.Y., e descobri que era o prédio Dakota. Na entrada do prédio ficam uns guardinhas (e ele não quis tirar nem uma foto minha :( …), sempre tem algum turista passando por ali e tirando fotos.
20130924-dakotabuilding01
Dali andei até o “Strawberry fields”, onde tem o local construído em memória de Lennon, mas não tem nada demais. Grupos de turista vão até lá, tiram algumas fotos e só. Eu achei que ia ter pelo menos umas flores, mas que nada.

Nos bancos da praça tem plaquinhas de metal com inscrições e mensagens dedicadas a entes queridos, muitas fazem referência à alguma canção dos Beatles.
20130924-strawberryfields-map

20130924-strawberryfields-imagine

Fui bem cedo, porque ali pertinho fica o Museu de História Natural – um passeio que vale muito e eu conto mais quando falar do meu dia 05 de viagem.

O dia estava bom e claro e fui andando por ali com todo aquele verde, lembrando daquela da Yoko “oh oh, Central Park…”

Mas isto aqui foi mais legal:

20130924-madametussauds-Dbeatles05
“ah, era essa, John!”

Só um pequeno relato para o dia de hoje, pois esse carinha mora no meu S2 e continua a inspirar muitos.

One Reply to “N.Y. & John”

Deixe um comentário

