N.Y. – Day 01

Antes de mais nada, gostaria de enfatizar que essa viagem foi principalmente com propósitos de jornada espiritual – só uma parte foi de férias. Ou seja, eu sou a única brasileira que vai sem dinheiro pra N.Y.! E olha que essa é uma cidade pra consumo, entendo bem porque as pessoas adoram fazer compras por lá, não só nos outlets da vida, os artigos sairiam mais que o dobro pra comprar em terras brasileiras ou tem os eletrônicos de modelos que nem serão lançados por aqui. Mas eu não tirei nenhum dia para compras, fui com o dinheiro contadinho – e, normalmente mesmo, em qualquer viagem, eu gosto mais é de passear, conhecer lugares e ver pessoas diferentes, sentir o ambiente local.

Dito isso, este post não terá tradução em inglês (convenhamos, é pra isso que existe Google Translator).

* * *

Day 01 – 20/09

Bem, eu saí do Brasil no dia 19 à noite, combinei o mesmo voo com uma senhora de Belém do Pará que também é seguidora da ordem budista que eu sigo. Dei umas voltas pelo aeroporto de Guarulhos, que está atualmente em expansão, fiquei contente que agora eles têm Saraiva, Spoletto, logo terão Starbucks – e a pipoca de Chicago! Mas de todas as opções de comida, apesar de sempre ter ido no Mac, desta vez eu preferi ir lá no piso superior e comer um crepe (9R$) – saiu mais barato e eu queria algo mais leve.

Chegamos com atraso em JFK e uma confusão, porque eu tinha falado o terminal errado para um casal que ia encontrar com a gente. Que bom que deu tudo certo, logo os avistei e fomos de táxi amarelo até o templo em White Plains. A corrida saiu 140 US$ total, pois o lugar é muito longe (e isso porque fechamos o preço com o motorista ao invés de deixarmos o taxímetro rodando).

20130920-whiteplainstemple
Pessoal do Brasil e do Peru com o templo ao fundo.

O templo fica numa área residencial, de muito verde, e o tempo estava bonito, foi bem agradável chegarmos lá. Nesse dia tínhamos a abertura da visita aos bustos dos fundadores (esculturas que estão “visitando” vários templos no mundo). Conseguimos participar e ver a atual líder espiritual, Sua Santidade Shinso Ito, bem de pertinho. Eu não sentei na sala principal do templo, mas quando ela passou na sala em que eu estava, também falou um pouquinho com o pessoal, e ao passar perto do nosso corredor comentou: “jovens, se esforcem, tá bem?” – tinha vários jovens ali daquele lado :)

2013-NYLF-gifts
Alguns items distribuídos na visitação dos bustos e o cartão postal das Lanternas Flutuantes em NY

Depois de cumprimentar os budas, encontramos com as meninas do Peru e fomos para o hotel, deixar nossas malas. De lá, fomos todos almoçar no centro de White Plains.

White Plains é uma cidade bem tranquila, seu centro têm vários restaurantes e lojas, dava para ir andando até a estação de trem.

20130923-whiteplainsdowntown

Nesse dia, comemos em um pequeno restaurante irlandês (mas que servia comida mexicana), a dona do lugar era muito simpática e deu boas risadas com o japonês misturado ao espanhol desse grupo… pena que ninguém tirou foto!

De lá, o pessoal pegou o trem para ir até Manhattan, pois queriam visitar a Estátua da Liberdade. Como eu ainda teria outros dias para passear, preferi ficar em White Plains mesmo.

20130920-nordstrom-shoppingcenter
Nordstrom

Depois de dar uma volta pelo centro, fui também ver onde ficava o hotel de onde saía o ônibus para o aeroporto (para avisar depois o pessoal), passei no shopping pertinho do nosso hotel, que tinha Ben & Jerry’s nham nham, e essas esculturas de cavalo bem no meio. Fiz o check-in e descansei um pouco (tinha dormido pouco), depois saí de novo para comprar algo para comer – se bem que o almoço tinha sido tão grande que eu nem estava com fome.

20130920-coldstone
Sorveteria das boas!

Meu jantar foi praticamente sorvete! A Coldstone têm uns bolos de sorvete lindíssimos e também preparam copinhos especiais, que misturam calda, brownie ou bolo, entre outros ingredientes… dá pra você ver eles preparando e sai uns 5 US$ (já com imposto). Yummy!

20130920-dinner-01
E o resto do meu jantar. Foi a primeira vez que comprei água Fiji! hahaha
2 Replies to “N.Y. – Day 01”

Deixe um comentário

