N.Y. – day 02

Day 02 – 21/09

Para este segundo dia em Nova Iorque, nossa programação era ir para Manhattan cedo, para chegarmos com tempo. Eu aproveitei para pegar um daqueles mapinhas que vem com propagandas de atrações turísticas – sempre faço isso e/ou levo mapas impressos do Google… e isso porque meu celular não tá funcionando direito.

20130923-hotelbreakfast
Tomamos café e pegamos o trem até Grand Central Station (17 USD ida e volta).

Até achávamos que poderíamos dar uma volta por ali perto, pois a cerimônia começaria só às 13h, com as portas abrindo às 12h. Inclusive, uma senhora que encontramos na estação de trem estava indo para servir de “gohoshi” (serviço voluntário) e comentou que se impressionou em como estávamos saindo cedo…

Mas nós chegamos na Grand Central, encontramos outro grupo da Shinnyo-en, caminhamos até a igreja de “São Bartolomeu” e… às 11h já tinha uma filinha! Decidimos entrar na fila e ficar esperando ali mesmo.

20130921-stbarts
A igreja de St Barts

Eu fiquei pra lá e pra cá cumprimentando algumas pessoas que reconheci de outros eventos, depois fui comprar água (inclusive trouxe pro pessoal), aí encontrei com outro grupo do Brasil que estava ficando em Manhattan mesmo – e acabei entrando com elas (Motoko, Iti, Eliane e Rosa).

20130921-stbarts-brazilgirls01

A igreja por dentro é linda, pena que não tirei mais fotos dos vitrais. Havia muitos convidados, líderes religiosos de outras religiões e representantes de grupos da comunidade local. Teve apresentação do coral católico e preces oferecidas segundo diferentes tradições (católica, islã, hindu, sufi). Foi uma cerimônia muito linda.

20130921-tritip-lunch
Meu almoço no Rockfeller Plaza! Combo por 11 US$.

De lá nós fomos almoçar, tava todo mundo com fome… Eu tinha ficado sabendo que no Rockfeller Plaza tinha várias opções e seguimos para lá. Essa é uma praça com bandeiras de várias nacionalidades que fica perto do Top of the Rock, a loja da NBC e o Radio City Music Hall. No subsolo tem várias opções de restaurantes – um pessoal preferiu ir no japonês e eu mais algumas outras pessoas fomos nesse Tri Tip Grill. O bom é que os preços não são abusivos e as porções são enormes (como quase todas aqui nos States). E pra quem preferia salada com steak, por exemplo, também tinha essa opção. Eu fui bem gorda e pedi o hambúrguer com blue cheese e onion rings. O drink também é refil (pode tomar à vontade), como na maioria das cadeias de fast-food norte-americanas. Eu tomei um pouco de Cherry Coke e um pouco de chá de limão.

Eu e as meninas precisávamos trocar os ingressos para visitar o Top of the Rock dentro de alguns dias, e o grupo se separou. Continuei andando com elas… Bora bater perna? Depois de um almoço guloso, nada melhor do que gastar calorias passeando pela quinta avenida!

20130921-trumptower02
A imponente Trump Tower.

Uma das mais famosas avenidas do mundo conta com prédios bonitos e diveeersas lojas, a maioria de marcas igualmente famosas.

Paramos na Lindt, chocolates muito bons, onde a Motoko-san ficou conversando um bom tempo com outro grupo de japonesas que encontrou por lá. Eles estavam distribuindo uma trufa de brinde, e eu acabei comprando desse sabor para dar de presente!

20130921-lindt

Depois fomos na Uniqlo, que tem de monte no Japão – e a de NY é enorme, super colorida, com várias roupas em conta e de boa qualidade.

Seguimos pela 5th Ave, parando na chiquérrima Salvatore Ferragamo – onde tinha um gay loiro engraçado. E também na Juicy Couture, porque a filha da Motoko-san queria um relógio novo. E isso porque as meninas já tinham ido em outlet dois dias antes…

Mas a parada de loja mais divertida foi a Aber Crombie! Pra começar, Motoko-san disse: “vamos entrar nesta loja porque tem atendentes bonitos” hahaha. Logo na entrada tinha uma moça tirando fotos polaroides de um modelo com as turistas… um cara loiro, alto, tanquinho de 6 gominhos? É óóóbvio que tiramos uma foto!

201309-abercrombiemodelD

E depois continuamos andando até o encontro da 5a com o Central Park. O pessoal queria ir na Apple Store e eu… na Fao Schwarz, uma loja de brinquedos muito legal (que vai ganhar um post especial só pra ela). Aliás, a loja de brinquedos do filme “Esqueceram de mim 2 – perdido em Nova York” não existe na vida real, pena.

20130921-homealonehotel01
O hotel que aparece em “Esqueceram de mim 2 – perdido em Nova York”

Depois disso, já estava ficando tarde, a Rosa precisava ver uns livros pros filhos dela e eu precisava voltar para White Plains, porque o dia seguinte seria cheio… Deixei as meninas na livraria e fui andando até a Grand Central Station, uma estação linda que serve também de ponto turístico.

20130921-grandcentral-inside02

Dentro da Grand Central tem um monte de turistas tirando foto e o teto dela é bem bonito! Mostra as constelações… pena que minhas fotos não ficaram boas. Também foi cenário já de diversos filmes, no subsolo tem cafés e lojinhas, é enorme, e tem que tomar cuidado para não se perder. Vale muito a visita, até porque não se paga nada pra ficar lá admirando tudo :)

20130921-grandcentral03
Grand Central Station por fora. E olha o Chrysler aparecendo ali no fundo também.

Chegando em White Plains, eu nem pensava em jantar… mas parei no Iron Tomato pra comprar uma saladinha (que ficou guardada para a noite seguinte). E antes de dormir eu desci até o lounge do hotel, pois o wifi não pegava no hotel todo, só nessa área da recepção – e só até às 23h!

20130921-peacetea-tgi01

2 respostas para “N.Y. – day 02”

  1. O hotel do Esqueceram de mim 2! O Plaza Hotel! \o/
    Aliás, só depois de anos que eu fui perceber que o Donald Trump em pessoa que aponta pro Kevin McCalister onde era a recepção, hehe.

Deixe um comentário

