N.Y. – Day 03

Este terceiro dia em Nova Iorque foi uma parte importante para o lado espiritual desta viagem… Acordamos cedo, eu e mais 3 pessoas do mesmo hotel participaríamos de uma sessão de meditação para elevação espiritual, uma etapa para podermos nos tornarmos guias espirituais. Quase nem tinha nada no café da manhã, chegamos no templo quando a recepção estava abrindo e já encontramos nosso amigo de Brasília por lá também.

20130922-bealightforpeace-detail01
Detalhe decorativo do templo em NY, adorei a Roda Darma como um sol que ilumina, como uma grande luz – uma luz para a paz.

Infelizmente não foi desta vez que conseguimos mais um guia espiritual pela América do Sul, mas a praticante do Peru chegou bem perto… E não posso dar detalhes aqui sobre como é esse treinamento, só posso dizer que é algo maravilhoso! Mesmo eu, que nunca tive dom de ver/ouvir nada, e sou capenga, tenho tantas falhas e falta tanto em mim, recebo a “compaixão” dos budas e posso sentir como é maravilhoso poder ter este caminho a seguir, e ter fé. Ah, se eu pudesse fazer com que todas as pessoas do mundo entendessem isso e sentissem essa felicidade! Mas tudo bem, aos pouquinhos chegamos lá, rs.

Esse treinamento atrasou um pouco mais que o esperado, mas teve também a reunião com Sua Santidade Shinso Ito, para praticantes que moram longe. Depois, pegamos o táxi até a estação de trem, parando no meio do caminho para comprar algo para comer durante o trajeto até Manhattan. Eu peguei um “oniguiri” (bolinho de arroz com salmão), uma saladinha e um chá de limão – tudo deu uns 4 dólares, foi a refeição mais barata que fiz em toda a viagem!

20130922-centralpark-entrance
Entrada para Wollman Rink, Central Park, para o evento da Shinnyo-en, Lanternas Flutuantes para a Paz.

Da Grand Central, fomos andando até o Central Park – não passamos pela 5a Avenida para evitarmos “distrações”, rs. E depois de pegarmos algumas indicações, conseguimos chegar a tempo ainda no lago onde poderíamos colocar as lanternas.

20130922-centralpark-samuelelonaelza01
Algumas pessoas que estavam ajudando os visitantes com as lanternas!

20130922-wollmanrinklanterns02

20130922-centralpark-wollmanrink-sagroup
o grupo que veio do Brasil!

20130922-trumprinklanterns01
Mais tarde, à noite, essa área foi fechada apenas para convidados da comunidade local. Então, algumas pessoas ficaram esperando para ver de longe a cerimônia…

20130922-centralpark-espera

Eu, naturalmente, fui dar umas voltas e fui cumprimentando algumas pessoas conhecidas no caminho, que também esperavam pelo evento mais tarde.

20130922-centralpark-squirrell
Este não é um esquilo qualquer. É um esquilo do Central Park! hahaha
20130922-centralpark-LF02
A cerimônia começou com apresentação dos tambores japoneses (Taiko).
20130922-centralpark-LF08
Depois teve dança típica indiana, preces oferecidas por diferentes líderes religiosos e até coral gospel.

Estava muuuito frio nesse dia, o que me lembrou aquele filme, “Sexto Sentido” (Sixth Sense/1999), quando o menininho estava perto de espíritos, sentia frio. Será que muitos espíritos vieram compartilhar desse momento com a gente?

Bem, foi tudo muito lindo e eu adorei principalmente a parte do coral gospel, porque deu aquela sensação “só em NY mesmo poderíamos fazer isso!”

Anúncios

One Reply to “N.Y. – Day 03”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s