N.Y. – Day 04

Continuando sobre a viagem para Nova Iorque… Na segunda, dia 23/09, eu fiz o check out do hotel em White Plains e arrumei minhas coisas, pois iria para um hostel em Manhattan. A minha colega de quarto também já voltaria no mesmo dia, então tudo certo.

20130923-cinemacafe
Quando estava procurando por um hostel em Manhattan, além dos preços e de boa recomendação do Trip Advisor, eu vi a foto deste café que tinha embaixo da hospedagem… nem precisei pensar mais!

Como eu só poderia fazer o check-in mais tarde, deixei as malas no NY Budget Inn e fui andar! Claaaro. Eu já tinha feito um “roteiro” do que eu queria fazer nesse dia – primeiro, passar pela ONU, que apesar de não estar aberta à visitação dos turistas, eu queria pelo menos ver o tal prédio ao vivo e a cores.

20130923-onu

As ruas próximas estavam fechadas, perguntei para um policial numa das barreiras, ele disse que seria a semana toda assim. Fiquei sabendo que representantes de diversos países estariam em Nova Iorque naquela semana para eventos da ONU.

De lá, segui andando para a Biblioteca Pública de NY.

20130923-publiclibrarywalk02
Existe uma rua que dá direto para a entrada da Biblioteca Pública e tem várias plaquinhas como esta na calçada – citando autores famosos e frases inspiradoras.

20130923-publiclibrary

A biblioteca pública é um local que recomendo como “must see”! Se visitar NY, procure dar uma passadinha por lá. Ainda mais se for como eu, que gosta das coisas de grátis… Não precisa pagar nada para entrar, é linda, tem uns afrescos no teto. Como eu queria ter uma dessas perto da minha casa!

20130923-publiclibrary01

20130923-publiclibrarystore01
A lojinha deles também tem algumas coisas interessantes…
20130923-publiclibrarystore02
Mais um item da lojinha, adorei!

Atrás da biblioteca existe o Bryant Park, que também é bem agradável de visitar. Na hora do almoço enche de pessoas que trabalham pelas redondezas e neste dia estava um dia ensolarado muito bonito.

20130923-bryantpark01

20130923-bryantpark02

Claro que nessas minhas andanças (e deem uma olhada no Google Maps depois, eu realmente andei este dia!), eu também me perco um pouco – mas isso faz parte da diversão, hehe.

Acabei entrando sem querer no mercado da Estação Central, que é bem bonito, tem um lustre de madeira pendurado na entrada, depois você segue pelo corredor e todos os alimentos parecem tão apetitosos! Lembrou alguns mercados de estação no Japão.

20130923-grandcentralmarket

20130923-grandcentral-lustre

Falando em mercados… segui andando até a Union Square, que tem uma feira de orgânicos bem bacana. Lógico que por ali também tem Mac Donalds e Starbucks – sempre movimentados e perfeitos para você aproveitar e aliviar a bexiga depois de andar um bocado, hehe.

20130923-unionsquaremarket01

20130923-unionsquaremarket02

Logo ali em frente tem uma loja enorme da Best Buy, identificável pelos números que não param na fachada. E também o prédio do Fuerza Bruta, um espetáculo que se eu pudesse eu teria ido ver – dizem que mexe com vários sentidos e é em 360 graus.

20130923-fuerzabruta-bestbuy

20130923-bettypagestore

Segui andando, eu queria almoçar na Katz’s Delicatessen – ganha um post só dela também. Depois, com a bateria recarregada, continuei até chegar na região de Little Italy e Chinatown. É engraçado, tem um lugar que você vira de um lado tem o letreiro “San Genaro” e do outro tem lojas chinesas…

20130923-littleitaly

Chinatown de NY é como um bairro da Liberdade de São Paulo três vezes maior. O que tem de lojas e restaurantes… não dá para contar. A rua mais movimentada deve ser a Canal Street, e eu fui até o Columbus Park.

20130923-chinatown-columbuspark

20130923-chinatown-columbuspark-musicians

Dali, continuei andando! (Sim, é assim que eu viajo… :) Passei em frente à entrada para a Manhattan Bridge, que estava em obras. E na frente da Prefeitura de Nova Iorque, de onde podemos pegar o caminho de pedestres para atravessar a Brooklyn Bridge.

20130923-brooklynbridge06

Como não poderia deixar de ser, há muitos turistas atravessando a Brooklyn Bridge, e sempre tem aquelas pessoas que ficam tirando fotos e atrapalham todo o fluxo da passagem… Mesmo assim, eu fui tranquilamente e fiz o percurso em uns 40 minutos.

20130923-brooklynbridge04

E lá em Paris tem um lugar em que os românticos de plantão podem colocar cadeados… parece que transpuseram a ideia para cá.

20130923-brooklynbridge-locks

Ao final da travessia, ali do outro lado do rio, temos o Brooklyn Bridge Park, mas eu peguei uma rua errada e acabei dando a maior volta… e acabei descendo pelo outro lado, mas olha só que boa surpresa: tinha um cara filmando uma bailarina ali na quadra, com o por do sol de fundo, coisa linda de se ver – eu adoro esses momentos inusitados e únicos.

20130923-brooklynbridge-ballerinafilming01

Andei pelo parque e fui procurando as meninas com quem fiquei de encontrar ali para apreciar o anoitecer e ver a ponte toda iluminada.

20130923-brooklynbridgeD03

20130923-brooklynbridgepark-skyline03

20130923-brooklynbridgepark-sunset02

20130923-brooklynbridgepark-nightview03

À noite já estava bem frio e nós ficamos esperando por um barco, que estava navegando com o horário todo errado… coitada da sra. Motoko, que já estava cansada… comecei a cantar “New York, New York” pra ver se o pessoal se sentia melhor! hahaha Do outro lado, pegamos um metrô e fomos jantar no Eately – mas esse daí também ganha post especial só pra ele.

Uma resposta para “N.Y. – Day 04”

Deixe um comentário

