N.Y. – Katz’s Delicatessen

Quis fazer um post especial para esse lugar (onde almocei no Day 04 – 23/09), pois eu só fui conferir por ter um filme que eu gosto que foi filmado aqui… vocês adivinham qual o filme?

20130923-katz-front
Katz’s Delicatessen – 205 East Houston Street

Talvez no mapa não dê pra perceber, mas até que é uma boa caminhadinha até chegar lá. Eles estão acostumados com turistas, e por isso mesmo o preço não é tão convidativo…

Você entra e tem um balcão para cada coisa que pedir: uma área só para pedir sanduíche, outra só para refri… Se você sentar em alguma mesa encostada nas paredes, significa que será servido na mesa (ou seja, terá  que pagar ainda uma gorjetinha a mais).

20130923-katz-pastrami02
Eu pedi o típico: sanduíche de pastrami! Pra acompanhar, não pedi picles, mas os “fresh cucumbers” e limonada da casa…

Para o sanduíche, fui atendida por um senhorzinho muito simpático – mas acho que isso foi sorte. Ele perguntou de onde eu era, brincou com palavras, com um sorriso caloroso no rosto. Todos os atendentes são homens e eu não fui em um horário muito lotado, então tinha vários jogando papo fora e dando risada. O pastrami deles é bom, problema é que eu não estava com tanta fome, acabei embrulhando metade e levando pra comer outro dia.

Já a bebida… tava ruim mesmo – a limonada parecia uma água mal tratada. Mas eu sempre gosto de experimentar coisas diferentes, então é assim mesmo: algumas vezes dá certo, outras não.

20130923-katz-wall01
Uma das paredes do Katz: tem o “boss” Mickey Mouse e o Clinton ali…

Nas paredes do Katz’s tem uma porção de fotos do dono junto de celebridades que visitaram o local. Inclusive, fotos promocionais daquele filme que deixou o lugar famoso…

1989-harrysally-katz
“I’ll have what she’s having”

“Harry e Sally – feitos um para o outro” (When Harry met Sally… / 1989)

É esse o filme, gentem! Aquele que a Meg Ryan finge um orgasmo no meio do restaurante e a senhorinha do lado pede o mesmo prato que ela.

Enfim! O lanche do Katz’s saiu mais de 20 dólares só porque é famoso. Eu considero visita pra uma vez só e isso se você gostar do filme…

3 Replies to “N.Y. – Katz’s Delicatessen”

Deixe um comentário

