N.Y. – Day 05

Neste dia 05 em Nova Iorque, eu já tinha programa desde cedinho. Na noite anterior, super cansada das andanças, ainda fiz o check-in (às 23h?), tinha gente dormindo no quarto e não deu pra mexer direito nas minhas coisas, só fui tomar banho e depois dormir. Sobre o hostel eu falo um pouco mais no outro post, mas eles me falaram que tinha café pela manhã… e eu fiquei pensando: “ué, mas eu não tinha visto essa informação na reserva, nem vi nenhum espaço pra comer, cozinha, sei lá…”

O café era do Dunkin Donuts e ficava neste espacinho… só café mesmo ou chocolate quente e alguns pequenos donuts.
20130925-nybudgetinn-coffee

Pois eu saí com o copo de café na mão, andando pela manhã ensolarada, mas fresquinha, da metrópole, me sentindo uma típica nova-iorquina! hahaha

Fui andando até a Penn Station, pertinho da “maior loja do mundo”!
20130924-macys

E de lá desci na estação 72 do metrô, porque eu queria visitar o memorial para o John Lennon antes de seguir para o local de encontro com as meninas…

20130924-museumnaturalhistory03
The American Museum of Natural History!

Este museu é maravilhoso! O preço sugerido deles é 22 dólares, mas na verdade isso é “sugestão” mesmo e se você quiser pagar 1 dólar pra entrar, tudo bem (eu comprovei, paguei 5, sem problemas!).

Talvez vocês reconheçam algo do filme “Uma noite no museu” (Night at the museum / 2006)!

Pois ver ao vivo aquelas reproduções de cenas, animais e plantas é simplesmente fantástico. Dá realmente pra imaginar eles vivos – e dá pra imaginar como tiveram a ideia para fazer esse filme…

20130924-museumnaturalhistory-greaterkudu

São várias áreas, passando por animais e sociedades antigas de regiões diversas do globo, às vezes dá pra pegar uns itens bem curiosos.

20130924-museumnaturalhistory-snuffbottles

20130924-museumnaturalhistory-chinese

20130924-museumnaturalhistory-desert

E os dinossauros? Um show à parte. Não só com comparações entre eras, locais onde habitaram, a montagem das carcaças em tamanho real dá a dimensão da grandiosidade dos antigos moradores do nosso planetinha.

20130924-museumnaturalhistory-dinos04

20130924-museumnaturalhistory-dinos05

20130924-museumnaturalhistory-dinos11

20130924-museumnaturalhistory-dinos12

20130924-museumnaturalhistory-dinoworld01

20130924-museumnaturalhistory-dinoworld02

Existe uma área que é voltada para índios e tribos antigas da América do Sul também, claro.

20130924-museumnaturalhistory-indians02
O pós-vida para índios da Amazônia

20130924-museumnaturalhistory-satribes01

Outra seção só reproduzindo florestas e até explicações sobre a vida de uma árvore.

20130924-museumnaturalhistory-treelife

Outra área é a dos habitantes das águas… reprodução de corais, urso polar, diversos peixes pendurados para comparar… e o que achei mais espetacular: a baleia em tamanho real!

20130924-museumnaturalhistory-whale

Depois desse passeio – e na verdade dá pra passar mais de um dia visitando o museu, como todos os bons museus – eu fui almoçar com a Iti ali na região da Times Square, porque o passeio depois do almoço também seria de muitas fotos – é do Madame Tussauds! Mas esse passeio também ganha outro post especial só pra ele daqui a alguns dias.

20130924-dallasbbq
O lunch menu do Dallas BBQ. O refri é praticamente um balde…

Depois de uma festa de fotos no Madame Tussauds, a bateria da minha câmera arriou… nós tomamos um sorvete da Coldstone e eu fui conhecer o apartamento em que as meninas estavam ficando, para encontrar com a Eliane e a Rosa, e seguirmos todas juntas para o Top of the Rock.

Subimos, e algo inusitado: todas as câmeras estavam acabando a bateria! A Iti tinha deixado o tablet no apartamento… ou seja, as melhores fotos do Top of the Rock ficaram na memória… do coração!

20130924-topoftherock-centralpark
Visão ali de cima do Central Park

Eu gostei bastante desta torre, pois tem um espaço com sofazinhos protegido do vento para descansar e até carregar baterias de celular (ah, se eu soubesse!).

Também dá para tirar fotos boas, porque não há grades que atrapalham como no Empire State. Há proteção, mas transparente.

Só que ele não conseguiu ganhar da Willis Tower, acreditam? Aquela caixa no ar deles é tão divertida…

20130924-topoftherock

Nós pegamos uma filinha, mas nada que não fosse esperado, e depois de uma canseira, a Iti conseguiu a foto pela qual ela tinha pagado um pouco mais… (acima) O que acontece é que pediram o recibo e ela não sabia, não tinha trazido. Pelos ingressos não dava para saber se ela tinha adquirido uma foto ou não (!), até resolver a situação, ela teve que conversar com vários atendentes…

20130924-topoftherock-lightsroom
um video-game no Top of the Rock?

20130924-topoftherock-sunset_iti

Esperamos até o anoitecer e depois seguimos para o restaurante onde iríamos jantar. Lá sim tivemos que esperar bastante… mais do que eu imaginei (afinal, fizemos reserva), mas é um lugar bem badaladinho mesmo, estava cheio – o restaurante Tao.

2013-tao_itaste
Photo by “intaste.com”, já que as câmeras estavam cansadas de tanto trabalhar.

Parece que filmaram o “Hitch – Conselheiro Amoroso” (Hitch/2005) neste restaurante e também episódio de “Sex and the city”. E segundo o blog Just Lia, várias celebridades frequentam o lugar (eu não vi ninguém).

Mas o meu maior interesse foi porque eles têm um Buda gigante e fizeram um ambiente que lembrasse um templo… adivinha o que pedi? Para beber na área do bar antes de nos levarem à mesa: “o elixir do Buda”! E para comer? A “festa de vegetais harmonizada do Buda para os deuses com udon” ou algo assim… hahaha Eu pedi o tamanho pequeno – que foi mais do que suficiente (todas as porções aqui são gigantes, imaginei que o pequeno daria pra mim). Até que não saiu tão caro quanto pensei: a bebida foi uns 15 US$ e o noodles era 9US$ (!). Pena que não tenho fotinhos :(

E este dia também era um dia especial porque era aniversário da Iti!!! Pedimos uma sobremesa para dividir e falamos para a atendente que era aniversário dela, então veio com velinhas…

20130924-tao-giantfortunecookie_iti
Biscoito da sorte gigante, com mousse de chocolate branco e preto, frutas e 4 mensagens (uma para cada pessoa da mesa)
Deixe um comentário

