N.Y. – Empire State

Para finalizar a minha viagem para Nova Iorque, nada mais perfeito, pensei eu, do que visitar este que é um dos prédios mais famosos do mundo e ícone de incontáveis filmes realizados na cidade.

Só para dar uma palhinha: quando eu tinha uns 13 anos eu gravei “Sintonia de amor”(Sleepless in Seattle/1993) numa fita de vídeo que foi comigo até o Japão e eu revia sempre. Filme que aliás lembra sempre o “Tarde demais para esquecer” (An affair to remember/1957)… ou seja, o Empire State mora no meu core desde a formação desta pessoa romântica que sou.

20130925-empirestate
Empire State Building – 5th Ave com W 34th, 29 dólares para o Observation Deck.

20130925-empirestate01

A entrada para subir… vejam o mini prédio mostrando qual a cor das luzes nesta noite.

20130925-empirestate-kingkong

Como sempre tem fila pra visitar, no meio do caminho tem galeria com fotos sobre a construção e outras curiosidades…

É, nem só de romance vive o “império”! Se bem que todo mundo sabe hoje por que o King Kong escalou toda aquela altura… foi pelo amor da vida dele, oras.

20130925-empirestate-usher

Só que apesar dessa aura imaginária, a visita em si não me agradou tanto… Tudo bem, tem esses ushers com roupinhas bonitinhas, mas me o prédio ficou comercial e turístico demais… Não tem nenhum banco para você sentar e apreciar a paisagem, por exemplo. Tem grades por toda a parte que atrapalham quando a pessoa quer sair na foto. Tem alguns ushers que ficam toda hora pedindo para as pessoas não ficarem paradas aqui ou ali – tudo bem, é para garantir o fluxo, mas… sabe quando acaba um pouco do encanto?

Também, eles não contam com um espaço disponível como o do Top of the Rock, então entendo que deva ser difícil receber tantos turistas. De qualquer forma, uma vista panorâmica sempre vale a pena em viagens, certo?

20130925-empirestate-view01

20130925-empirestate-view14

E pensar que eu estava bem ali, ó… esta manhã…

20130925-empirestate-view24

20130925-empirestate-view29

20130925-empirestate-view30

Na saída do prédio, há um corredor com muitas fotinhos de celebridades e famosos que visitaram o local. Tem o Mickey e a Minnie, tem as dançarinas da Broadway, tudo que se pode ou não esperar.

20130925-empirestate-chriscolumbus

O meu favorito! Chris Columbus faz uns filmes Sessão da Tarde da hora… Só por “Gremlins” e “Goonies”, ele já mora no coração, nem precisava ser do mesmo signo que eu :)

Pois é, eu não encontrei com o Leonardo DiCaprio no topo do Empire State, apesar de ter combinado por carta com ele… hahaha Mas eu precisava mesmo visitar este lugar por conter um valor sentimental pra mim.

Para um turista comum que não liga muito pra todos os milhares de filmes… eu recomendaria visitar o Top of the Rock. Mas eu sabia que teria que ir, caso tivesse oportunidade, nem que fosse só uma vez na vida – e não me arrependo.

Deixe um comentário

