N.Y. – Madame Tussauds

O Madame Tussauds é um “museu” de figuras feitas de cera. Essa tal madame foi uma senhora que fazia rostos da Revolução Francesa (segundo o Wikipedia) e se mudou depois para Londres. Lá fica a principal sede, mas há museus em várias outras cidades – Las Vegas, Xangai, New York. Todos usando as mesmas técnicas dessa senhorinha para reproduzir pessoas conhecidas – celebridades do cinema, políticos, craques do esporte, músicos e até personagens de quadrinhos Marvel.

20130924-madametussauds01
Madame Tussauds! A única figura de cera mais baixinha que eu.

Eu deixei este post por último porque era um lugar que eu queria muito conhecer e também porque tirei muuuitas fotos, mas a bateria da minha câmera acabou no meio do caminho e tem algumas fotos que estão no tablet da Iti! Aliás, este é um passeio para ir pelo menos com um amigo, porque você vai querer tirar foto junto de alguém desses, né? O ingresso saiu 31 dólares comprado pela internet, não muito barato, mas como sei que não vou mais fazer isso na vida… lá fui!

Outra coisa: alguns leitores deste blog e amigos próximos sabem que eu tenho um “mundo imaginário” particular, em que convivem personalidades diversas, vivas ou mortas, com quem eu converso de vez em quando. Imagina só se eu não iria me divertir no Madame Tussauds?

Esses são os avisos antes de continuarem a ver este post… se você não estiver com paciência pra tudo isso, deixe o post pra lá.

* * *

Pronto? Certeza? Pois bem.

O museu de Nova Iorque tinha como tema, logo de entrada, uma festa das estrelas… Pois na verdade, o lugar é isso mesmo! Uma festa, para gente aproveitar, lembrar de boas histórias, tirar foto junto, descobrir algumas coisas novas, encontrar velhos conhecidos… Bora?

20130924-madametussauds-nicage
Nicolas Cage logo na entrada, um cara que aceita muitos trabalhos em Hollywood! (bons ou ruins). Mandei um “oi” pro resto da família Coppola, que não compareceu hoje.
20130924-madametussauds-morganfreeman
“Vamos tirar uma foto bem séria, Morgan!” – um dos meus Deuses favoritos. E presidente. E prisioneiro. Não duramos 2 segundos na pose séria.
20130924-madametussauds-bollywood02
Cochichando com Danny Boyle: “desculpe, não sei quem é ele, só sei que é de Bollywood”
20130924-madametussauds-brucewillis01
“O que vocês estão espiando?” – eu e o Bruce prontos para a ação.
20130924-madametussauds-georgeclooney
George e eu sempre nos divertimos juntos!
20130924-madametussauds-andywarhol
“Andy, não olhe agora, mas a Marilyn está logo ali”
20130924-madametussauds-elvis
haha vocês nos pegaram! Viram como o Elvis é alto? (perto de mim, claro)
20130924-madametussauds-jamesbrown01
Um karaokê básico.
20130924-madametussauds-clintons
Eu poderia servir numa campanha eleitoral! Nah……
20130924-madametussauds-ilovelucy
Calma, Lucy, vamos tirar aqueles caras da cozinha…
20130924-madametussauds-jenniferaniston
Yeah, you go, girl!
20130924-madametussauds-janisjoplin
Janis e eu seríamos amigas mesmo no mundo real – se eu tivesse nascido uns 15 anos antes.
20130924-madametussauds-juliaroberts
Me and one of my besties, Julia.
20130924-madametussauds-johnnydepp
Calma, calma, meninas. Johnny só aceitou tirar uma foto comigo para minha amiga Bia. ;)
20130924-madametussauds-picasso
Agora vocês podem ficar com ciúmes. Pablo e eu somos íntimos, vocês nem sabem.
20130924-madametussauds-dalailama
Mas eu também bato papo com o Dalai.
20130924-madametussauds-dali
E também com o Dali. Digamos que nós dois vemos o mundo de um jeito um pouco… diferente.
20130924-madametussauds-gandhi
Às vezes o Gandhi precisa de uma ajudinha…
20130924-madametussauds-jamesdean
James Dean indignado com minhas firulas.
20130924-madametussauds-robinwilliams
Robin orgulhoso das minhas firulas.
20130924-madametussauds-jimmyhendrix
Curtindo uns riffs bem bons.
20130924-madametussauds-einstein
Descobri que Einstein pode ficar bem indignado.
20130924-madametussauds-ozzy
Dando um tempo com Ozzy e Sharon.
20130924-madametussauds-woodyallen01
E respirando um pouco da festa com altos papos.
20130924-madametussauds-chaplin
Eu e um amigo das antigas fazendo charme, porque a gente perdeu o “charlie chaplin chocolate” que eles tinham de sobremesa.
20130924-madametussauds-Dbeatles03
O melhor da festa pra mim é sempre essa galerinha. S2 S2 S2
20130924-madametussauds-LD07
Eu e o anfitrião. A gente não fica tão mal junto, não é? Nem preciso dizer que não voltei pra casa até de manhã.

É, festa das boas é assim. Arte, música, amigos, política de boa vizinhança… Sintam-se privilegiados, vocês acabaram de ter um gostinho do que geralmente acontece só no meu mundinho imaginário! hehehe

Anúncios

2 Replies to “N.Y. – Madame Tussauds”

  1. Hahaha! O mais divertido post da viagem, sem dúvidas!
    Eu nunca me interessei pelo Madame Tussauds. Em Londres tinha e eu não fui, em Amsterdam tinha e eu também não fui. Mas como você disse, faz parte do mundo imaginário da Denichan, hehe. Com certeza aproveitou. ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s