Mostra SP #01 – O peso dos elefantes

Então vocês já entenderam que são condições precárias as minhas, para acompanhar a Mostra. No dia 19 eu tive um casamento que não perderia por nada do mundo (conto de fadas, õinnn) e o meu primeiro filme para este ano foi então no dia 20. Depois do serviço voluntário pelo templo, fui andando até o CCSP e estava tudo tranquilo – aleluia, minha gente! A sessão começou no horário.

O peso dos elefantes

2013-theweightofelephants
(The weight of elephants / 2013) **

Historinha: um garoto solitário acha que crianças sequestradas são as novas vizinhas.

:D – como a câmera consegue fazer a gente sentir tão bem a dificuldade de amizades em certas circunstâncias / momentos da vida

– brincadeiras de criança: taças de cristal que são música do mar, armadilha pra pegar coelho, vidros para decorar árvore

– crueldades de criança: o querer se enturmar pode ser muito cruel… raspar o cabelo, chutar a bola com mira, ceder o tubarão de guerra e que alívio e que dor simultâneos, com aquele coelho.

– a fotografia belíssima, os atores em tom de estranheza/dor/sensibilidade no ponto

– a cena mais triste e a mais bela: “por que todos me deixam? por que eu perco tudo?”

– o abraço final… resume tudo, é o desfecho que tinha que ter.

D: –  nem precisava daqueles recursos de câmera lenta para dar impacto. E creio que ficou mais arrastado do que deveria.

Deixe um comentário

